Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 260 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 160210250251252253254255256257258259260261262263264265266267268269270310 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/09/2013, 00:19
    Edintruder
    Finalmente resolvido. Arrumei uma mangueira de algum carro e coloquei. Ficou perfeito. Preciso apenas trocar o cabo do velocímetro.

    Outra coisa, por baixo da caçamba e da cabine, o emborrachamento tem pontos que está faltando. Como a chapa da F1000 é galvanizada, não está enferrujado, mas será questão de tempo... Alguém tem alguma sugestão para emborrachamento que resista tanto quanto o original?
  • 22/09/2013, 18:26
    bbmoro
    Edintruder, apenas para deixar como dica caso não tenha visto.... uma forma de fazer curva com mangueira é inserir uma mola no interior. isso é bastante utilizado em mangueiras de radiador para evitar contrações...
    abrasss.
  • 22/09/2013, 20:51
    Edintruder
    Bbmoro, não tinha pensado nisso. Vou guardar essa dica pois é muito boa! Valeu.

    Hoje completei o fluído da CT e tirei o pinhão para ver e estava quebrado. Coloquei vermelho usado que eu tinha, mas não funcionou, Vou ter que comprar o kit novo e trocar.
  • 22/09/2013, 22:13
    Edintruder
    2 Anexo(s)
    O colega Felipe Almeida aqui do fórum me mandou umas fotos do eixo dianteiro de F1000 4x4 que ele tem.
    É exatamente isso que eu pretendo fazer um dia para a Femil. Esse eixo dele é Dana 44 feito pela Enfer com os semi-eixos, cubos, cruzetas e mangas de eixo da própria F1000.
  • 23/09/2013, 12:40
    BrunoDallanora2013
    Edin entrei no site da agrale e vi o mwm x10 eletronico seria igualzinho o mecanico ? da uma olhada: AGRALE LANÇA LINHA 2009 DE CHASSIS - Agrale[]/1/

    e quanto a caixa eaton fs4505 c daria para colocar na f1000 ? ela tem a 4ªmarcha 1,00 /1 e a 5ªmarcha 0,77:1

    as caixa vem no cargo 816 os mais antigos usavam a mesma da f1000 por isto a pergunta !


    legal o eixo reto na dianteira e ficou bem original e deve ajudar a erguer um pouco ela .
  • 23/09/2013, 17:42
    robson010203
    eu tenho uma fso 4505 usei na minha f1000 por uns três meses, mas no meu motor (mwm sprint 3.0 eletrônico) ficou com as primeiras marchas muito reduzidas ( a primeira dela é 5.88/1) mas esse não é o inconveniente, a marcha a ré dela não é sincronizada, as vezes raspava, então desmontei ela vou colocar um anel sincronizador da 5ª marcha dela mesmo e mandar fazer uma conjunto coroa e pinhão para o velocímetro, no geral e um super cambio, acho que perde só para o zf s5-420 pelo fato desse último ter carcaça de ferro.
  • 23/09/2013, 19:44
    BrunoDallanora2013
    sim mas sabe dizer comparando com a original da f1000 4x4 é quase igual so muda a 5ª longa ? a minha duvida é se da certo a caixa multipla tambem ? a furação tudo é o mesmo da outra ?

    Robson não tem um topico seu da sua adpatação do motor ? se puder coloca umas fotos ai do motor e do esquema para o acelerador e a parte eletronica !
  • 23/09/2013, 20:42
    robson010203
    eu não fiz um tópico específico para a adaptação mas eu peguei um conjunto do vw 8-150 com toda a parafernália eletrônica, então tive apenas que separar o chicote do motor do restante do chicote do caminhão, o acelerador eu usei o mesmo do caminhão, as saídas de informação do motor para o painel também são separadas do chicote da eletrônica, então não foi muito difícil, vou fazer umas fotos e postar depois.
    Quanto ao câmbio eu não tenho muitas informações sobre o clark da f1000 só sei que o eixo piloto tem o estriado igual porém o comprimento é maior (tive que cortar para por na f1000) a furação pra a capa seca eu acho que é a mesma, bem como o "YOKE", tanto que eu usei a cruzeta da f1000, ele não tem muita diferença do fso4405
  • 23/09/2013, 22:49
    BrunoDallanora2013
    e quanto ao modulo eletronico do motor é no motor ou é separdo ? pelo menos no maxpower é no motor e ainda tem uma placa que passa óleo diesel para refrigerar o modulo .

    sendo mais comprido o estriado não é problema , mas eu teria que ver se a caixa multipla aceita esta caixa se aceitar taria resolvido o problema das f 4x4 ser muito curta a original da 1,00/1 na 5ªmarcha e esta da 0,77/1 ! o segredo da caixa na sua se quer raspar para engatar a ré é antes da uma engatada na 2ª e depois coloca a ré ou tem que estar com a camioneta bem parada! ao menos funcionava comigo no caminhão se esta u pouquinho em movimento ele raspava a ré ai segura forte no freio engata a segunda e poe a ré !
  • 23/09/2013, 23:17
    Edintruder
    Foda é a 1a muito curta... Mas a 5a longa ajuda um monte no consumo e para o X-10 trabalhar mais solto. Em relação à adaptação na CT, somente fazendo ela divorciada ou mandando fazer a junta de união.
  • 23/09/2013, 23:31
    BrunoDallanora2013
    mas ai se arranca sempre em segunda ! so que pelo que vi é uma diferença e tanto da 2ª para a 1ª e esta caixa é de aluminio a original é de ferro ! se tivesse como usar somentes as engrenagens para a caixa normal para 5 ficar longa .

    acho que multipla separada da uma complicação louco de carda e cruzeta suporte e tudo mais ! uma junta de união seria mas facil conseguir
  • 24/09/2013, 00:36
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O colega Felipe Almeida aqui do fórum me mandou umas fotos do eixo dianteiro de F1000 4x4 que ele tem.
    É exatamente isso que eu pretendo fazer um dia para a Femil. Esse eixo dele é Dana 44 feito pela Enfer com os semi-eixos, cubos, cruzetas e mangas de eixo da própria F1000.


    Que show....... esse eixo rígido......

    Fantástico....!!!!!

    Vais mandar um desses Edin????
    Tem que mandar fazer..ou garimpar um ???
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 260 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 160210250251252253254255256257258259260261262263264265266267268269270310 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:18.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy