x
Convex Datacenter

Edin,

Os pneus que estás usando são recapados nas carcaças dos Mudzilla, certo? 33x13,5R15.

Acredito que a largura dos pneus possa estar ajudando a zoar com tudo. Particularmente já acho os pneus que tem 12,5" de largura muito largos e consequentemente pesados para as F-1000, imagina os 13,5".

Quando acabarem, pode ser uma idéia passar a usar pneus mais finos.

My 2 cents.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edin,

Os pneus que estás usando são recapados nas carcaças dos Mudzilla, certo? 33x13,5R15.

Acredito que a largura dos pneus possa estar ajudando a zoar com tudo. Particularmente já acho os pneus que tem 12,5" de largura muito largos e consequentemente pesados para as F-1000, imagina os 13,5".

My 2 cents.

[]s
    Tenho a mesma opinião, tanto pra "F" qto pro Jeep.

Sem duvida a combinação pitmam + pneu largo + areia força muito todo o conjunto, que pelas fotos não aparentava ter nenhuma fadiga....ou seja quebrou na "brutalidade"!!!

[]'s

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    não consegue puxar com o guincho para dentro da garagem? o guincho puxa devagar e alguem ajuda a guiar a roda ! para durmir melhor ! se eu tivesse que deixar a minha na rua eu dormiria dentro dela !
    Eu tenho aonde prender o cabo para puxar, mas o difícil é alinhar ela na frente do portão...

Carneiro, de onde ela está ninguém tira! kkk. Pode ligar o motor mas sem direção não vai nem sair da frente de casa!
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Edin,

My 2 cents.

[]s
    Nem fala, estou analizando o tires downsizing para 265/75R16...

Tem mais opções de recapes e valores de pneus. Foda é que com o SL, essa medida ficará pequena...
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nem fala, estou analizando o tires downsizing para 265/75R16...
    Tem mais opções de recapes e valores de pneus. Foda é que com o SL, essa medida ficará pequena...
    Esta medida é show! usei um tempo na Milona, já com as molas da 250+calço + BL e antes do SL
    Outra opção é usar os 31x10,5R15, assim não precisaria trocar as rodas.

Milona com 265/75R16

Milona com os 31x10,5R15

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    My two cents:

As F são brutas, mas há limites: sou um tanto leigo e tal, mas pelas fotos, os esforços mecânicos decorreram - em grande parte -, das "alterações"! E, obviamente, da fadiga [tempo de uso].

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Ontem comprei um setor ZF das F1000 93 a 95. Ele tem algumas diferenças, uma delas é que para colocar na Femil eu tive que tirar o acoplamento elástico, justamente porque o corpo do setor é mais longo para trás. Foi uma pechincha de 400,00! De qualquer forma, coloquei apenas para guardar em casa. Hoje vou chegar e ligar o sistema hidráulico para ver como está. Montei com o meu pitmann alterado, mas vou tratar de agilizar o processo do eixo rígido dianteiro. Pneus vão ter que esperar, embora consegui um jogo de 33" seminovos por 2000,00. Pelo que eu vi até agora, a opção do eixo da F75, virar as mangas e reforçar o conjunto é bem viável, mas tem que colocar homocinéticas da Band e usar semi-eixos forjados.

Meu receio é se os munhões da F75 aguentarão a Femil. A distância dos pivôs da F1000 é 127cm e na F75 são os mesmos 127cm! Porém tem que colocar espaçadores na F1000 pois as mangas da F1000 são mais largas que as mangas da F75. Então, peso da F1000 com espaçadores, o torque em cima dos munhões será algo a se pensar.

Cada vez mais eu penso em fazer o eixo dianteiro em cima do próprio eixo da F1000...
    Para quem olha de frente, será um eixo comum com as canelas quadradas...

Edin,

Acabei de sair dos correios e tinha uma Hilux CD JAPA com eixo rígido na frente.....lembrei de você imediatamente!....
    fuck the fuel economy

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Edin..... sou a favor dos pneus mais finos.... e pensaria em uns 900x16.... O Tio falou um modelo que não é diagonal. mas eu não lembro a marca...(Tio Lembra ae...Michelin. alguma coisa)

Ela vai ficar com canelinha fina...mas tens apenas (e sulficientes) 9" de banda de pneu...com, 34" de diâmetro....
    O offset também ajuda a dificultar o esterço... deves procurar o mais próximo do original...

Já o pitman... é um problema sério... tens que resolver essa caída brusca....tem que estudar...

abç

A minha efe é 95 e já vem com a caixa da TRW.... não sei de qual efe é a ZF...
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Edin..... sou a favor dos pneus mais finos.... e pensaria em uns 900x16.... O Tio falou um modelo que não é diagonal. mas eu não lembro a marca...(Tio Lembra ae...Michelin. alguma coisa)
    Ela vai ficar com canelinha fina...mas tens apenas (e sulficientes) 9" de banda de pneu...com, 34" de diâmetro....
    O offset também ajuda a dificultar o esterço... deves procurar o mais próximo do original...
    Já o pitman... é um problema sério... tens que resolver essa caída brusca....tem que estudar...
    abç
    A minha efe é 95 e já vem com a caixa da TRW.... não sei de qual efe é a ZF...

Micehlin OR XZL o lendário pneu dos primeiros Camel Trophy.

[]s
    fuck the fuel economy

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Só se for das F1000 mais antigas...
    Depois vou tentar tirar umas fotos. Ontem estava sem bateria no celular e não consegui tirar nenhuma foto fora...
    O corpo distribuidor de óleo é a tampa de cima é de alumínio.

Esses pneus são muito bacanas. 265/75 ficarão o bicho na F1000.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Tio, me explica essas medidas 7,50 R16. Esses 7,50 são exatamente o quê? Eu nunca entendi esse tipo de pneus.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem