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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 21/07/2013, 22:56
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bruno, sim, a minha sempre pega arrastada. Mesmo com duas baterias. Então vou experimentar fazer um cabo mais grosso para ver o resultado.

    Hoje desmontei o painel para ver um barulho chato no suporte da coluna da direção e descobri que a chapa da coluna está quebrada. Vou ter que tirar a capa do painel inteira para chegar nesse suporte para fazer o reparo...
    Daí vou aproveitar e reparar o painel dela que está cheio de lugares rachados também...


    bom a minha so limpei o arranque que nunca tinha sido feito e coloquei cabos bem grossos tipo os de tratoe e ai não precisa ausar duas baterias ! usa uma so de 100 a da heliar a minha é de 95 mas cabe a de 100 a ! o x10 pega facil so que é pesado o arranque tem que tar bem bom , mas no tranco mal gira a roda e pega !

    para colocar a bateria de 100 a se não me engano te que entortar um pouco o ferrenho que prende as baterias !


    eu não sei o que foi passado no meu painel ! acho que é gimo ou silicone sei lá , sei que a do pai pegava mais sol e nunca passei nada no painel e os plasticos estavam todos intactos bem firme e os meus não da nem para mexer muito que quebra e bem nas partes onde são preso os parafusos !
  • 22/07/2013, 00:12
    xxxtripod
    1 Anexo(s)
    Eu uso uma Bosch 90A, S4x, de 750CCA (bateria de partida a frio) (A) (-18º Celsius), que vou te dizer, ela da partida quase que na hora!!! Não precisei mudar nada!
  • 22/07/2013, 11:42
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Eu uso uma Bosch 90A, S4x, de 750CCA (bateria de partida a frio) (A) (-18º Celsius), que vou te dizer, ela da partida quase que na hora!!! Não precisei mudar nada!

    o pai usava a da bosch de 100 partida frio e não adiantava ! poderia colocar duas baterias de 100 ou de 90 que não muda a virada o que mudou foi colocar cabos mais grossos pois manda mais corrrente direta para o arranque , com cabo grosso nem precisa muita bateria , se tu ja tem uma bateria super boa experimenta trocar os cabos por mais grossos ! é outra virada !
  • 22/07/2013, 13:41
    Edintruder
    Bruno, eu deixo a Femil na rampa de entrada pois eu viro o arranque com ela em 1a marcha e o embalo ajudar a acelerar o motor. Hoje nem isso adiantou. Precisei abafar com a mão na turbina para ligar... 3°C com vento e sensação térmica de -8°C.
  • 22/07/2013, 13:54
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    3°C com vento e sensação térmica de -8°C.

    Minha esposa vai pra Lagoa Vermelha na quarta!! Vou avisa-la para se preparar pro frio!!

    []'s
  • 22/07/2013, 17:48
    Tio Eddie
    A Milona com seus 20 anos de idade, hoje cedo, com 3 graus de temperatura bateu e pegou de prima, mal girou o motor e ele roncou grosso, como sempre!

    E olha que sai de uma bateria de 90 Ah e voltei para uma de 75!

    Vida longa as F-1000!
  • 22/07/2013, 17:58
    Waldir Carlos
    Ôpa, "Tio"! Tá na serra gaúcha, ou catarinense?



    []s
  • 22/07/2013, 18:21
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Waldir Carlos Ver Post
    Ôpa, "Tio"! Tá na serra gaúcha, ou catarinense?
    []s

    Quem dera, estou em casa mesmo, em Bonito-MS

    videozinho de partida do ano passado.

    http://www.youtube.com/watch?v=ACe5M...2pOPTCOTA2LS_Q

    []s
  • 22/07/2013, 19:07
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    o pai usava a da bosch de 100 partida frio e não adiantava ! poderia colocar duas baterias de 100 ou de 90 que não muda a virada o que mudou foi colocar cabos mais grossos pois manda mais corrrente direta para o arranque , com cabo grosso nem precisa muita bateria , se tu ja tem uma bateria super boa experimenta trocar os cabos por mais grossos ! é outra virada !


    Isso acontece porque diminui a resistência dos cabos, aproveitando melhor a corrente, diminuindo o efeito Joule, ou seja, menos energia dissipada em calor, e resulta em maior energia útil para o motor de arranque.
  • 22/07/2013, 20:04
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Isso acontece porque diminui a resistência dos cabos, aproveitando melhor a corrente, diminuindo o efeito Joule, ou seja, menos energia dissipada em calor, e resulta em maior energia útil para o motor de arranque.


    isto na sua bateria que é boa com cabos mais grossos fica melhor ainda , mas frio é frio e o x10 é pesado mesmo pesa bastante o arranque !

    incrivel é o 4c eletronico da f250 no frio pega mais rapido que quando quente e o arranque gira leve !
  • 22/07/2013, 20:23
    BrunoDallanora2013
    ta louco hoje tava terrivel e amanhã promete , esperando o sol esquenta de tarde e nada ! o minha fiz funciona no meio dia e quase não pegou , um pouco por não ter feito funcionar de manhã , tem alarme e puxa um pouco a corrente ! outro dia se foi por deixar parada 2 dias . isto que ela para no galpão so que é aberto toda volta

    fiz uma casinha pro meus cachorro e nem meteram a cara para fora !

    não sei se é correto mas já vi muitos colocar spray na entrada de ar, ajuda de manhã?

    o negocio de abafar a turbina na f250 tem no motor quando faz pegar fecha um pouco depois abre e para desligar fecha e o motor apaga quieto isto automatico , seria bom fazer um esquema assim no x10 !
  • 22/07/2013, 20:35
    Ramon Pires
    1 Anexo(s)
    To usando uma dessas aqui...

    Anexo 422842 Fui prosea com um conhecido que lida com pneus e baterias, e tava na sucata dele, com os terminais roidos ja, ai falei se ele nao fazia um brick comigo, trocamos por uma de 100 amperes que eu tinha e tava em meia viagem, levei pra casa, refiz os terminais, deixei carregando na lenta um dia, ai pra experimenta tocou dois Matador de 15'' por umas 10 horas com um volume de mais ou menos 40%, pra encurta o causo, essa bateria tem uns 5 anos e achei ela melhor que uma nova... agora sexta vo experimenta ela, faz mais de mes que a camionete ta parada, se pega, ai foi o achado do ano...
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