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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 08/12/2013, 20:52
    drosssor51
    Edin.... parece que ficou bem certinho as barras de direção por cima da manga de eixo....!!! Como você fez o cônico....ou deixou cilíndrico mesmo..??... melhorou a direção??? ou dirigibilidade??.


    Só mais uma perguntinha....kkk...

    Quantas voltas no volante da, de batente a batente com caixa de F250???

    vlw...
  • 08/12/2013, 21:22
    Edintruder
    Denis, Valeu pelas informações! Quando chegar na elétrica esse conhecimento é fundamental para os cálculos.

    Diego, as barras ficaram bem retinhas mesmo. Muito bom. Com as barras atravessadas, em curvas a tangência variava com a ondulação da pista justamente pela variação da convergência. Agora ficou 100%. Realinhei e ficou muito bom.
    O setor da F250 dá 2 voltas para cada lado e o TRW eram 3 voltas, por isso o da F250 é bem mais leve para manobrar, em contrapartida, para desviar ou virar esquinas tem bastante diferença no jogo de direção...
    Consegui deixar os furos cônicos, porém é só até a metade da peça, pois ficou uma cintura de 16mm no meio do caminho e as duas extremidades com 19mm da base do pivô. Mas creio que assim como está não precisarei encomendar as buchas cônicas para compensar o furo.
  • 09/12/2013, 08:46
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Diego, as barras ficaram bem retinhas mesmo. Muito bom. Com as barras atravessadas, em curvas a tangência variava com a ondulação da pista justamente pela variação da convergência. Agora ficou 100%. Realinhei e ficou muito bom.
    O setor da F250 dá 2 voltas para cada lado e o TRW eram 3 voltas, por isso o da F250 é bem mais leve para manobrar, em contrapartida, para desviar ou virar esquinas tem bastante diferença no jogo de direção...
    Consegui deixar os furos cônicos, porém é só até a metade da peça, pois ficou uma cintura de 16mm no meio do caminho e as duas extremidades com 19mm da base do pivô. Mas creio que assim como está não precisarei encomendar as buchas cônicas para compensar o furo.

    Depois bate uma foto de frente, mas sem o sol de fundo!!kkkk
    Ficou muito legal, não pega em nada? Nenhuma interferência?
    Qto a cintura no meio da peça, só observe de tempos em tempos se não tem fadiga (difícil ver) ou alguma folga por desgaste irregular, se bem que se apertar bem não deve ter problema nenhum.

    Ta aí uma solução, melhor que soldar o pitman, pra falta de pitman longo no BR.

    Muito legal, parabéns pela investida.

    []'s
  • 09/12/2013, 11:00
    Newton Neto
    Edin, tava olhando as fotos da construção do trailer e lembrei de um video da antiga turiscar que achei no youtube uma vez... Chamou minha atenção o fato deles construirem ao contrário... primeiro faziam todo o "recheio" para só em fase final colocar as paredes, teto, janelas.... É essa a sua idéia ou pretende construir como um motorhome, de fora pra dentro? Outra coisa... Que eixo(s) pretende usar?
    Abraço!
  • 09/12/2013, 13:38
    Edintruder
    Rodrigo, ficou muito bom e firme. Para tirar o pivô tem que botar a bimbarra e bater para sair igual ao original de baixo para cima. Não gosto de arrochar apertos, mas dessa vez apertei muito bem para não ter espaço para a peça trabalhar.

    Newton, o eixo é um dianteiro da F75 4x2 alargado em 30cm e reforçado por dentro e por fora.
    Como eu não tenho área coberta para construir o trailer, sou obrigado a fechar externamente primeiro para depois poder iniciar o interior, porém a parte traseira ficará aberta para o slide-out, e esse será colocado por último. Tenho o assoalho, mas só poderei colocar após o teto e laterais para não estragar o assoalho. As janelas serão colocadas após as paredes fechadas. Vou deixar os apoios para as janelas prontos em matalon, depois será só encaixar as janelas e vedar tudo.
  • 11/12/2013, 21:08
    xxxtripod
    Diferencial Dana 44 Dianteiro Relação 4,78:1 Completo Bom - R$ 1.500,00 no MercadoLivre

    Ai muda os cubos e seja feliz!
  • 11/12/2013, 22:52
    Edintruder
    A bitola é 175cm. 10 a mais que a F1000. Mas isso é fácil de resolver. A questão é, consegue-se uma relação 2,72 para o diferencial dianteiro da F75?
  • 11/12/2013, 23:37
    drosssor51
    Li as perguntas... o cara disse que ia adaptar no opala....kkkkk eixo rígido dianteiro... no opala...kkk..

    esse eixo de algum veículo militar mais antigo... pois nem R.L. tem.... é flangeado.....e com freio a lona....
  • 12/12/2013, 01:15
    xxxtripod
    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.n...29049519_n.jpg

    Pra rir, mais é verdade!
  • 12/12/2013, 08:30
    Edintruder
    De repente o cara ia fazer um opala-monstro! Vai saber... kkk
    Zeca, isso é fato, mas o meu maior medo quando morrer é algum aproveitador USAR a minha F1000!!! A mulher a gente até compreende, mas a F1000???? kkkk
  • 12/12/2013, 08:51
    André Aporé
    Citação:

    Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    https://fbcdn-sphotos-f-a.akamaihd.n...29049519_n.jpg

    Pra rir, mais é verdade!

    KkkK
    e se ela ainda colocar a depreciação de uso!
  • 12/12/2013, 09:41
    xxxtripod
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, a F1000 não pode não, deixa pros filhos, mais num faz isso, senão eu volto pra assombrar, hehehe
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