Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 287 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 187237277278279280281282283284285286287288289290291292293294295296297337 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 30/11/2013, 20:51
    BrunoDallanora2013
    eu sei que meu tio colocou um azul num motor mwm não me lembro qual ,perguntei pq era diferente do verde , e me disse que tem propiedades diferentes que protege os com peças em alumínio ,

mas melhor que aditivo é o sistema do motor cummins C que temos em um pá- Carregadeira , ele tem um filtro de água que faz a mesma propriedade do aditivo e se colocar água meia suja não da nada pois ele limpa , é fácil de trocar e evita que fure as camisas , trocamos a sempre a cada troca de óleo do motor , alem de filtro de ar sempre sempre sem deixar de trocar nunca ! como no aditivo no radiador pode vim de fabrica e não trocarmos nunca !
  • 30/11/2013, 20:57
    bruntins
    edin a minha pesou 2560kg,de extra oq tem,6pneus 33,peito de aço dianteiro e traseiro,guincho,maleiro,caixa de ferramenta atras do banco.acho que só.
    age bateu a duvida se é 2640 kg ou 2560 kg
  • 30/11/2013, 21:00
    drosssor51
    Soluções de máquinas para trabalho pesado..sempre são as melhores e mais duradouras soluções......

Por isso tenho uma picape com motor de gerador...kkk ou será de bomba d'agua.....ou será de trator...???

ou dos três ......kkkk
  • 30/11/2013, 23:29
    Edintruder
    Na dúvida hoje carreguei duas cargas de aterro e lavei a Femil ara tirar o barro dela. Depois de limpa eu peso de novo e vejo quanto vai dar. No sábado que vem faço a nova medição e vejo quanto barro tinha nela! rsrsrs.

Parece bobagem, mas as molas da F4000 são bem mais pesadas que as molas originais. O fechamento dianteiro do chassis é todo em cantoneiras 3/16 1 1/2. O engate de reboque também é todo de cantoneiras. Querendo ou não, tem muito material pesado que eu coloquei nela...
  • 02/12/2013, 20:57
    Edintruder
    1 Anexo(s)
    Retomei a construção do esqueleto do meu trailer. Vou ver se faço a estrutura toda para começar a pensar no revestimento externo.
  • 02/12/2013, 22:23
    rfdex
    EDIN, quando for criar/soldar essa parte superior da estrutura, procure fazer o máximo possível no chão mesmo, onde será mais fácil angular, medir, etc. Depois do "painel" pronto, coloque ele sobre o chassi e pingue de solda. Meça novamente, veja nível, inclinação, etc. Vá fazendo assim até "fechar" a estrutura. Depois que tudo estiver no lugar, venha soldando em definitivo em pontos opostos para evitar torções. Quanto ao eixo, ao menos que você queira a carreta bem baixinha, não era necessário fazer aquela elevação do piso/estrutura para acomodá-lo. Coloque as rodas pelas laterais - e não embaixo - e assim deixará ela mais baixinha sem precisar mexer no assoalho. Estou com um exatamente no estado deste seu, porém já com eixos nos lugares. Tem dois anos que comecei, mas depois engatei uma obra em minha casa e só agora há pouco terminei. O meu já está com a estrutura superior pronta e soldada, porém vou desmanchar e deixá-la modelo prancha. Dessa forma posso usá-la em diversas aplicações, ou seja, posso ir criando as partes superiores diferentes, que serão encaixadas/travadas sobre o pranchão. Seria como eu ter um reboque 2 ou 3 em 1. Multiplataforma! Entendeu? Espero concluí-lo até final de dezembro! Saudações
  • 02/12/2013, 23:09
    Edintruder
    Raphael, na verdade estou montando ele assim como está. Comprei uns suportes magnéticos para auxiliar na fixação das peças com ângulo correto, o que auxilia muito nesse tipo de situação. Ruim mesmo é soldar de cima de uma escada no meio do capim alto... Mas a coisa vai tomando forma de qualquer maneira.

O piso eu fiz alto de propósito, pois embaixo terá 4 tanques de água. Usei pneus 31", mas projetei para usar até 33". deixei as rodas "dentro" do trailer por questão de largura de portão. Se eu colocasse as rodas para fora eu limitaria a largura do trailer e perderia fácil mais de 60cm internos. Fiz com 210 de largura para finalizar com cerca de 2,00 internos. Estou usando as medidas próximas da Turiscar para facilitar as coisas.

Em relação à prancha, tens que avaliar o que terás,pois nos documentos constará carroceria aberta, e se colocares baú fechado os "puliça" com certeza irão te perturbar! Eu ia fazer um baú para carga geral, porém por motivos de legislação, optei por ir direto para um trailer e evitar dores de cabeça futuras.

