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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 17/08/2013, 23:32
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edin,

    Eu não disse que as molas da 4000 eram grandes pra kct!

    Vai ficar o bixo!

    []s

    O objetivo é chegar na altura da Milona! kkk
  • 18/08/2013, 00:29
    drosssor51
    Essas molas soldadas aguentaram o tranco hein Edin...!!! kkk

    essas crianças que não param de crescer......:twisted: hehe
  • 18/08/2013, 00:43
    Edintruder
    Bem lembrado Bruno! A solda tinha quebrado de novo, a mola ficou no lugar apoiada na peça que eu tinha feito com cantoneiras.
  • 18/08/2013, 00:46
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O objetivo é chegar na altura da Milona! kkk

    Uia!

    Aproveite o Jacque e manda um BL de 3" que passa a Milona em 1" quando calçares os 35"ahahahahaha
  • 18/08/2013, 10:57
    BrunoDallanora2013
    Edin me da uma ajuda sei que é fera ? bom ja tinha falado minha f1000 tava dando um estalo forte no diferencial quando arrancava e depois parou , ai agora ta vazando na saida do cardã , hoje fui puxar o caminhão que estragou isso vazio e ela não queria puxar tive que ligar a tração pois so patinava uma roda depois para desligar a tração foi um briga tive que tentar varias vezes indo para frente e para tras ai desligou ! sera que meu diferencial estragou ou não é positivo se eu conseguir um diferencial braseixo da certo a relação com o dianteiro ? e ele são tração positiva ? e as peças do dana dão no braseixo ?

    abraço !
  • 18/08/2013, 16:53
    bruntins
    o edin logo logo vai rasgar a calça pra subir na baita.
    manda fotos dos novos furos pra ajustar a cambagem
  • 18/08/2013, 20:48
    Edintruder
    5 Anexo(s)
    Bem, hoje o dia foi até produtivo!
    Fiz novos suportes para os amortecedores;
    Enchi de solda os furos das buchas dos tirantes que os suportes estavam muito gastos;
    Tirei os pivôs do lado direito (amanhã vou comprar os novos);
    Troquei uma cruzeta do semi eixo direito )amanhã vou comprar a cruzeta para a esquerda;
    Fiz umas soldas em algumas trincas do chassis;
    Lavei tudo e ainda deu tempo de levantar mais um pedaço do muro que estou mexendo em casa e lavar os dos carros.
    Nessa semana estarei de castigo andando de Monza bala, mas semana que vem estarei de MegaFemilZord!!! kkk!


    Tio, os 35 deverão vir em breve. Na verdade deverão ser 33, mas acho que 35 ficará melhor. Olhando os pneus com calma, notei nos dois dianteiros que as recapagens estão "rasgando" por dentro das ranhuras. Vou andar com o pé mais alto até comprar os sapatinhos novos...
  • 18/08/2013, 21:05
    xxxtripod
    Edin, pq vc não rebaixa os suportes dos tirantes e tudo se corrige?
  • 19/08/2013, 13:50
    danielhubie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mercado livre!
    No domingo farei a instalação e vou saber com certeza o quanto sobe a frente com a mola da F4000 em relação à da F250.

    Edin, você tem o link do ML dessas molas?
    Fui comprar aqui e o vendedor disse que é o mesmo tamanho da F1000, a única diferença é que é mais grossa,
    insisti na mola até 92 e nada!!!!
  • 19/08/2013, 17:24
    drosssor51
    Subiu o muro e ainda lavou os dois carross....:putz:kkkkk

    Isso é que aproveitar o tempo........ se não for pedir muito...poe umas fotos da trinca...onde elas ocorreram.

    Abç
  • 19/08/2013, 18:29
    Waldir Carlos
    Êita, que o FDS foi bem "movimentado" na garagem do Edin! Depois da garagem, ele "atacou" na cozinha. Lavou tudin. Rs.

    :mrgreen::mrgreen::mrgreen:



    []s
  • 19/08/2013, 22:41
    Edintruder
    5 Anexo(s)
    Nem fala Waldir! Tento aproveitar até o último minuto!

    Continuando a saga, hoje montei a suspensão na nova posição e praticamente terminei o lado direito. Só que terei que fazer uma base mais larga para a base da mola em cima dos calços, pois a última espiral é mais larga que as molas da F250, então a mola fica para fora do calço forçando essa última foto além do normal. Foi nesse ponto que quebrou a mola da F250.

    Pra piorar, como não posso fazer muita força, o trabalho todo é no macaco e com bimbarras... Isso me toma muito mais tempo que o normal para esse serviço.

    Acho que foi o Bruno que perguntou como faço as furações novas, eu faço o primeiro furo no suporte na altura previamente calculada, monto a suspensão no lugar e com o braço todo calçado eu coloco a boca pelo furo e por dentro da bucha para marcar o furo do outro lado de forma a deixar a bucha na posição de menor esforço. Tiro de novo, termino de furar e monto no lugar. É demorado mas simples de fazer.

    Falando em buchas, comprei as buchas da Axios. Paguei 69,00 e cada uma!!!! Foi os olhos da cara, mas acho que deverá valer a pena.

    Amanhã vou tirar o semi-eixo da esquerda para trocar a cruzeta, fabricar os apoios inferiores das molas e colocar tudo no lugar. Na quarta de noite espero começar a desmontagem do eixo traseiro.
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