Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 352 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252302342343344345346347348349350351352353354355356357358359 Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/05/2015, 23:35
    rfdex
    Citação:

    Postado originalmente por SFeitosa Ver Post
    Bom carro mesmo Edin.

    Saudade das viagens a 130km/h.

    Anexo 501758

    Andou para trás hein!!! Trocar uma F-1000 numa L200...
  • 13/05/2015, 23:49
    Edintruder
    Ele precisava de uma CD... Assim como o Tio Eddie, desertou!kkkk
  • 14/05/2015, 08:15
    netão
    BOM, estou vendo que tem um grupo no whatsapp da F1000, então peço que me adicionem. 85-96323319.
  • 14/05/2015, 08:21
    netão
    Quanto a essa peça de adaptação para esticar a corrente, um tipo de esticador com um rolamento, daria certo também?
  • 14/05/2015, 08:27
    netão
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mirão, o HSD na F1000 dá conta o recado, porém ele não se dá bem em arrancadas em subidas e ainda mais se estiver carregada. Nas outras situações ele vai muito bem. A F1000 HSD tem quase 300kg a menos que a MWM, justamente pelo motor mais leve, caixa mais leve, diferencial mais leve... É muto mais silencioso e acelera muito bem. O HSD é um motor feito para picapes, e não feito para trator como os MWM. De quebra, demanda a manutenção de um motor de picape e tem uma durabilidade compatível também.
    Ele é um motor que tem o mesmo torque do MWM229 aspirado, então dá conta do recado, mas a 1a marcha do 229 é mais reduzida, o que garante maior torque nas rodas do 229.

    É intercoolada sim, e pode ser melhorada em vários aspectos. Pode transformar o motor para 2.8, ou até colocar o 2.8 da Ranger. Podes clocar a caixa da Ranger e transferência da Ranger. Podes colocar um eixo dianteiro do troller qe por ser mais leve o eixo suporta muito bem. Então yransformar uma HSD para 4x4 não tem nenhuma dificuldade. Basta ter $.

    Ela anda muito bem. Como o Feitosa disse, podes viajar tranquilamente a 130, 140km/h. Anda igual a Ranger 2.5.

    Como a Ranger 2.5, com bicos da 2.8, BI da 2.8, intercooler maior, esse motor rende muito mais, e não parece nada com o que falam por aí. Eu pessoalmente gosto muito desse motor. Basta entender os macetes dele e usar torquímetro para apertar seus parafusos. Como eu disse, se eu enontrasse uma HSD de 96 a 98, XLT preta em bom estado, com certeza sai negócio com o patroa móvel.

    Detalhe, o HSD faz 10 na cidade e chega nos 13 na estrada. Na minha X10, rodo cerca de 600km por tanque, na HD roda 1100km andando bem mais rápido.

    Motor mais moderno, isso é fato.

    Pelas fotos, estão boas.
    http://carro.mercadolivre.com.br/MLB...imo-estado-_JM
  • 14/05/2015, 09:00
    Mirão
    Obrigado pela explicação Edin, e essa pretona postada pelo Netão tá no jeito. No meu caso, ainda prefiro a efe X10 ou 229td.
  • 14/05/2015, 09:36
    netão
    Sou acostumado a andar no 229, trocando marcha aos 1500 rpm's, e uma vez adei no hsd. Bem silencioso, confortavel e rendia bem. Concordo que pra um uso "civil" ele se enquadra melhor.
  • 14/05/2015, 10:13
    Mirão
    Já queimei a língua Netão, o Edin me mostrou uma efe prata HSD que me deixou louco. Não quero saber do motor, o carro tá inteiraço, do jeito que gosto, novíssima de motor, casco, interior e suspensão. O bom da efe é que é fácil de trabalhar a mecânica, caso não goste, troco a motorização ou faço um UP (pena que não é 229td) também não quero carro pra apostar corridas nem fazer trilhas, apenas gosto de um 4x4. Se me chamarem pra fazer um frete, mando praquele lugar. Gosto mesmo é de acampar, viajar, pescar e andar a dois. não preciso tanto de uma cd, é mais pra conforto quando a patroa queria dar um cochilo ia pro banco de trás e a Ranger é bem estreitinha. Olha a máquina aí: -http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-2-5td-hsd/97-98/582259.
  • 14/05/2015, 10:17
    Mirão
    Alguma coisa saiu errada, vou mandar de novo. - http://www.shopcar.com.br/veiculos/f...d/97-98/582259. Realmente não sou muito fã do HSD mas não há nada que não possa melhorar. Eu quero uma efe.
  • 14/05/2015, 13:40
    Waldir Carlos
    Essa HSD tá bonitona. [Mirão, não acompanhei todos os posts. O Edin sabe "quem tem" uma 98 XLT_X10 4x4 CS. Te atende?].



    []s
  • 14/05/2015, 13:53
    duardobruno
    1 Anexo(s)
    Citação:

    Postado originalmente por Mirão Ver Post
    Já queimei a língua Netão, o Edin me mostrou uma efe prata HSD que me deixou louco. Não quero saber do motor, o carro tá inteiraço, do jeito que gosto, novíssima de motor, casco, interior e suspensão. O bom da efe é que é fácil de trabalhar a mecânica, caso não goste, troco a motorização ou faço um UP (pena que não é 229td) também não quero carro pra apostar corridas nem fazer trilhas, apenas gosto de um 4x4. Se me chamarem pra fazer um frete, mando praquele lugar. Gosto mesmo é de acampar, viajar, pescar e andar a dois. não preciso tanto de uma cd, é mais pra conforto quando a patroa queria dar um cochilo ia pro banco de trás e a Ranger é bem estreitinha. Olha a máquina aí: -http://www.shopcar.com.br/veiculos/ford/f1000-xl-2-5td-hsd/97-98/582259.

    Cara, tb ando muito a dois para acampar, roça e etc. Mas vai dizer que um banquinho assim não te atrai? rsrsrsrsrs Acho as F1000 simples, bem mais bonitas, mas realmente a dupla é bacana demais. Só não acho esse banco perfeito, pq nesse modelo, qdo vira cama, o meio fica meio baixo. Já vi um modelo que fica retinho, como cama mesmo. Mas com esse daí, eu mesmo já coloquei a dona patroa pra ir levando a viatura e eu ia dormindo atrás. Sem abrir, me cabe direitinho, e olha que não sou pequeno.
    Anexo 501798
  • 14/05/2015, 18:25
    Edintruder
    Eu prefiro o X-10, mas prefiro abastecer o HSD! kkk

    Como aqui é tudo plano, o HSD acaba sendo melhor no uso "normal".
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 352 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 252302342343344345346347348349350351352353354355356357358359 Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 23:53.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy