x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Citação Postado originalmente por GCCarneiro Ver Post
    Eu pensei nisto de fabricar os semi. Um professor me disse que prestou consultoria a um cara que fabricava pontas de eixo pro 1113. Segundo ele os semi eram de aço 1045 trefilado usinado agora eu não lembro se era temperado ou não.
    Acho que é esse aço mesmo que se usa nos semi-eixos. Não é nenhuma engenharia de foguete "como o pessoal diz", então acho que valerá a tentativa. Agora preciso encontrar um eixo dana 44 ou 46 de F1000 com diferencial 2,672:1 para colocar na ponta do lápis.
    Nesse momento tenho 4000.00 para gastar somente nisso (a Priscila que não saiba disso)! kkk Desse valor iria sair um par de 33", mas se eu fizer o eixo posso vender o meu depois e recuperar parte do investimento.
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

A Milona estava com 1,15 com guincho e pneus 315/75R16 (35") - sem o guincho deve estar na casa de 1,18.

Com pneus originais passa de boa. Lembrando que a base do farol das 94-96 (farol quadrado) é pouca coisa mais baixa do que as 96-98 (X-10 frente moderna).

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Edin tudo bem... se inventar de fabricar teu eixo dianteiro tu consegue fácil... porque ...tu sabe q eu tive a C15 militar e te digo como éra o eixo dianteiro engesa dela e como deixei... e sendo hoje ficaria mutio melhor... falo sério tu com um eixo traseiro de F100 F1000 (isto mesmo usar na frente... objetivo é ter o diferencial) seja o que for com as mesmas relações da traseira é claro ai teria duas opções... munhão aberto ou fechado...é claro soldado o tubo nas distancias q tu quizer... como tu nao faz trilha partiria para munhao fechado jeep e rural... pois de toyota é mais dificil... ou aberto... mais dificil de encontar usado saiu nos ultimos engesa e javali... novo e caro tem na internet... semi eixos tem aqui em pelotas um amigo q faz o que tu quizer... frezadinho e temperado... eu escolheria homocinetica .... toca ficha.... duvida eu te explico melhor.... abraço
    Raffi, olha esse eixo de Rural reforçado. Os caras fizeram uma coisa de doido, mas creio que deva resistir melhor assim! rsrsrs Foda seria ajustar a largura correta, e outra, tenho que ver o sentido de giro para virar essa bola. Mas por 300,00 mais frete acho que está valendo.

https://www.rolo4x4.com.br/dadosClas...%20refor%E7ado

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Hoje no BIG encontrei várias ferramentas com logotipo da Ford. Na verdade a qualidade parece ser boa, comparável à linha Tramontina, porém o valor é cerca de 50% menor. Tinha uma parafusadeira de 14,4v por 139,00 com logo da ford, enquanto a Skil de 9v custa 239,00. Esse conjunto de chaves de catraca que comprei saiu 35,00, enquanto apenas uma delas custa quase isso em lojas de ferramentas.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0585.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0586.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0587.jpg  

Usuário Avatar de danielhubie
    Entrada
    15/09/2009
    Local
    Corbélia Pr./PR
    Agradecimentos: 0
    Já vi várias dessas ferramentas por aqui, preço muito bom mesmo, acabei comprando um mini torno(morsa) já a algum tempo é muito bom, tem desde macaco hidráulico até parafusadeira mesmo.
    F1000 4x4 XL 97 X10 body lift, suspencion lift pneus 35 quase pronta!!!(nunca fica)

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    Essas chaves são muito boas Edin ! consegui desmontar as dobradiças da porta com estas catracas sem tirar o paralama , só as minhas são da china mas a ponta dobra o que facilitou na desmontagem ,

vi numa loja varias ferramentas com o logo ford desde furadeira, lanterna ,retifica lixadeira até disco de corte ! parece
    lançamento !

a parafusadeira é meu sonho de consumo !

