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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 06/06/2014, 20:05
    xxxtripod
    Bom mesmo atualizar aqui, afinal nem só de ZAP ZAP vive os Fmilzeiros. kkkkkkkk Abraços Edin
  • 06/06/2014, 21:03
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Depois de um mês e meio, o tópico ficou inativo pois não fiz nenhuma avaria na Femil, assim como ela não deu nenhum tipo de problema para eu postar.

    Apenas um upgrade que fiz no mês passado que foi a instalação do o engate de reboque removível na dianteira em baixo do guincho. Assim eu consigo manobrar o meu trailer (em construção) sem dificuldades.

    uma tecnica muito boa ! tinha gente que fazia isto em trator para colocar o reboque no galpão , levando ele empurrando tu consegue colocar bem mais fácil onde quiser !

    e quanto a legislação como é removível acredito não ter problema !

    vi num site americano um guincho que engatava neste emgate , ele tinha uma mesa ai podia usar o guincho tanto na frente como atras !

    ficou bem bom Edin ! já pensei em comprar um guincho para mim , mas ai pensei bem e desisti porque depopis vai ficar só parado fazendo peso porque raramente vou usar ! mas acho show um guincho !

    da uma passada no meu tópico para ver uma gambiarra num radio que fiz ! Abraço o pessoal ta fazendo falta no forum
    deve tá só no swatzap !! :computador:
  • 07/06/2014, 15:30
    Edintruder
    O Guincho vale cada centavo, mesmo que fique parado criando teia de aranha atrás do para-choque, pois quando tu precisas dele e eles está ali, faz muita diferença. Outra vantagem do guincho é que poupas muita transmissão, pois tu passas a puxar mais no guincho do que na caixa.

    Eu estava olhando um programa no Discovery Chennel e um cara tinha feito um assento de vaso preso em um suporte para encaixar no suporte do reboque. Quando ele está no mato ele tira de trás do banco da caminhonete e encaixa no suporte. Daí ele caga tranquilo. Um detalhe é que ele entalho o nome dele em relevo no assento, e quando se levantava ficava o nome dele gravado na bunda! kkk
    Coisa de caipira americano!kkk
  • 07/06/2014, 19:45
    BrunoDallanora2013
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O Guincho vale cada centavo, mesmo que fique parado criando teia de aranha atrás do para-choque, pois quando tu precisas dele e eles está ali, faz muita diferença. Outra vantagem do guincho é que poupas muita transmissão, pois tu passas a puxar mais no guincho do que na caixa.

    Eu estava olhando um programa no Discovery Chennel e um cara tinha feito um assento de vaso preso em um suporte para encaixar no suporte do reboque. Quando ele está no mato ele tira de trás do banco da caminhonete e encaixa no suporte. Daí ele caga tranquilo. Um detalhe é que ele entalho o nome dele em relevo no assento, e quando se levantava ficava o nome dele gravado na bunda! kkk
    Coisa de caipira americano!kkk


    kkkkkkkkkkkkkkk ! se ta no mato vai pra atras da moita ! hhhheeee


    mas essa do guincho de encachar tanto na traseira quanto na dianteira é boa caso não tenha como puxar para frente !

    esse teu engate na dianteira ficou bem bom ! aposto que de ré não conseguiria colocar o reboque tão fácil como impurrando pela frente!
  • 07/06/2014, 20:01
    BrunoDallanora2013
    o cara sai com o nome gravado na bunda ! hhhhhheee tem que se louco !
  • 02/07/2014, 16:18
    RicardoM
    HIDROBUSTER

    Edin,

    Na adaptação do Hidrobuster você teve que colocar os caninhos de freios mais grossos?

    Estou com um problema que os freios não estão frouxos e já verificamos as pinças e sangria.

    Abcs,

    Ricardo
  • 03/07/2014, 10:27
    Edintruder
    Ricardo. Não altera nada nos freios. Só tira o servo freio à vácuo e coloca o hidroboost.

    Não entendi o teu problema ao certo. Está sem pressão?

    Freios tem alguns pontos de pesquisa até encontrar o problema.

