Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 252 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 152202242243244245246247248249250251252253254255256257258259260261262302352 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/08/2013, 12:46
    Edintruder
    Mercado livre!
    No domingo farei a instalação e vou saber com certeza o quanto sobe a frente com a mola da F4000 em relação à da F250.
  • 15/08/2013, 14:17
    bruntins
    bem que tenho vontade de ir de 35" mas acho que 2,5 com o diferencial mais alto em relaçao aos 33 nao faz mt diferença no barro,e a caminhonete sofre maiss.
    mas se for por estética fica show
  • 15/08/2013, 21:08
    danielhubie
    Edin se lembra daquele Snorkel..... agora vai!!!!
    O chapeador desmontou a camionete toda, tinha muitas trincas, no painel frontal, paralamas e alguns podres no assoalho quem olhava a f1000 dizia que ela tava inteira mas foi só desmontar e ver o inicio de varios problemas, aquela forração(manta) que colocou na sua, a minha já tinha por baixo, será que vinha original ou já era adap.?
  • 16/08/2013, 22:46
    Edintruder
    A forração por baixo com certeza foi adaptada. Em relação à trincas, deve ser muito difícil encontrar uma F1000 sem nenhuma trinca. É muita vibração.

    Fazem 4 dias que o maldito shimmig na roda dianteira reapareceu. Agora olhei e descobri que perdi o amortecedor de direção do opala que eu tinha colocado há algum tempo atrás. Tá explicado!
  • 16/08/2013, 23:20
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A forração por baixo com certeza foi adaptada. Em relação à trincas, deve ser muito difícil encontrar uma F1000 sem nenhuma trinca. É muita vibração.

    Fazem 4 dias que o maldito shimmig na roda dianteira reapareceu. Agora olhei e descobri que perdi o amortecedor de direção do opala que eu tinha colocado há algum tempo atrás. Tá explicado!


    Edin,

    Já olhaste as borrachas dos amortecedores dianteiros?

    A Milona deu shimmy umas 2x, fui ver e eram borrachas dos amortecedores dianteiros estouradas.

    []s
  • 17/08/2013, 09:00
    bruntins
    Edin vc usa buzina a ar na brancona ??
    o seu guincho é aquele winch ????
  • 17/08/2013, 10:28
    Edintruder
    A buzina a ar é com bomba elétrica que o Kim me deu. O guincho é esse xing ling Winch mesmo. Mas é bem bonzinho. Tive problemas de entrada de água no motor elétrico, mas depois do reparo ficou tudo ok.
  • 17/08/2013, 20:09
    Edintruder
    5 Anexo(s)
    Problema seríssimo na suspensão da Femil!!!
    Hoje fui instalar as molas da F4000 na Femil.

    Primeiro problema. A mola da F4000 é 5cm mais alta que a mola da F250.

    Segundo problema. Eu preciso reduzir o calço debaixo da mola em 5cm para manter a altura ajustada.

    Terceiro problema. Mexer nos calços dá tanto trabalho quanto reajustar os braços para manter a cambagem próxima do zero.

    Com a mola da F250 + calços de 10cm, a altura dela fica em 97,5cm no pára-lamas.
    Com a mola da F4000 sem calço fica em 93,5cm.
    Com a mola da f4000 + calço de 10cm a altura ficou em 102cm!!!

    Resumindo, como tenho os calços para a suspensão traseira prontos faz meses, e esse calço tem 20cm de altura, deixaria a traseira 5 cm mais alta que atualmente, e com a suspensão dianteira tendo o recurso para subir mais 5 cm, a Femil vai ter que crescer os 5 cm!!!

    Então vou colocar a Femil nas preguiças e o SL vai passar de 4" para 6"!!!

    PQP, duendes me mordam!!!!
  • 17/08/2013, 22:00
    BrunoDallanora2013
    Edin não achou as molas originais ? como que quebrou ?


    me da uma ajuda ? bom ja tinha falado minha f1000 tava dando um estalo forte no diferencial quando arrancava e depois parou , ai agora ta vazando na saida do cardã , hoje fui puxar o caminhão que estragou isso vazio e ela não queria puxar tive que ligar a tração pois so patinava uma roda depois para desligar a tração foi um briga tive que tentar varias vezes indo para frente e para tras ai desligou ! sera que meu diferencial estragou ou não é positivo se eu conseguir um diferencial braseixo da certo a relação com o dianteiro ? e ele são tração positiva ? e as peças do dana dão no braseixo ?

    abraço !
  • 17/08/2013, 22:14
    Tio Eddie
    Edin,

    Eu não disse que as molas da 4000 eram grandes pra kct!

    Vai ficar o bixo!

    []s
  • 17/08/2013, 22:19
    GCCarneiro
    Olhando a mola da 4000 da uma vontade de por na sujinha. Só não sei como fica o seguro.
  • 17/08/2013, 23:31
    Edintruder
    Carneiro,
    Não lembro ao certo o quanto que as molas da F250 sobem em relação às molas da F1000, creio que cerca de 5 cm, então se colocar apenas as molas da F4000 tem um lift de 10cm ou 4" em relação ao original. Quanto ao seguro, coloca as molas e arqueia os feixes que não aparecerá nenhuma alteração. O que a seguradora reclama é a instalação de kit, porém se não puderem contestar quanto à originalidade do sistema, não tem como argumentarem.

    Agora de noite retirei o eixo dianteiro. Vou aproveitar a visita do Jaque, e vou trocar as cruzetas pequenas do eixo dianteiro, pivôs do lado direito, um terminal de direção e as buchas da suspensão. As buchas dos braços oscilantes são relativamente novas, na verdade não tem ainda 15.000km, mas já que tirei vou trocá-las também. Só espero que o bumpstear não reapareça.

    Bruno, o estralo tem que abrir para ver. Pode ter dente quebrado nas planetárias ou satélites. As peças entre braseixos e dana não são intercambiáveis, mas tem relação 3,07:1 braseixos pois a minha é braseixos. Ao meu ver, muito melhor que o dana.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 252 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 152202242243244245246247248249250251252253254255256257258259260261262302352 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 05:50.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy