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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 14/10/2013, 09:12
    Tio Eddie
    Edin,

    Os pneus que estás usando são recapados nas carcaças dos Mudzilla, certo? 33x13,5R15.

    Acredito que a largura dos pneus possa estar ajudando a zoar com tudo. Particularmente já acho os pneus que tem 12,5" de largura muito largos e consequentemente pesados para as F-1000, imagina os 13,5".

    Quando acabarem, pode ser uma idéia passar a usar pneus mais finos.

    My 2 cents.

    []s
  • 14/10/2013, 10:33
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edin,

    Os pneus que estás usando são recapados nas carcaças dos Mudzilla, certo? 33x13,5R15.

    Acredito que a largura dos pneus possa estar ajudando a zoar com tudo. Particularmente já acho os pneus que tem 12,5" de largura muito largos e consequentemente pesados para as F-1000, imagina os 13,5".

    Quando acabarem, pode ser uma idéia passar a usar pneus mais finos.

    My 2 cents.

    []s

    Tenho a mesma opinião, tanto pra "F" qto pro Jeep.

    Sem duvida a combinação pitmam + pneu largo + areia força muito todo o conjunto, que pelas fotos não aparentava ter nenhuma fadiga....ou seja quebrou na "brutalidade"!!!:shock:

    []'s
  • 14/10/2013, 11:56
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    não consegue puxar com o guincho para dentro da garagem? o guincho puxa devagar e alguem ajuda a guiar a roda ! para durmir melhor ! se eu tivesse que deixar a minha na rua eu dormiria dentro dela !

    Eu tenho aonde prender o cabo para puxar, mas o difícil é alinhar ela na frente do portão...

    Carneiro, de onde ela está ninguém tira! kkk. Pode ligar o motor mas sem direção não vai nem sair da frente de casa!
  • 14/10/2013, 11:58
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edin,

    Os pneus que estás usando são recapados nas carcaças dos Mudzilla, certo? 33x13,5R15.

    Acredito que a largura dos pneus possa estar ajudando a zoar com tudo. Particularmente já acho os pneus que tem 12,5" de largura muito largos e consequentemente pesados para as F-1000, imagina os 13,5".

    Quando acabarem, pode ser uma idéia passar a usar pneus mais finos.

    My 2 cents.

    []s

    Nem fala, estou analizando o tires downsizing para 265/75R16...

    Tem mais opções de recapes e valores de pneus. Foda é que com o SL, essa medida ficará pequena...
  • 14/10/2013, 13:06
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nem fala, estou analizando o tires downsizing para 265/75R16...
    Tem mais opções de recapes e valores de pneus. Foda é que com o SL, essa medida ficará pequena...

    Esta medida é show! usei um tempo na Milona, já com as molas da 250+calço + BL e antes do SL
    Outra opção é usar os 31x10,5R15, assim não precisaria trocar as rodas.

    https://lh5.googleusercontent.com/-P...o/DSC00939.JPG

    Milona com 265/75R16

    https://lh5.googleusercontent.com/-m...o/DSC05133.JPG

    Milona com os 31x10,5R15

    []s
  • 14/10/2013, 16:12
    Waldir Carlos
    My two cents:

    As F são brutas, mas há limites: sou um tanto leigo e tal, mas pelas fotos, os esforços mecânicos decorreram - em grande parte -, das "alterações"! E, obviamente, da fadiga [tempo de uso].



    []s
  • 15/10/2013, 13:23
    Edintruder
    Ontem comprei um setor ZF das F1000 93 a 95. Ele tem algumas diferenças, uma delas é que para colocar na Femil eu tive que tirar o acoplamento elástico, justamente porque o corpo do setor é mais longo para trás. Foi uma pechincha de 400,00! De qualquer forma, coloquei apenas para guardar em casa. Hoje vou chegar e ligar o sistema hidráulico para ver como está. Montei com o meu pitmann alterado, mas vou tratar de agilizar o processo do eixo rígido dianteiro. Pneus vão ter que esperar, embora consegui um jogo de 33" seminovos por 2000,00. Pelo que eu vi até agora, a opção do eixo da F75, virar as mangas e reforçar o conjunto é bem viável, mas tem que colocar homocinéticas da Band e usar semi-eixos forjados.

    Meu receio é se os munhões da F75 aguentarão a Femil. A distância dos pivôs da F1000 é 127cm e na F75 são os mesmos 127cm! Porém tem que colocar espaçadores na F1000 pois as mangas da F1000 são mais largas que as mangas da F75. Então, peso da F1000 com espaçadores, o torque em cima dos munhões será algo a se pensar.

    Cada vez mais eu penso em fazer o eixo dianteiro em cima do próprio eixo da F1000...
    Para quem olha de frente, será um eixo comum com as canelas quadradas...
  • 15/10/2013, 14:17
    Tio Eddie
    Edin,

    Acabei de sair dos correios e tinha uma Hilux CD JAPA com eixo rígido na frente.....lembrei de você imediatamente!....
  • 15/10/2013, 14:50
    drosssor51
    Edin..... sou a favor dos pneus mais finos.... e pensaria em uns 900x16.... O Tio falou um modelo que não é diagonal. mas eu não lembro a marca...(Tio Lembra ae...Michelin. alguma coisa)

    Ela vai ficar com canelinha fina...mas tens apenas (e sulficientes) 9" de banda de pneu...com, 34" de diâmetro....
    O offset também ajuda a dificultar o esterço... deves procurar o mais próximo do original...

    Já o pitman... é um problema sério... tens que resolver essa caída brusca....tem que estudar...

    abç

    A minha efe é 95 e já vem com a caixa da TRW.... não sei de qual efe é a ZF...
  • 15/10/2013, 15:47
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Edin..... sou a favor dos pneus mais finos.... e pensaria em uns 900x16.... O Tio falou um modelo que não é diagonal. mas eu não lembro a marca...(Tio Lembra ae...Michelin. alguma coisa)
    Ela vai ficar com canelinha fina...mas tens apenas (e sulficientes) 9" de banda de pneu...com, 34" de diâmetro....
    O offset também ajuda a dificultar o esterço... deves procurar o mais próximo do original...
    Já o pitman... é um problema sério... tens que resolver essa caída brusca....tem que estudar...
    abç
    A minha efe é 95 e já vem com a caixa da TRW.... não sei de qual efe é a ZF...


    Micehlin OR XZL o lendário pneu dos primeiros Camel Trophy.

    []s
  • 15/10/2013, 16:46
    Edintruder
    Só se for das F1000 mais antigas...
    Depois vou tentar tirar umas fotos. Ontem estava sem bateria no celular e não consegui tirar nenhuma foto fora...
    O corpo distribuidor de óleo é a tampa de cima é de alumínio.

    Esses pneus são muito bacanas. 265/75 ficarão o bicho na F1000.
  • 15/10/2013, 16:53
    Edintruder
    Tio, me explica essas medidas 7,50 R16. Esses 7,50 são exatamente o quê? Eu nunca entendi esse tipo de pneus.
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