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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 23/03/2014, 19:47
    Edintruder
    Deixa eu me explicar que eu não sou doido não!
    O meu pai teve um Tempra 16v 1994. A velocidade máxima dele sem vento era de 230km/h. Andava muio! 200 era fichinha. O meu irmão colou os 240 do painel com vento a favor.
    Um amigo meu teve um Omega 3.0 que botava 260km/h no painel digital.
    Os meus Monzas todos davam 190km/h.
    A Saveiro que eu tive dava 180km/h.
    A Ranger coloquei 170km/h.
    Um dos Milles que tive nunca cheguei a botar final, o outro botei 180 e o último 175. O Patroa-móvel dá 180km/h em descidas.

    Por isso hoje eu tenho a F1000. 150km/h e começa a aquecer, sem dizer que demora bastante para chegar nos 150km/h, e com pneus recapados não passo dos 120km/h!
    A melhor forma de não correr é ter um veículo que não corre. rsrsrs

    Um detalhe é que não é qualquer rodovia ou dia que dá para andar assim. No vídeo que passei pelo Whatsapp eram 6:30 da manhã em estradas retonas. Quando começou o movimento eu tirei o pé na mesma hora, mas entre Rivera e Uruguaiana é estrada reta, larga e vazia. Tu andas a 140km/h e só vai comendo poeira.
    Outra rodovia que dá pra sentar a púa aqui é entre Rio Grande e Chuí, que são 245km com poucas curvas, tudo plano e um trecho de baixa velocidade na reserva ecológica do Taim. Então 10 km antes e 10 km depois da reserva é bom andar com cuidado. Depois é uma reta sem fim de rodovia bem pavimentada, sinalizada, vazia e com acostamento.
    O resto por aqui está ficando complicado pelo movimento intenso de veículos pesados.
  • 23/03/2014, 20:43
    Waldir Carlos
    My two cents:

    Nessas velocidades, independente de estar em rodovias "boas" e retões, os FREIOS não param o veículo. My God!



    []s
  • 23/03/2014, 22:22
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Deixa eu me explicar que eu não sou doido não!
    O meu pai teve um Tempra 16v 1994. A velocidade máxima dele sem vento era de 230km/h. Andava muio! 200 era fichinha. O meu irmão colou os 240 do painel com vento a favor.
    Um amigo meu teve um Omega 3.0 que botava 260km/h no painel digital.
    Os meus Monzas todos davam 190km/h.
    A Saveiro que eu tive dava 180km/h.
    A Ranger coloquei 170km/h.
    Um dos Milles que tive nunca cheguei a botar final, o outro botei 180 e o último 175. O Patroa-móvel dá 180km/h em descidas.

    Por isso hoje eu tenho a F1000. 150km/h e começa a aquecer, sem dizer que demora bastante para chegar nos 150km/h, e com pneus recapados não passo dos 120km/h!
    A melhor forma de não correr é ter um veículo que não corre. rsrsrs

    Um detalhe é que não é qualquer rodovia ou dia que dá para andar assim. No vídeo que passei pelo Whatsapp eram 6:30 da manhã em estradas retonas. Quando começou o movimento eu tirei o pé na mesma hora, mas entre Rivera e Uruguaiana é estrada reta, larga e vazia. Tu andas a 140km/h e só vai comendo poeira.
    Outra rodovia que dá pra sentar a púa aqui é entre Rio Grande e Chuí, que são 245km com poucas curvas, tudo plano e um trecho de baixa velocidade na reserva ecológica do Taim. Então 10 km antes e 10 km depois da reserva é bom andar com cuidado. Depois é uma reta sem fim de rodovia bem pavimentada, sinalizada, vazia e com acostamento.
    O resto por aqui está ficando complicado pelo movimento intenso de veículos pesados.

    Eu gosto de dar umas apertadas na reta do torupi depois da Mata ! não é a velocidade que mata e sim a imprudência ! tem cara que faz de tudo para ultrapassar e ultrapassam sem visão nenhuma ! passam na sorte ,

    na Alemanha tem tipos umas freway que pode ir a velocidade que quer e tem menos acidentes que varias rodovias daqui !

    a 120 kmh na f1000 se cai num buraco se joga toda na f250 é piro ainda na f250 usamos peso na caçamba que melhora bastante a estabilidade
  • 23/03/2014, 22:23
    Tio Eddie
    Cada um escolhe o caminho como chega aos Céus!
  • 23/03/2014, 22:39
    Edintruder
    ... ou pro inferno! kkk Acho que o cara morrer numa situação dessas deve ser considerado suicídio, não?
    Por isso ando de F1000. Assim não tenho a opção de andar correndo.

