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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 19/08/2013, 23:13
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por danielhubie Ver Post
    Edin, você tem o link do ML dessas molas?
    Fui comprar aqui e o vendedor disse que é o mesmo tamanho da F1000, a única diferença é que é mais grossa,
    insisti na mola até 92 e nada!!!!

    Daniel, ela é mais grossa mas também mais comprida.

    Colocando só a mola da F4000 a caminhonete fica cerca de 9cm mais alta que o normal se comparada com as molas originais.



    Par Molas Ford F4000 - R$ 200,00 no MercadoLivre
  • 19/08/2013, 23:14
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    Edin, pq vc não rebaixa os suportes dos tirantes e tudo se corrige?

    Dessa vez os suportes dos tirantes ficarão inalterados. Vamos ver como fica o resultado. Se ficar ruim vou fazer os suportes mais longos e substituir os que estão nela.
  • 19/08/2013, 23:16
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Subiu o muro e ainda lavou os dois carross....:putz:kkkkk

    Isso é que aproveitar o tempo........ se não for pedir muito...poe umas fotos da trinca...onde elas ocorreram.

    Abç

    O pior é que não tirei nenhuma foto das trincas. Mas as trincas são na travessa do motor. Como só dá para soldar pela frente, aproveitei que estava sem o eixo dianteiro para soldar por baixo.
    Visualmente está muito feio, mas pelo menos está bem resistente.
  • 19/08/2013, 23:17
    Edintruder
    5 Anexo(s)
    O Alemão desapareceu? Aproveitei e estou medindo os semi-eixos que ele tinha perguntado há algum tempo atrás.
    Amanhã vou medir o semi-eixo da esquerda.
  • 19/08/2013, 23:22
    Edintruder
    Por favor, não reparem na bagunça da minha bancada. Está com os freios do meu reboque ocupando espaço...
    O copo tinha água que eu estava usando para esfriar as brocas que eu estava afiando.
  • 19/08/2013, 23:34
    BrunoDallanora2013
    Aproveitando como se troca os semieixos ? to com uma cruzeta so do meio com folga mas bem pouca !
  • 20/08/2013, 00:10
    drosssor51
    Edin...... que trampo hein.......

    Não é fácil não.....

    Já pensou em fazer um Chanfro no calço das molas para melhorar o ângulo de contato??
    Nas fotos tenho a impressão que a mola fica torta....(talvez pelo lift)...

    Ou é impressão só??

    att. Diego
  • 20/08/2013, 08:58
    danielhubie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Daniel, ela é mais grossa mas também mais comprida.

    Colocando só a mola da F4000 a caminhonete fica cerca de 9cm mais alta que o normal se comparada com as molas originais.



    Par Molas Ford F4000 - R$ 200,00 no MercadoLivre

    Valeu Edin, vou com essas mesmo!
  • 20/08/2013, 13:03
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Edin...... que trampo hein.......

    Não é fácil não.....

    Já pensou em fazer um Chanfro no calço das molas para melhorar o ângulo de contato??
    Nas fotos tenho a impressão que a mola fica torta....(talvez pelo lift)...

    Ou é impressão só??

    att. Diego

    Diego, a mola está com ângulo pois não baixei os suportes dos tensores. Eu vou deixar assim por enquanto, e se não ficar o pirulito depois vou fabricar novos suportes com os 15cm extras. Mas se eu fizer os suportes vou modificar os braços tensores para deixá-los mais longos.

    Entre o calço e a mola tem uma placa de ferro para não desgastar o calço. O que farei é uma placa maior para a mola apoiar a volta toda. O ruim é cortar a chapa redonda no disco de corte.
  • 20/08/2013, 13:06
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    Aproveitando como se troca os semieixos ? to com uma cruzeta so do meio com folga mas bem pouca !

    Bruno, tens que tirar o cavalete do freio, disco de freio, soltar a ponta do eixo (usa chave 14mm nova e de boa qualidade), puxa o semi-eixo que sai inteiro. Para trocar essa cruzetinha do meio, tens que tirar o diferencial pois esse semi-eixo central é travado dentro do diferencial da mesma forma que o braseixos. Se deixar sem trava, quando a suspensão trabalhar vai puxar esse semi-eixo e soltar da planetária.
  • 20/08/2013, 20:46
    bruntins
    ficou show o serviço edin.bem que vc podia vir conhecer manaus ein kkkkkk ai a gente ja aproveita e da um up na negona
  • 20/08/2013, 21:52
    Edintruder
    5 Anexo(s)
    Como programado, terminei a dianteira. Agora entra a fase mais complicada da dianteira que é acertar a cambagem. Está muito bom, porém com um pequeno bumpstear e as rodas estão um pouco abertas. No alinhamento deverá ficar tudo no lugar.

    Amanhã começo a desmontar a traseira. Vou trocar as buchas dos feixes de molas e se der tempo vou fazer a barra no eixo traseiro para não deixar ele rolar. Não lembro o nome.

    Nos paralamas a altura é de 102 cm na frente e 103 cm atrás. Está visivelmente empinada.

    Andei com ela e a suspensão está trabalhando muito bem e a primeira impressão é que as molas da F4000 são muito mais firmes. Deixou a frente mais dura.
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