quando eu acho que os duendes estão me atacando.....vejo o exemplo do Edin....kkkk
Como as palavras do Tio...
Manda Bala.....
Versão Imprimível
Nessa última semana a Femil começou a se atirar muito para os lados, ficando difícil manter a linha reta, então como de costume, sinal de trincas no chassis. Ontem, como não era surpresa e já esperava, lá estava mais uma nova trinca em um lugar diferente do anterior. O que ocorre é que cada vez que trinca em algum ponto, eu reforço tanto que quebra em outro mais afastado...
Dessa vez quebrou feio. Soldei pela frente e por trás e meti mais uma prancheta de 5cm x 14cm de 3/16" de espessura atravessada por trás desse ponto que trincou.
Acho que vale a pena sim, retirar novamente o eixo dianteiro, fazer um gabarito e soldar os dois braços oscilantes de forma que fique apenas um. Se eu conseguir deixar o semi-eixo longo perfeitamente reto, no futuro essa cruzeta central poderia ser eliminada.
Com a redução desse esforço lateral nos suportes, com certeza as trincas se reduziriam um pouco mais. O único ponto contra é que as inclinações laterais ficarão muito prejudicadas pelo esforço dos tensores montados de forma muito rígida, por isso no futuro teria que se fazer tensores mais longos fixados por buchas.
Edin,
Tem algo errado!
A Milona é pelo menos 4-5 anos mais antiga que a tua, rodou provavelmente mais e não apresenta esta quantidade de trincas que você vem relatando.
Alíás, só soldei atras da caixa de direção logo que comprei e pouco depois uma solda no agregado e nenhuma trica adicional - e são 7 anos de uso e rodando MUITO.
[]s pensativos...
Na minha lista de vontades com a Femil, está a compra de uma caçamba longa, uma cabine estendida e eixos da F250, porém se deixar o dianteiro rígido não colocaria mais os eixos da F250...
Edin se conseguir um chassi pronto e uma f250 de desmanche tipo chassi pronto da 4x4 sera que daria para montar em cima a cabine da f1000 cabine estendida e caçamba normal ?
no seu caso se for colocar eixo traseiro da f250 o dianteiro não te serviria também o da f250 ?
Edin,
Que tal uma F120 4x4 tropicab, cabine estendida?
Tio, sendo Full size e 4x4, tá valendo!
Edin.....se me permite uma ideia para aumentar a resistência do conjunto de direção, pitman e cia....... (veja se concorda).
Daria para inverter os braços de direção da picape.... imagine: retire os terminais de direção que vão acoplados as mangas de eixo, também retire o terminal acoplado ao pitman. As barras de direção tanto a longa quanto a curta sairão do carro acopladas pelo terminal central.
Após retirada, inverta as barras..... a barra longa, acopla-se a roda do motorista e a barra curta à roda do passageiro.
O Pitman original ficará distante do seu terminal de acoplamento.
Aumente uma barra na DIAGONAL (decompondo os esforços) da caixa de direção...ao pitman.
Essa barra necessitaria ser fabricada.
Ao meu ver diminui os esforços de torção no setor.... poupando a travessa do motor e chassis das trincas.
De quebra baixa todo sistema de direção após o lift.
Não sei se me fiz entender.....
O que acha???
Abç
Anexo 433207
A idéia.......
Nunca fiz.....e...nunca vi fazerem......mas que diminui o esforço de torção na caixa...isso sim....
O que acham???
Edin.....
Dodge ram 4x4 5.9 v8 f250, ranger ,s10, montana ,frontier - Curitiba - Carros
FORD F-250 XLT 3.9 4X4 TB DIESEL 2007 GRANDE OPORTUNIDADE ACEITO TROCA
F-250 cab.dupla 4x4 único dono - Guará - Carros - ME LIGA !!!
F250 4x4 F850 BigFoot Cabine Dupla Caçamba Longa Exclusiva Eventos Rodeio Única no Brasil! - São Paulo - Carros - Ipiranga - ferrari de 200 mil a venda
Especialmente essa última........
[]s :esgrima: