É que eu tive que fazer um curso intensivo de como tirar um molde...
O snokel do Tiófinho saiu ileso! kkk
Versão Imprimível
É que eu tive que fazer um curso intensivo de como tirar um molde...
O snokel do Tiófinho saiu ileso! kkk
Verdade, o Tiófinho contou esta no encontro.
Tava vendo num forum gringo um cara que quer almentar o inversor de uma SuperDuty e um carinha lá levantou uma bola que esquecemos aqui!!
O Refrigerador consome 85Watts em 110Volts, então ele consome 0,77Amperes [teoricamente].
Se o inversor tem que dar 340watts pra ele, vai dar 3,09A em 110V, o que vira 28,33A em 12volts sem contar as perdas decorrentes da conversão de CC pra CA.
Então precisa ver, além do diametro dos fios que serão necessários nessa instalação, a posição das baterias e a quantidade de energia que elas vão dar além do tamanho do alternador.
Só pra dar uma ideia, um bom chuveiro consome 25A em 220V [5500watts].
O problema é o pico de partida, repare quando a sua geladeira liga a luz de dentro da aquela piscadinha. Isto se deve ao pico de partida que em geladeiras chega a 10 vezes o consumo. Logo o inversor não suporta este pico e desarma, para ligar uma geladeira de 85w um inversor de no minimo 1000W pra poder começar a brincar.
Não precisa ser 10 vezes maior não Carneiro. Precisa só ver um bom inversor que segure um bom pico. Um de 350watts tem o pico perto dos 500, segura tranquilo a geladeirinha.
Se a luz pisca quando algum motor da partida. existe algum problema aí. Ou é problema na rede que esta com voltagem baixa ou é na instalação que não fornece a energia necessaria pro motor e ele canibaliza tudo o que estiver ligado junto.
500w não vai segurar o rojão não. Vai desarmar ou torrar.
Creio que um inversor de 1000W seja o ideal. Mas para segurar esse inversor tem que colocar pelo menos 2 baterias de 180Ah.
Eu estou pensando em colocar um segundo alternador do lado do original de 35Ah, e ligar os dois juntos, pois um alternador de 75Ah chega nos 700,00! O pessoal está tudo louco!
Hoje comprei um alternador de 45Ah de chevette por 45,00 mais 25,00 de frete.
Vou precisar de uma polia e uma correia pequena para adaptar e dois diodos para um alternador não receber energia do outro, dessa forma os reguladores de voltagem não se "confundirão".
tem fotos do trailer ? mais adiante pode até por umas placas solar para acender uma lampadas sem consumir tanto a bateria da camioneta ! vai fazer todo de led vai baixar bastante o consumo ! o brabo é por geladeira conseguiu uma a gás ?
Com o calor fora do comum, não toquei no Trailer durante todo o verão. Eu sou rato de ferro velho! kkk