    Se tem que bombear até dar pressão faz o seguinte nessa ordem:
    - procura por vazamentos nas conexões e cilindros de roda;
    - ajusta as regulagens das lonas de freio. Se estiverem com os reguladores automáticos estragados tem que ajustar manualmente até as lonas ficarem roçando de leve nos tambores;
    - enche o reservatório de fluído dot 4 de preferência e sangra os 4 pontos com o auxílio de outra pessoa;
    - se ainda assim não tiver pressão, troca o cilindro mestre de freio.
    Em casos de freios a disco montados novos, verifica se as pinças não foram montadas invertidas da esquerda pra direita. Se os sangradores ficarem para baixo não tem como tirar o ar delas.

    É simples de mexer em freios, e se tiver ferramentas fica mais fácil ainda. Tem pra vender na internet um acoplador de reservatório que tu colocas o fluído novo e pressuriza o reservatório, daí tu abres os sangradores e não precisa ninguém pisar no freio para sangrar. Fica fácil e rápido.
    Tira o reservatório, tira o fluído velho, limpa o reservatório, daí coloca 500 ml de fluído novo e drena 100 ml de cada roda. Simples de fazer e melhora muito o freio.
  • 03/07/2014, 12:05
    RicardoM
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Ricardo. Não altera nada nos freios. Só tira o servo freio à vácuo e coloca o hidroboost.

    Não entendi o teu problema ao certo. Está sem pressão?

    Freios tem alguns pontos de pesquisa até encontrar o problema.

    Se tem que bombear até dar pressão faz o seguinte nessa ordem:
    - procura por vazamentos nas conexões e cilindros de roda;
    - ajusta as regulagens das lonas de freio. Se estiverem com os reguladores automáticos estragados tem que ajustar manualmente até as lonas ficarem roçando de leve nos tambores;
    - enche o reservatório de fluído dot 4 de preferência e sangra os 4 pontos com o auxílio de outra pessoa;
    - se ainda assim não tiver pressão, troca o cilindro mestre de freio.
    Em casos de freios a disco montados novos, verifica se as pinças não foram montadas invertidas da esquerda pra direita. Se os sangradores ficarem para baixo não tem como tirar o ar delas.

    É simples de mexer em freios, e se tiver ferramentas fica mais fácil ainda. Tem pra vender na internet um acoplador de reservatório que tu colocas o fluído novo e pressuriza o reservatório, daí tu abres os sangradores e não precisa ninguém pisar no freio para sangrar. Fica fácil e rápido.
    Tira o reservatório, tira o fluído velho, limpa o reservatório, daí coloca 500 ml de fluído novo e drena 100 ml de cada roda. Simples de fazer e melhora muito o freio.


    Massa Edin, vou seguir sua orientação.

    O freio está como se tivesse ar no sistema, está sem pressão.

    Abcs
  • 03/07/2014, 20:19
    GCCarneiro
    Eu fiz um sangrador a vácuo com compressor de AC, ai sangra sozinho e se tiver ABS não da B.O.
    https://fbcdn-sphotos-e-a.akamaihd.n...03596231_n.jpg
  • 06/08/2014, 20:09
    Edintruder
    Ontem fui usar o guincho da Femil e simplesmente sem sinal de vida...
    Muito tempo sem uso e com muita chuva, acontece isso. Assim que der um tempinho vou abri a caixa de solenóides para fazer uma limpeza, pois só vê água e poeira...
  • 10/08/2014, 19:44
    Edintruder
    Hoje achei o problema. Aterramento da caixa de solenóides arrebentado.
    Fiozinho emendado e problema resolvido.

    Agora tenho outro problema maior, a PRF me pegou sexta feira sem silenciador. Expliquei que não existe mais essas peças à venda, porém o cara me deu 15 dias para colocar o maldito silenciador de volta. Em resumo, vou ter que mexer no escapamento da Femil...
  • 10/08/2014, 23:44
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    a PRF me pegou sexta feira sem silenciador. Expliquei que não existe mais essas peças à venda, porém o cara me deu 15 dias para colocar o maldito silenciador de volta. Em resumo, vou ter que mexer no escapamento da Femil...

    Coloca um oco! Kkkkk

    []'s silenciosos por enquanto!
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