Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 278 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 178228268269270271272273274275276277278279280281282283284285286287288328 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 03/11/2013, 13:19
    Edintruder
    Mas quanto era o lift na suspensão? A minha está com 15cm extras além do original...
    Se eu conseguisse passar os pivôs de direção para cima dos suportes, essa angulação reduziria muito, mas como os buracos são cônicos, não posso modificar isso. Para fazer essa modificação eu precisaria tornear buchas cônicas para colocar no outro lado dos pivôs, pois os furos retos não darão aperto nos pivôs.

Tenho que falar com o Sandro Adams para ver o que ele tem para isso. Com sorte ele tem algo pronto!
  • 03/11/2013, 14:00
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Mas quanto era o lift na suspensão? A minha está com 15cm extras além do original...
    Se eu conseguisse passar os pivôs de direção para cima dos suportes, essa angulação reduziria muito, mas como os buracos são cônicos, não posso modificar isso. Para fazer essa modificação eu precisaria tornear buchas cônicas para colocar no outro lado dos pivôs, pois os furos retos não darão aperto nos pivôs.
    Tenho que falar com o Sandro Adams para ver o que ele tem para isso. Com sorte ele tem algo pronto!

Edin

O SL era de 6" - sub chassis com 15cm mais o que baixou do suporte original do tirante.
    Molas da F4000, e base da mola feita sob medida.

Nunca tive nenhum dos sintomas que você descreve, salvo uns dois dias de shimmy, mas era decorrente das borrachas dos amortecedores estouradas e de um parafuso frouxo.

Troquei as borrachas, reapertei tudo e nunca mais tive nada.

Isso que rodava com os 315/75R16.

[]s
  • 03/11/2013, 22:03
    bruntins
    no caso da vermelha dava o do troller.ela usa 4.27

Edin,o do troller acho que é assim. usar uma barra ligando a caixa de direçao para a roda do lado do carona,e uma barra reta ligando a roda do carona para a do motorista.
    em vez de usar pivo na barra,usar aqueles olhais que usa pino,tipo de hidraulico de trator
  • 04/11/2013, 16:37
    Edintruder
    Bruno, esse sistema de barras de direção duram mais que o sistema da F1000. Esse é outro ponto que eu quero mudar o sistema, mas estou avaliando ainda, que se eu fizer o eixo rígido em cima do original, ficará com cara de gambiarra e perderá valor de venda. Então vou continuar catando um eixo dianteiro mesmo. Vou garimpar um eixo da D20 engesa e virar a bola ou farei o eixo novo. Mas até lá vou me contentar com o eixo original... Como estou com obras em casa, não vou poder gastar nisso agora, e o tempo está muito curto também, dessa forma vou deixa-la alinhadinha no sistema original e vou dar tempo até aparecer algo que compense o investimento. Fora isso, estou com o meu trailer parado por conta do problema que tive no setor e com as obras em casa. E como eu sou o pedreiro por motivos de custo de construção, as coisas estão andando muito devagar por aqui.
  • 06/11/2013, 20:52
    Edintruder
    Encomendei com o Sandro Adams as buchas excêntricas com maior ângulo para acertar a cambagem dianteira. Atualmente elas estão \---/, e sempre que passa por algum desnível no asfalto a caminhonete dá uma guinada lateral. Isso estava bem pior, pois tinham ficado \---|. Dessa vez deixei simétricas até chegar as buchas para fazer o ajuste. Tenho que tirar as medidas para fazer as buchas cônicas para virar os terminais de direção e reduzir o Bumpstear.
  • 06/11/2013, 21:52
    rfdex
    Citação:

Bruno, esse sistema de barras de direção duram mais que o sistema da F1000. Esse é outro ponto que eu quero mudar o sistema, mas estou avaliando ainda, que se eu fizer o eixo rígido em cima do original, ficará com cara de gambiarra e perderá valor de venda. Então vou continuar catando um eixo dianteiro mesmo. Vou garimpar um eixo da D20 engesa e virar a bola ou farei o eixo novo. Mas até lá vou me contentar com o eixo original... Como estou com obras em casa, não vou poder gastar nisso agora, e o tempo está muito curto também, dessa forma vou deixa-la alinhadinha no sistema original e vou dar tempo até aparecer algo que compense o investimento. Fora isso, estou com o meu trailer parado por conta do problema que tive no setor e com as obras em casa. E como eu sou o pedreiro por motivos de custo de construção, as coisas estão andando muito devagar por aqui.

