Bomba de vácuo da pra fazer com compressor de geladeira. Eu mesmo fiz uma que usei pra instalar o AC do meu pai.
Versão Imprimível
Bomba de vácuo da pra fazer com compressor de geladeira. Eu mesmo fiz uma que usei pra instalar o AC do meu pai.
Grande Carneiro! Estás falando a minha língua!!! kkkk
http://images.orkut.com/orkut/photos...EOtSEa2dBw.jpg
http://www.peroladanet.com/wp-conten...rader-foto.jpg
Edin, vai precisar soldar uma válvula schrader de 1/4 na sucção do compressor( comprei na planeta frio junto com meu manifold).
Se tiver o orkut aberto tem uma comunidade que tem tudo de refrigeração.
Valeu Carneiro! Hoje comprei o manifold e uns conectores automotivos. Faltou só a bomba de vácuo, que agora será resolvida! rsrsrs.
Valeu pela dica da válvula shrader.
O pior é que não encontrei o contraste no ML para vender. Queria colocar o contraste junto.
Falando ainda sobre o AC, o cara que olhou disse que talvez o filtro secador do gás tenha que ser substituído pois pressurizei o sistema com ar de compressor. Ele disse que a umidade contamina o filtro e daí começa a dar problemas de congelamentos no interior do sistema. Como não encontro essa peça da F1000 à venda, vou tentar a sorte.
Edin o simples fato de abrir o sistema a atmosfera implica na troca do filtro. Tem uns universais fáceis de enjambrar a venda no ML.
pois é mas o cara tem a polia 8 pk e e troca para mim ai que ta esta polia ta uns 220 + frete e se o cara tem aqui coloca e tudo mais, pelo incomodo até que vai mas em outro ponto de vista 750 para tudo é caro mesmo
Carneiro, o que sugeres? O ideal seria trocar esse filtro? O problema é saber a conexão correta, que pela internet não será possível...
Bruno, por esse ponto de vista até compensa os 750,00.
O ideal é trocar o filtro sim, a umidade nele vai encurtar a vida do compressor.
Presentes que chegaram ontem.
O banco é de F100 e será reformado. Ele é todo de mola e a estrutura está boa. Vou procurar um estofador caprichoso para fazer as espumas novas e forrar todo. Não sei se coloco courvin ou veludo cinza escuro. No encosto, vou pedir para fazer uma espécie de encosto de cabeça inteiro, com 12cm de altura, com 5 cm de espessura e 1,40 de comprimento.
O AC preciso arrumar o motor de geladeira para fazer a bomba de vácuo.
Edin... esse é o gás...!! a minha gela de trincar os vidros.... ficou muito bom...
Estou fazendo o curso intensivo de ar condicionado de carros! kkk
COMO DIAGNOSTICAR UN AIRE ACONDICIONADO - YouTube
Pelas postagens, deve ir cerca de 1 tubo e meio. A linha de baixa vai até 55psi e a alta 260psi. Quando chegar a esses valores eu fecho o gás.
Preciso apenas do reagente para encontrar o maldito vazamento.
Edin ... a minha tem o selo do gás (original)... e lá especifica que o sistema funciona com 1,2 kg de gás R12 (CFC).. para o Suva MP39 deve-se utilizar menos 10 a 25 % menos que o R12...
Na minha pus 1,1 Kg. de MP39.
essas latas são de 750 gramas se não me engano....