Opa muito obrigado
Versão Imprimível
Normalmente os instaladores de ar condicionado industrial tem, outra opção são as mantas de borracha elastomérica, também são usadas para dutos de ar condicionado, porém são mais flexíveis e são mais fáceis de encontrar, na Frigelar tem, e eles tem lojas em Goiânia.
Na minha antiga f1000 eu usei essa manta para fazer o isolamento do capô e da parede corta fogo.
A lã de vidro acredito que pode ser encontrada em lojas de material de construção e ferragens, mas na difícil hipótese em lojas de materiais de refrigeração. As geladeiras são todas forradas com a tal lã. Só tem uma coisa, ao manuseá-la usem roupas compridas, calças e camisetas manga longa e proteja olhos e boca. A lã solta uma poeira que em contato com a pele dá uma puta coceira, então, após o manuseio passe ar comprimido nas partes do corpo que ficaram expostas antes de ir para o banho, senão vira pó de mico. Depois dela instalada no lugar e coberta com o forro não tem mais problema. Outra coisa, procure pela lã mais espessa possível que caiba entre a lata e a forração que o resultado fica melhor ainda. O rendimento do ar condicionado melhora sensivelmente também. O meu falecido Pai forrou um Dodge Dart em vários lugares com a lã e o carro ficou ótimo. Ford abraço.
Zé v8, desculpe dar um pitaco aqui, acontece que isolei um velho opala que não tenho mais com esse produto, http://produto.mercadolivre.com.br/M...a-120-x-50-_JM, ficou excelente, barato e de fácil instalação coloquei até dentro das portas e porta malas, é próprio para o ar condicionado, existem várias marcas e espessuras, também não põe em risco a saúde do instalador. É só opinião, no meu caso resolveu.
Imagina Mirão, bem capaz, de pitacos a vontade pois não estou nem perto de saber tudo. Realmente a lã de vidro é um produto antigo mas ainda eficaz, mas não quer dizer que não haja outras opções no mercado. Uma pergunta, este produto é como manta asfáltica ou não tem nada a ver? Te pergunto pelo seguinte: - Como o teto do veículo é o ponto mais exposto ao sol e portanto o que mais esquenta um produto baseado em asfalto tenderia a amolecer e se soltar. Por isso a opção pela lã de vidro colada com cola de sapateiro. Ford abraço amigo.
Mirão, te addei no WS. Falta só o Zé V8 aparecer por lá. rsrsrs
Essa manta é melhor que as mantas asfálticas?
Sim, é melhor, não é manta asfáltica e isola bem utilização de som, a vantagem é que se pode isolar o interior do carro, portas, laterais, etc, é uma inovação mas tem a mesma função da lã de vidro. Valeu Edin, em maio vou adquirir um novo aparelho e aviso a todos.
Interessante como as vezes a memória falha, elas são de feltro cobertas de alumínio, isolam e não esquentam, uma face é auto colante mas convém passar cola por garantia, também deram um ótimo isolamento acústico no velho opala 74.
Iai pessoal.. Bem bacana ver vcs debatendo.. Aprendo muito.. rsrs
Uma pergunta. Esses dois materiais, tanto a lã de vidro como esse outro, são muito inflamáveis? Tenho essa preocupação tb.. Ja vi uma serie de carros pegando fogo, E alguns tipos de matérias podem ajudar a alastrar o fogo mais rapidamente no caso de um acidente..
Ford Abraço
Lã de vidro não pega fogo. É usado em isolamentos de fornos e fogões, inclusive.