Daniel, ela é mais grossa mas também mais comprida.
Colocando só a mola da F4000 a caminhonete fica cerca de 9cm mais alta que o normal se comparada com as molas originais.
Par Molas Ford F4000 - R$ 200,00 no MercadoLivre
Versão Imprimível
Daniel, ela é mais grossa mas também mais comprida.
Colocando só a mola da F4000 a caminhonete fica cerca de 9cm mais alta que o normal se comparada com as molas originais.
Par Molas Ford F4000 - R$ 200,00 no MercadoLivre
O pior é que não tirei nenhuma foto das trincas. Mas as trincas são na travessa do motor. Como só dá para soldar pela frente, aproveitei que estava sem o eixo dianteiro para soldar por baixo.
Visualmente está muito feio, mas pelo menos está bem resistente.
O Alemão desapareceu? Aproveitei e estou medindo os semi-eixos que ele tinha perguntado há algum tempo atrás.
Amanhã vou medir o semi-eixo da esquerda.
Por favor, não reparem na bagunça da minha bancada. Está com os freios do meu reboque ocupando espaço...
O copo tinha água que eu estava usando para esfriar as brocas que eu estava afiando.
Aproveitando como se troca os semieixos ? to com uma cruzeta so do meio com folga mas bem pouca !
Edin...... que trampo hein.......
Não é fácil não.....
Já pensou em fazer um Chanfro no calço das molas para melhorar o ângulo de contato??
Nas fotos tenho a impressão que a mola fica torta....(talvez pelo lift)...
Ou é impressão só??
att. Diego
Diego, a mola está com ângulo pois não baixei os suportes dos tensores. Eu vou deixar assim por enquanto, e se não ficar o pirulito depois vou fabricar novos suportes com os 15cm extras. Mas se eu fizer os suportes vou modificar os braços tensores para deixá-los mais longos.
Entre o calço e a mola tem uma placa de ferro para não desgastar o calço. O que farei é uma placa maior para a mola apoiar a volta toda. O ruim é cortar a chapa redonda no disco de corte.
Bruno, tens que tirar o cavalete do freio, disco de freio, soltar a ponta do eixo (usa chave 14mm nova e de boa qualidade), puxa o semi-eixo que sai inteiro. Para trocar essa cruzetinha do meio, tens que tirar o diferencial pois esse semi-eixo central é travado dentro do diferencial da mesma forma que o braseixos. Se deixar sem trava, quando a suspensão trabalhar vai puxar esse semi-eixo e soltar da planetária.
ficou show o serviço edin.bem que vc podia vir conhecer manaus ein kkkkkk ai a gente ja aproveita e da um up na negona
Como programado, terminei a dianteira. Agora entra a fase mais complicada da dianteira que é acertar a cambagem. Está muito bom, porém com um pequeno bumpstear e as rodas estão um pouco abertas. No alinhamento deverá ficar tudo no lugar.
Amanhã começo a desmontar a traseira. Vou trocar as buchas dos feixes de molas e se der tempo vou fazer a barra no eixo traseiro para não deixar ele rolar. Não lembro o nome.
Nos paralamas a altura é de 102 cm na frente e 103 cm atrás. Está visivelmente empinada.
Andei com ela e a suspensão está trabalhando muito bem e a primeira impressão é que as molas da F4000 são muito mais firmes. Deixou a frente mais dura.