Postado originalmente por
Edintruder
Deixa eu me explicar que eu não sou doido não!
O meu pai teve um Tempra 16v 1994. A velocidade máxima dele sem vento era de 230km/h. Andava muio! 200 era fichinha. O meu irmão colou os 240 do painel com vento a favor.
Um amigo meu teve um Omega 3.0 que botava 260km/h no painel digital.
Os meus Monzas todos davam 190km/h.
A Saveiro que eu tive dava 180km/h.
A Ranger coloquei 170km/h.
Um dos Milles que tive nunca cheguei a botar final, o outro botei 180 e o último 175. O Patroa-móvel dá 180km/h em descidas.
Por isso hoje eu tenho a F1000. 150km/h e começa a aquecer, sem dizer que demora bastante para chegar nos 150km/h, e com pneus recapados não passo dos 120km/h!
A melhor forma de não correr é ter um veículo que não corre. rsrsrs
Um detalhe é que não é qualquer rodovia ou dia que dá para andar assim. No vídeo que passei pelo Whatsapp eram 6:30 da manhã em estradas retonas. Quando começou o movimento eu tirei o pé na mesma hora, mas entre Rivera e Uruguaiana é estrada reta, larga e vazia. Tu andas a 140km/h e só vai comendo poeira.
Outra rodovia que dá pra sentar a púa aqui é entre Rio Grande e Chuí, que são 245km com poucas curvas, tudo plano e um trecho de baixa velocidade na reserva ecológica do Taim. Então 10 km antes e 10 km depois da reserva é bom andar com cuidado. Depois é uma reta sem fim de rodovia bem pavimentada, sinalizada, vazia e com acostamento.
O resto por aqui está ficando complicado pelo movimento intenso de veículos pesados.