Postado originalmente por
Edintruder
Hoje coloquei o gás no ar condicionado, e consegui finalmente encontrar o maldito vazamento!
Peguei a bomba de vácuo feita de motor de geladeira, e posso dizer que funciona tão bem como uma bomba de vácuo própria para isso. Na verdade as bombas que tem para vender é de 6cfm, e o motor é 7,5cfm! Resumindo, por 80,00 tenho uma bomba de vácuo mais rápida que uma de 700,00!
Mexer nisso é fácil. Mangueira azul na linha de baixa pressão ou filtro do gás, mangueira vermelha linha de alta pressão, normalmente a entrada do condensador, mangueira amarela na bomba de vácuo e posteriormente no cilindro do gás.
Uma coisa me caiu a ficha! Condensador pois sob pressão o gás condensa e liquefaz, (dããã...) e evaporador pois com a sucção do compressor através da resistência que o filtro oferece à passagem do gás o gás liquefeito evapora e gaseifica novamente.... (lógico!) Metade da lata de gás foi suficiente para o AC funcionar perfeitamente bem, e aparecer o vazamento. A solda no condensador não ficou boa e vazou nela. Amanhã vou tirar de novo para mandar ressoldar.