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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 26/01/2014, 01:22
    DieselPower
    Edin,
    Você sempre fala deste convertedor de ferrugem, porém nunca vi pra vender...
    Posta uma foto do bicho aí!
  • 26/01/2014, 10:14
    Desnickadu
    O que eu conheço é esse aqui Diesel
    PCF – Tinta, fundo convertedor de ferrugem, desnecessário remover a ferrugem para pintar, substituir jato de areia
  • 26/01/2014, 11:07
    GCCarneiro
    Mas usar conversor só resolve se arrancar com escova de aço totalmente a ferrugem, se for passar por cima dela é melhor deixar como está.
  • 26/01/2014, 11:29
    bruntins
    Edin estou gostando de ver.... agr o sistema das barras ficaram show
  • 26/01/2014, 12:37
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Hoje coloquei o gás no ar condicionado, e consegui finalmente encontrar o maldito vazamento!
    Peguei a bomba de vácuo feita de motor de geladeira, e posso dizer que funciona tão bem como uma bomba de vácuo própria para isso. Na verdade as bombas que tem para vender é de 6cfm, e o motor é 7,5cfm! Resumindo, por 80,00 tenho uma bomba de vácuo mais rápida que uma de 700,00!


    Mexer nisso é fácil. Mangueira azul na linha de baixa pressão ou filtro do gás, mangueira vermelha linha de alta pressão, normalmente a entrada do condensador, mangueira amarela na bomba de vácuo e posteriormente no cilindro do gás.

    Uma coisa me caiu a ficha! Condensador pois sob pressão o gás condensa e liquefaz, (dããã...) e evaporador pois com a sucção do compressor através da resistência que o filtro oferece à passagem do gás o gás liquefeito evapora e gaseifica novamente.... (lógico!) Metade da lata de gás foi suficiente para o AC funcionar perfeitamente bem, e aparecer o vazamento. A solda no condensador não ficou boa e vazou nela. Amanhã vou tirar de novo para mandar ressoldar.

    Edim o compressor mesmo tendo um deslocamento de 750cfm contra 600 cfm da bomba, ele não tem capacidade para atingir um nível de vácuo que a bomba atinge, no seu caso como é para "home made" e para sistema automotivo pode ser usado, no seu caso seria melhor deixar um tempo maior em processo de vácuo para compensar a falta de capacidade do compressor em ralação a bomba
  • 26/01/2014, 15:36
    GCCarneiro
    Realmente o compressor de geladeira fica no limite da gambiarra quanto ao nível de vácuo. O ideal é deixar de 30- 40 mim fazendo vácuo pra retirar a umidade do sistema.
  • 26/01/2014, 15:49
    Tio Eddie
    Edin nunca para de inventar moda!

    Desejo que o AC funcione a contento logo.

    []s
  • 26/01/2014, 22:23
    rfdex
    Para passar por cima da ferrugem, o melhor é usar a tinta HAMMERITE. A lata de 3,6l aqui em Brasília está custando 110 reais. Mas vale cada centavo. Inclusive eu uso ela para pintar qualquer superfície metálica, não só sobre ferrugem. A tinta é muito mais forte e não precisa de fundo. Podem testar. Já uso há anos! Abraços.
  • 26/01/2014, 23:32
    Edintruder
    Então, primeiro removi toda a sujeira, depois passei um convertedor de ferrugem igual ao PCF, porém eu removo todo o convertedor que reagiu com a ferrugem mais grossa cm a escova de aço rotativo na esmerilhadeira, deixando o metal bem limpo em alguns pontos. Depois pinto com Hammerite preto brilhante. Seca em 10 minutos. É muito bom e resistente.

    Não consegui o vácuo 100% pois tinha um ponto de vazamento no condensador. Pelo que eu pude notar, o compressor chega no vácuo mais rápido que a bomba de vácuo. A depressão vai quase no limite do manifold. Quando consertar o condensador verei o valor que ficará. Eu deixei mais de 30 minutos no vácuo, pois liguei e fui fazer outras coisas. Aproveitei e virei o motor com o compressor do AC ligado com a bomba de vácuo ligada e a pressão deu uma variada e tornou a zerar. Devia ter ar no compressor. Outra coisa, tem que fazer vácuo na linha de baixa e de alta, poiso compressor e o filtro geram restrições no sistema.

    Depois posto a foto do banco quase pronto. Preciso apenas fazer o encosto de cabeça e retirar um parafuso quebrado do batente do encosto. Vou ter que furar e abrir rosca maior.
  • 27/01/2014, 16:40
    Edintruder
    1 Anexo(s)
    Só no tecido de proteção das molas para não estragar a espuma. Assim como está é muito macio. Pouco se sente as molas. Dá vontade de colocar apenas uma lona grossa ou um couro tratado direto, sem espuma e sem forro. Fácil de limpar, visual custom e ainda assim confortável. Me sentei, me deitei, os cachorros deitaram e também aprovaram.
  • 27/01/2014, 19:23
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Só no tecido de proteção das molas para não estragar a espuma. Assim como está é muito macio. Pouco se sente as molas. Dá vontade de colocar apenas uma lona grossa ou um couro tratado direto, sem espuma e sem forro. Fácil de limpar, visual custom e ainda assim confortável. Me sentei, me deitei, os cachorros deitaram e também aprovaram.


    Sofazão........:zzz:
  • 27/01/2014, 20:37
    Desnickadu
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    [...]os cachorros deitaram e também aprovaram.

    essa parte é importante.
    se os dogs não aprovam o sofá ele não tem valor algum.
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