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Edin, se você já juntou estes R$4.000,00 fuça e acha um eixo dianteiro de f250 4x4, e vai juntando uma hora se acha um e compra, ai vende o seu eixo dianteiro e compra o traseiro, e depois vende o seu eixo traseiro, é uma dica que eu dou. Juntou tanto, gaste bem gasto. Abraços

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Zeca, como troquei de emprego, esse valor eu separei da minha recisão para isso. Mas as notícias hoje não são boas. Passei por uma valeta e escutei um estalo forte. Pensei ter trincado o chassi novamente, mas para minha surpresa não tinha trinca nenhuma no chassis, porém andando no meio de um campo fiquei sem direção! Levei 2 hs até chegar em casa com a F1000 sendo arrastada de ré pela Band e uma F75 de dois amigos meus...
    Amarramos as rodas para tentar mantê-las alinhadas e literalmente arrastamos a F1000 para casa. 10km em 2hs foi foda! O bom é que desses 10km, 6 foram pela praia.

Resultados nas fotos...

Provável culpado é o pitmann modificado. Ele gera muito torque lateral nesse eixo. Preciso resolver esse lance do eixo o mais rápido possível!

Amanhã vou ver um setor de direção usado para colocar no lugar. Caso não consiga esse setor vou para a segunda opção que será recuperar esse eixo no mesmo torneiro que fez a caixa da F1000.

Até aí está tudo bem, pois isso poderia ter quebrado na rodovia a 100km/h numa curva!!! O pior é que a Femil vai ter que dormir na rua até eu conseguir arrumar isso, e com isso eu não dormirei tranquilo... Impossível colocar na garagem sem o setor.
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0589.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0590.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0591.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0593.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-foto0597.jpg  

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Zeca, como troquei de emprego, esse valor eu separei da minha recisão para isso. Mas as notícias hoje não são boas. Passei por uma valeta e escutei um estalo forte. Pensei ter trincado o chassi novamente, mas para minha surpresa não tinha trinca nenhuma no chassis, porém andando no meio de um campo fiquei sem direção! Levei 2 hs até chegar em casa com a F1000 sendo arrastada de ré pela Band e uma F75 de dois amigos meus...
    Amarramos as rodas para tentar mantê-las alinhadas e literalmente arrastamos a F1000 para casa. 10km em 2hs foi foda! O bom é que desses 10km, 6 foram pela praia.

Resultados nas fotos...

Provável culpado é o pitmann modificado. Ele gera muito torque lateral nesse eixo. Preciso resolver esse lance do eixo o mais rápido possível!

Amanhã vou ver um setor de direção usado para colocar no lugar. Caso não consiga esse setor vou para a segunda opção que será recuperar esse eixo no mesmo torneiro que fez a caixa da F1000.

Até aí está tudo bem, pois isso poderia ter quebrado na rodovia a 100km/h numa curva!!! O pior é que a Femil vai ter que dormir na rua até eu conseguir arrumar isso, e com isso eu não dormirei tranquilo... Impossível colocar na garagem sem o setor.

Baraio Edin!

Tá ficando estilo KIM + Fuzila!

Que tal usar um pitman original até resolver o assunto eixo?

Boa sorte a cata das peças.

[]s
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    A peça em questão é essa.

CONJUNTO REPARO DO EIXO SETOR FORD F1000 4x4/4x2 / TAS20303 / 20305 / 20315 / 20317 - TRW - Dinamar Direção Hidráulica | kit de Direção Hidráulica | Direção Hidráulica, o maior e mais completo estoque de peças do Brasil! | dinamardistribuidora.com.br

Foda do pitmann original é o bumpstear, que pretendo resolver junto com o lance do eixo rígido. Fora isso, pelo desenho dessa suspensão, quando quebrou o eixo, as rodas perderam o paralelismo, o que dificultou muito o reboque, tendo que ser arrastada de ré pois de frente não comandava de forma alguma. Amarraei um cabo formando Y formando um towbar e não deu certo.

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    não consegue puxar com o guincho para dentro da garagem? o guincho puxa devagar e alguem ajuda a guiar a roda ! para durmir melhor ! se eu tivesse que deixar a minha na rua eu dormiria dentro dela !

Se eu fosse largar a sujinha na rua arrancaria os bicos.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Permissões de Postagem