Tem sim, o Bruntins tem na Negona, e eu já vi pra comprar mais de umas vez, mais perdi a oportunidade, abraços
Versão Imprimível
se souber onde acho seria otimo !
Procura bloqueio para o dana 60.
A Eaton tem o e-locker pra esse diferencial, é um dos melhores bloqueios que existe e é selecionável 100%
[]'s
Edin,
Tenho pensado no eixo rigido dianteiro.
Achei esse tópico no forum que o Tio indicou.
Black'nTan's Broken Bronco Build - Page 12 - FSB Forums
Talvez eu fizesse diferente apenas os suportes, deixando o jumelo para frente.
Isso evitaria de fazer esses suportes "dentre de sabre" enormes. Falam que perde conforto com os jumelos para frente, mas duvido muito. Tem muita discussão desse assunto nos tópicos dos jeeps.
Outra solução para reduzir essa altura excessiva seria colocar o jumelo para trás e embutir a bucha no chassi....igualzinho no CJ5 nacional.
Outro ponto é qto ao eixo, sei que vc já ta convencido sobre o eixo da própria F, mas como pensei bastante resolvi dividir.
Talvez um eixo de F75 com tubos novos resolva.
Hj temos no mercado pelo menos uns 8 tamanhos diferentes de semi HD traseiros para os jeeps (rural 4x4 e 4x2, F75 4x4 e 4x2, jeep 4x4) e 4 dianteiros (jeep e F75/rural) todos com as mesmas estrias, o que muda são os tamanhos....dá para combinar do jeito que quiser e ajustar tentando chegar na medida da bitola da F, depois é só cortar o tubo na medida equivalente.
Precisa arrumar todas as medidas para verificar as combinações possíveis.
Pode até ser que não de certo as combinações com a medida ideial, mas é uma ideia barata, pois vc tem a peça disponível no mercado, o eixo da F75 é barato e fácil de achar.
Os componentes mais caros seriam os semi e as homocineticas de Bandeirantes.
[]'s fritando o cabeção!!
mas ai tem que colocar eixo flutuante !
pelo que vi no link é os diferencias da f250 traseiro e dianteiro no ford bronco ficou legal
Então, o meu medo é não conseguir uma opção barata para o semi-eixo direito mais longo. O lado esquerdo basta cortar e mandar fresar, mas e o direito? A opção do eixo da F1000 seria somente por custo.
Essa Bronco ficou muito bacana, queira algo assim na Femil!
Edin, mudando um pouco de assunto, vc aumentou o pitman o mesmo tanto que baixou os suportes das tesouras e do tirante?
Edin.....
https://fbcdn-sphotos-g-a.akamaihd.n...36885837_n.jpg
[]s
acho que o mais viável Edin é conseguir um eixo reto ja pronto de outros modelos que de na largura exata do da f1000 e ou usar as mesmas molas ou colocar molas parabólicas e acertar a relação no diferencial traseiro ! mas não sei se tem muitas opções de diferencial para dianteira !
Daniel, sim, baixei o pitmann o mesmo que os suportes,mas é por conta desse ajuste é que tenho tantas trincas no chassis... Espero corrigir esse problema quando colocar eixo rígido.
Tio, pena que ele não vai conseguir legalizar essa F, pois o limite é 1,20m de altura da base do farol...
Bruno, Realmente o eixo já pronto é a melhor solução, mas também tem que apertar o $$$. Estou tentando entrar em contato com o camarada que mandou as fotos do eixo dianteiro rígido da F1000, mas não está retornando os e-mails. Ele disse que está empenado e vai sem diuferencial, semi-eixos e cubos. Ofereci 300,00 pela carcaça vazia e empenada, mas não respondeu ainda. Terei que encontrar alguém para mandaa alinhar, mandar fazer os semi-eixos e comprar um diferencial dianteiro Dana 44.