    Mas isso que o Bruno disse é fato, só aperto aonde dá, não faço ultrapassagens apertadas, não aperto ninguém, facilito ultrapassagens dos outros, mantenho faróis acesos e só ultrapasso nos locais permitidos. Em carro pequeno até aperto quando os fatores permitem, e mesmo assim já levei alguns sustos.
  • 24/03/2014, 10:46
    duardobruno
    Kraaaaleeeoooooooo! Vcs tão fortes hein! To querendo turbinar o caveirão só pq me irrita quando ele sai e pega direto uma subida, então sofro pra chegar a 80 km/h. Ou ainda, quando pego uma serraria e tem hora que tem que jogar 3ª marcha e estourar o giro pra manter os 70 km/h. De resto, em reta e descida, me satisfaço muito bem andando entre 100 e 120 km/h. Ontem pela primeira vez na BR 020 cheguei a 130 km/h numa leve baixada. Mas o asfalto estava molhado e não senti segurança em arriscar os 140 km/h. Até rolava com uma certa facilidade, mas não me senti seguro.
    Acho que é realmente como o Edin falou, o que mata é a imprudência nas ultrapassagens, arriscando qdo não há visão.
    Já passei aperto pq não me liguei que logo a frente, enfrentaria uma subida e o carro cai muito o rendimento. Hoje ando mais esperto com isso. F250 mata muito pq anda muito e os doidos querem fazer curva como se estivem em um Honda Civic. F1000 acho que o problema está nos freios e na suspensão mole. O doido arrocha pra andar, ela responde, mas acima de certas velocidades, acho que o freio não aguenta, trava fácil se estiver leve e vai pro mato mesmo.
  • 24/03/2014, 13:27
    Waldir Carlos
    My four cents:

    Minhas "tocadas" [sou "viajante"], sempre foram moderadas: a] No ex-Pajero Full DI-D_140, no ex-Pajerinho V6_100/120, na ex-Hilux SRV AT_120/140 e na F-1000_100/120.


    []s
  • 24/03/2014, 13:32
    Waldir Carlos



    Complementando. Rodovias, por onde já "rodei" bastante: Rio/Bahia_BR-116, SE+BA+ES+RJ_BR-101, Complexo Imigrantes/Anchieta, Marechal Rondon, Washington Luiz, Anhanguera/D. Pedro I, Régis Bittencourt e outras.




    []s
  • 26/03/2014, 02:31
    andersonmatematica
    Entrando de gaiato no meio da conversa...
    mas achei interessante e não resisti.
    Geralmente minhas tocadas também são moderadas, tenho uma f-1000 (Roberta), costumo andar entre 110 e 120 na estrada, mas tenho sangue ligeiramente quente, não gosto de novinhas (caminhonetes) que não respeitam as mais velhas. Constantemente me deparo com Hillux que passam e ficam dando sinal brincando na minha frente...
    bom...
    nestes casos, creio que tem uma legião de donos de Hillux injuriados com a Roberta, pq Hillux não dá mais do que 180 ....
  • 26/03/2014, 12:46
    Edintruder
    Anderson, hilux dá 200 cravado!
    Tenho um vídeo que eu brinquei com uma Hilux e eu ia de Voyage. Nas descidas eu encostava. Tenho que botar no youtube.
  • 26/03/2014, 12:54
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Anderson, hilux dá 200 cravado!
    Tenho um vídeo que eu brinquei com uma Hilux e eu ia de Voyage. Nas descidas eu encostava. Tenho que botar no youtube.

    as mais novas porque as mais antigas não andam nada !
  • 26/03/2014, 13:11
    andersonmatematica
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Anderson, hilux dá 200 cravado!
    Tenho um vídeo que eu brinquei com uma Hilux e eu ia de Voyage. Nas descidas eu encostava. Tenho que botar no youtube.


    Então Edintruder, pode ser que dê no velocimetro delas, mas quando passo de 180 no meu velocimetro, elas ficam para trás (meu velocimetro marca um pouco menos que a velocidade real), nunca consegui fazer vídeo, pois sempre estou dirigindo sozinho.

    Estou me referindo as Hillux novas, em janeiro mesmo, voltando de Brasília para Cuiabá, entre Barra do Garças e Primavera brinquei com uma Hillux, nas curvas ele encostava atrás de mim, eu tiro bastante o pé nas curvas, não gosto de abusar de mais, mas na saída da curva pregava o pé no acelerador e ele não conseguia acompanhar, abria dele. As vezes quando tinha que reduzir para ultrapassar alguém ele encostava, quando eu voltava para a direita ele ainda ficava na esquerda, mas não dava pé.
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