Està parecendo eu... O seu trailer é destinado a transportar o que? Está usando perfil na confecção do chassi? Abraço
  • 06/11/2013, 23:35
    Edintruder
    Rfdex, o meu trailer será para acampar mesmo. Eu ia fazer um baú multi-uso, mas desisti e resolvi fazer algo que sempre quis ter. O chassis é todo em perfil "u" de 100 x 40. A parte de cima é toda em cantoneiras.
  • 07/11/2013, 07:41
    rfdex
    Citação:

Rfdex, o meu trailer será para acampar mesmo. Eu ia fazer um baú multi-uso, mas desisti e resolvi fazer algo que sempre quis ter. O chassis é todo em perfil "u" de 100 x 40. A parte de cima é toda em cantoneiras.

Vai revesti-lo com que? Os primeiros reboques que fiz usei cantoneiras, mas notei depois que usar metalon fechado (geralmente o retangular 30x40mm) confere mais firmeza e menos peso à estrutura, bem como fica mais bem acabado a parte interna, caso queira usar rebites para prender o alumínio que sempre uso para o revestimento externo. Se quiser trocar idéias, estou à disposição. Saudações
  • 07/11/2013, 08:11
    Edintruder
    Raphael,
    Valeu pelas dicas. Por ora só tem o "aro" frontal e o traseiro no lugar. Ainda preciso comprar o restante do ferro, então tenho como fazer todo resto de metalon.

O revestimento externo ainda não decidi se farei em chapas galvanizadas ou em Eucatex resinado. Eu não quero deixar rebites aparecendo, e para isso precisarei usar acabamentos caso use chapas metálicas. Se usar o Eucatex, eu consigo cobrir com massa para acabamento tanto os rebites como as emendas. Depois a intenção seria cobrir com vinil de envelopamento igual o pessoal faz nos EUA.
  • 07/11/2013, 09:03
    rfdex
    Citação:

Raphael,
    Valeu pelas dicas. Por ora só tem o "aro" frontal e o traseiro no lugar. Ainda preciso comprar o restante do ferro, então tenho como fazer todo resto de metalon.

O revestimento externo ainda não decidi se farei em chapas galvanizadas ou em Eucatex resinado. Eu não quero deixar rebites aparecendo, e para isso precisarei usar acabamentos caso use chapas metálicas. Se usar o Eucatex, eu consigo cobrir com massa para acabamento tanto os rebites como as emendas. Depois a intenção seria cobrir com vinil de envelopamento igual o pessoal faz nos EUA.

EDIN, por experiência própria, não use chapa galvanizada. Por mais e melhor que fique presa, vai dar barulho quando andar, sem contar no calor infernal que fará no interior. A melhor opção é o alumínio liso. É o mesmo material que reveste baús de caminhão, porém sem os vincos. Ela vem lisa. É super leve (tem várias espessuras), facílimo de mexer, inclusive dobrar, não oxida, e ainda permite cobrir com vinil. Aqui em Brasília consigo folhas de 1,00 X 2,00, 1,00 X 3,00, 1,50 X 3,00. Ou seja, você pode fazer cálculos que permita economizar material e serviço, de modo que corte ou emende menos material. Postei no tópico de camper flip umas fotos de reboque que fiz. Dê uma olhadinha. Saudações
  • 07/11/2013, 11:10
    Edintruder
    Tens o link desse tópico? É mais fácil de encontrar! kkk

A chapa galvanizada a princípio seria pelo custo. Colocarei Isopor por dentro das paredes. Outro ponto que merece atenção é o banheiro. Estou pesquisando sobre desmanche de ônibus para ver se tem algum banheiro completo, o que poupo em fibra e já tem sanitário e pia prontos. É só colocar a ducha e está praticamente pronto.
    Caso o valor seja absurdo, vou fazer o banheiro todo resinado e com azulejo no chão por cima da resina. Uma pia simples num lado, um porta potti do outro e chuveiro no meio. Creio que em 1,20 x 0,80 internamente tenha espaço suficiente.
  • 07/11/2013, 13:02
    rfdex
    Citação:

Tens o link desse tópico? É mais fácil de encontrar! kkk

A chapa galvanizada a princípio seria pelo custo. Colocarei Isopor por dentro das paredes. Outro ponto que merece atenção é o banheiro. Estou pesquisando sobre desmanche de ônibus para ver se tem algum banheiro completo, o que poupo em fibra e já tem sanitário e pia prontos. É só colocar a ducha e está praticamente pronto.
    Caso o valor seja absurdo, vou fazer o banheiro todo resinado e com azulejo no chão por cima da resina. Uma pia simples num lado, um porta potti do outro e chuveiro no meio. Creio que em 1,20 x 0,80 internamente tenha espaço suficiente.

Segue o link: http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...ml#post2025650

Se puder, mande fotos! Abraço.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 278 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 178228268269270271272273274275276277278279280281282283284285286287288328 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 11:47.