Edin,
Você sempre fala deste convertedor de ferrugem, porém nunca vi pra vender...
Posta uma foto do bicho aí!
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Edin,
Você sempre fala deste convertedor de ferrugem, porém nunca vi pra vender...
Posta uma foto do bicho aí!
O que eu conheço é esse aqui Diesel
PCF – Tinta, fundo convertedor de ferrugem, desnecessário remover a ferrugem para pintar, substituir jato de areia
Mas usar conversor só resolve se arrancar com escova de aço totalmente a ferrugem, se for passar por cima dela é melhor deixar como está.
Edin estou gostando de ver.... agr o sistema das barras ficaram show
Edim o compressor mesmo tendo um deslocamento de 750cfm contra 600 cfm da bomba, ele não tem capacidade para atingir um nível de vácuo que a bomba atinge, no seu caso como é para "home made" e para sistema automotivo pode ser usado, no seu caso seria melhor deixar um tempo maior em processo de vácuo para compensar a falta de capacidade do compressor em ralação a bomba
Realmente o compressor de geladeira fica no limite da gambiarra quanto ao nível de vácuo. O ideal é deixar de 30- 40 mim fazendo vácuo pra retirar a umidade do sistema.
Edin nunca para de inventar moda!
Desejo que o AC funcione a contento logo.
[]s
Para passar por cima da ferrugem, o melhor é usar a tinta HAMMERITE. A lata de 3,6l aqui em Brasília está custando 110 reais. Mas vale cada centavo. Inclusive eu uso ela para pintar qualquer superfície metálica, não só sobre ferrugem. A tinta é muito mais forte e não precisa de fundo. Podem testar. Já uso há anos! Abraços.
Então, primeiro removi toda a sujeira, depois passei um convertedor de ferrugem igual ao PCF, porém eu removo todo o convertedor que reagiu com a ferrugem mais grossa cm a escova de aço rotativo na esmerilhadeira, deixando o metal bem limpo em alguns pontos. Depois pinto com Hammerite preto brilhante. Seca em 10 minutos. É muito bom e resistente.
Não consegui o vácuo 100% pois tinha um ponto de vazamento no condensador. Pelo que eu pude notar, o compressor chega no vácuo mais rápido que a bomba de vácuo. A depressão vai quase no limite do manifold. Quando consertar o condensador verei o valor que ficará. Eu deixei mais de 30 minutos no vácuo, pois liguei e fui fazer outras coisas. Aproveitei e virei o motor com o compressor do AC ligado com a bomba de vácuo ligada e a pressão deu uma variada e tornou a zerar. Devia ter ar no compressor. Outra coisa, tem que fazer vácuo na linha de baixa e de alta, poiso compressor e o filtro geram restrições no sistema.
Depois posto a foto do banco quase pronto. Preciso apenas fazer o encosto de cabeça e retirar um parafuso quebrado do batente do encosto. Vou ter que furar e abrir rosca maior.
Só no tecido de proteção das molas para não estragar a espuma. Assim como está é muito macio. Pouco se sente as molas. Dá vontade de colocar apenas uma lona grossa ou um couro tratado direto, sem espuma e sem forro. Fácil de limpar, visual custom e ainda assim confortável. Me sentei, me deitei, os cachorros deitaram e também aprovaram.