O assoalho tem 80cm do chão, caso eu precise passar por algum local alagado mais profundo, garanto que ele não flutuará e não entrará água tão facilmente. O meu objetivo é um trailer com capacidade off-road leve, tipo transitar em areia fofa, trechos com barro e água sem ficar prendendo por qualquer desnível.

Na parte traseira farei um slide-out para trás para ganhar espaço interno. O problema é que o sistema original do slide-out é por baixo do assoalho, e não pretendo elevar o assoalho somente para isso e nem acrescentar muito peso morto. Então estou bolando um sistema com 4 trilhos laterais, 4 travas e 2 sapatas de apoio externo.

Eu iria fazer todo de cantoneiras, mas resolvi escutar a voz do conhecimento alheio dos amigos do fórum e parti para o metalon 30 x 50. Bem leve e mais rígido que a cantoneira, porém as soldas mais finas...

Como a parte de cima tem que dividir os esforços de torção do chassis, tenho que bolar uma espécie de estaiamento interno nas paredes com cabos de aço e tensores para garantir que o conjunto fique bem rígido. Se fosse transportar carga, eu faria umas diagonais com barra chata, mas como não será mais para carregar muito peso, creio que cabos em diagonais servirão. Eu quero evitar que o revestimento sofra esforços de torção ou sirva de estrutura para evitar infiltrações e manutenções frequentes, coisa comum em trailers grandes.
  • 02/12/2013, 23:32
    BrunoDallanora2013
    ta bem legal , Edin , olhando bem não sei se é do tamanho mas me lembrei que na praia quando fui no cassino vi um monte de contêiner uns bem novo servindo de escritório e até mesmo de pedaço de umas casas , bom olhando a foto pensei : imagina fazer de um contêiner pequeno ?

mas para usar tipo uma casa dentro , não sei ara qual fim vai usar o que ta fazendo mas ta bem legal parabéns !
  • 03/12/2013, 16:28
    Edintruder
    Bruno, um container de 20" tem 6 metros de comprimento. O meu trailer tem 4 e abrirá mais 1,5. Aqui é comum usar container como escritórios e até como estoque de ferramentas em obras. O problema é o peso. São 2400kg vazio, e uma estrutura muito forte para a proposta de um trailer. Pode compensar ara quem tem caminhão e quer fazer uma casa de férias para colocar em cima da carreta, mas como trailer mesmo não é algo muito versátil.

Hoje tem containers com chapa mais fina específicos para obras ou escritórios, e que são bem mais leves, mas mesmo assim a chapa toda dobrada faz muito arrasto parasita em movimento, sem dizer que deve botar muita água durante o transporte na chuva.
  • 04/12/2013, 00:23
    BrunoDallanora2013
    ata ! mas é legal o pessoal fazendo de casa de garagem .. de oficina fica legal eu vi até de 2 andar dos comprido só deve esquentar né ? pura lata
    aqui eu vi uma casa com as janela de ônibus.

tem aqueles de refrigerado , não sei se é mais leve , para um caminhão daria pois ai quando quer usar o caminhão normal daria para tirar !

por curiosidade é muito caro um pequeno ? e como tem atirado por lá né ?

aqui eu usaria para fazer uma volante que usam na beira dos rios para cuidar lavoura
  • 04/12/2013, 12:23
    Edintruder
    Os containers de 20 pés está bem difícil de conseguir. Estão valendo por volta de 8.000,00 em bom estado e os de 40 pés valem de 6.000 a 10.000,00, dependendo do estado também. Como andam muito em contato com o mar, é comum ter infiltrações e ferrugem nos "modelos" mais baratos.

Preciso comprar mais 2 metalons para terminar o esqueleto externo e uns 4 metalons para fazer o slide-out traseiro. Amanhã preciso pintar os que já foram montados e em seguida poderei começar a penasr no revestimento externo.
  • 04/12/2013, 23:10
    Leonardo Raffi
    fala Edi... me diga uma coisa estou com meu maxion da Camper na retifica... e me pediu p levar o pistao p ele ver ...talvez numeros de aneis sei la... sabe alguma coisa... ele é um S4 turbinado ou seja nao é umST4 turbinado de fabrica... daria p colocar pistao modelo turbo... se der melhora o desempenho...
    outra coisa edi... comprei um coroa e pinhao 14 x43 DANA 46 novo e a minha camper é 44... atua qual é...
    quem quizer ter uma reserva... estou trocando pois tinha um 13 x 43 dana 44 logo tem esta usada boa para rolo...brção...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 287 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 187237277278279280281282283284285286287288289290291292293294295296297337 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 17:46.