:shock: só eu acho que o zé é um cupim de ferro doido?
O.o
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:shock: só eu acho que o zé é um cupim de ferro doido?
O.o
Pior é que ele é muito caprichoso e tem muito bom gosto com a Bala de Prata. Até a minha esposa que reclama da minha caminhonete "velha", passou a ver a F1000 4 faróis com bons olhos depois que viu a Bala de Prata de perto. :dance:
Depois do encontro de Gramado que ela viu a F do Lisandro, ela mudou o conceito dela de vez.
Agora ando mostrando umas em estado de novas para ela.
Hoje ouvi pelo menos duas vezes que eu sou um cupim do ferro kkkkkk. Vamos rir porque não tem como evitar o preju mesmo né? Ford abraço.
Edin, falei com o antigo proprietário e me foi dito que uma vez ele havia fundido o motor por falta de água, só não soube me dizer o que foi trocado. O bloco eu já desconfiava que havia sido trocado pela numeração, mas é possível que o virabreca tenha sido reaproveitado. Então, imagina depois de ter sido fritado, algum lugar deve ter enfraquecido, tanto que quebrou em um momento de baixa rotação, andando devagar sem dar pau, dentro da cidade. Ford abraço.
Fabio, mas essa é a ideia! Trocar o 207 por outra F! Se eu arrumasse uma Preta XLT muito inteira num preço bom, de preferência HSD, com certeza sairia negócio com o patroa móvel.
Modelo 96 a 98 só X-10 ou HSD. Para uso leve p HSD tem suas vantagens. Mais elástico e melhor para uma mulher guiar, muito mais econômico, suave e silencioso.
Para mim, o X-10 sempre, mas se eu pensar para a minha esposa, o HSD será muito melhor.
Bom carro mesmo Edin.
Saudade das viagens a 130km/h.
Anexo 501758
Edin, vai me dando aulas aí, quais são as especificações do HSD na F-1000? é o mesmo motor da Ranger? não a deixa fraquinha e com menor durabilidade devido a relação peso/potência? é interculada? qual a diferença em termos de consumo já que o HSD cobra um maior giro do motor, se é que cobra, não sei. Me diga por favor.
Mirão, Vamos responder na ordem.
Maxion 2.5 Euro I da ranger 98 a 00. Sim. Dependendo do uso sim. Sim. Mais econômico pois é mais eficiente e menor cilindrada. Por Favor!
Mirão, o HSD na F1000 dá conta o recado, porém ele não se dá bem em arrancadas em subidas e ainda mais se estiver carregada. Nas outras situações ele vai muito bem. A F1000 HSD tem quase 300kg a menos que a MWM, justamente pelo motor mais leve, caixa mais leve, diferencial mais leve... É muto mais silencioso e acelera muito bem. O HSD é um motor feito para picapes, e não feito para trator como os MWM. De quebra, demanda a manutenção de um motor de picape e tem uma durabilidade compatível também.
Ele é um motor que tem o mesmo torque do MWM229 aspirado, então dá conta do recado, mas a 1a marcha do 229 é mais reduzida, o que garante maior torque nas rodas do 229.
É intercoolada sim, e pode ser melhorada em vários aspectos. Pode transformar o motor para 2.8, ou até colocar o 2.8 da Ranger. Podes clocar a caixa da Ranger e transferência da Ranger. Podes colocar um eixo dianteiro do troller qe por ser mais leve o eixo suporta muito bem. Então yransformar uma HSD para 4x4 não tem nenhuma dificuldade. Basta ter $.
Ela anda muito bem. Como o Feitosa disse, podes viajar tranquilamente a 130, 140km/h. Anda igual a Ranger 2.5.
Como a Ranger 2.5, com bicos da 2.8, BI da 2.8, intercooler maior, esse motor rende muito mais, e não parece nada com o que falam por aí. Eu pessoalmente gosto muito desse motor. Basta entender os macetes dele e usar torquímetro para apertar seus parafusos. Como eu disse, se eu enontrasse uma HSD de 96 a 98, XLT preta em bom estado, com certeza sai negócio com o patroa móvel.
Detalhe, o HSD faz 10 na cidade e chega nos 13 na estrada. Na minha X10, rodo cerca de 600km por tanque, na HD roda 1100km andando bem mais rápido.
Motor mais moderno, isso é fato.