x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de Rodrigo Baratti
    Entrada
    19/06/2005
    Local
    Maringá/PR
    Agradecimentos: 24

Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Que show....... esse eixo rígido......

Fantástico....!!!!!

Vais mandar um desses Edin????
    Tem que mandar fazer..ou garimpar um ???
    X2!
    Muito interessante....qto será que a Enfer cobra? Podiam fornecer na forma de kit (semi + 1/2 do munhão).
    O problema é como fazer o munhão para encaixar o original da F1000.

[]'s

Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Carneiro, eu comprei uma mangueira hidráulica a metro, porém pr fazer uma curva ela amassa, e é muito dura. Por isso preciso um modelo parecido com o original, mas que já seja formada com a curva de 90°.
    Se encontrares me diz, pois encomendo a original para colocar, pois amanhã vou procurar uma do resfriador do óleo do Apollo que deve dar.
    Só consegui ir hj (mesmo porque tinha que comprar as arruelas da progressiva) ele falou que apenas por encomenda a mangueira.
    F-250 XLT-L - Sujinha
    D-40 Perkins Q-20B 4

Citação Postado originalmente por BrunoDallanora2013 Ver Post
    e quanto ao modulo eletronico do motor é no motor ou é separdo ? pelo menos no maxpower é no motor e ainda tem uma placa que passa óleo diesel para refrigerar o modulo .

sendo mais comprido o estriado não é problema , mas eu teria que ver se a caixa multipla aceita esta caixa se aceitar taria resolvido o problema das f 4x4 ser muito curta a original da 1,00/1 na 5ªmarcha e esta da 0,77/1 ! o segredo da caixa na sua se quer raspar para engatar a ré é antes da uma engatada na 2ª e depois coloca a ré ou tem que estar com a camioneta bem parada! ao menos funcionava comigo no caminhão se esta u pouquinho em movimento ele raspava a ré ai segura forte no freio engata a segunda e poe a ré !
    O módulo é separado como nas s10, porém eu instalei ele dentro da cabine no lugar do módulo original da f1000, a caixa de relês e fusíveis do módulo ficou no cofre do motor.
    Quanto a instalar o caixa de tração no fso4505, acho que somente divorciada mesmo (claro que só não existe solução para a morte) um bom torneiro com uma fresa CNC consegue fazer uma flange para unir as duas com um pé nas costas, o menos trabalhoso seria um cambio ZF s5-420 das f250 4x4 que já vem com tudo pronto e a relação da 5ª é a mesma, o problema é só o preço, pedem de 5 a 6 k em um cambio desses sem a caixa de tração.
    fordtruckbr.

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    mas e o cambio da f250 aceita a multipla da f1000 ?

uma dica cuida bem o modulo de injeção para não esquentar ! fui uma vez na oficina da autorizada bosch e o cara mostrou um modulo queimado da s10 e é bem caro qualquer modulo eletronico ! tambem não sabia que pode queimar com raio tambem se no caso tiver alguma antena que encoste no teto de garagem ou galpão já vi queimar um de carro em uma autoeletrica !

o cambio fs4505 acho muito curta a 1ª ? qual caixa tinha antes ? será que é curta igual a fs4405 ou é tipo muito reduzida ?

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13
    Citação Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Que show....... esse eixo rígido......

Fantástico....!!!!!

Vais mandar um desses Edin????
    Tem que mandar fazer..ou garimpar um ???
    Vontade não está faltando. Ele vai vender esse dele, mas somente a carcaça, então terei que comprar o kit de CeP e mandar fazer os semi-eixos, o que deve sair tudo o valor de um eixo completo engesa para a D20...
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário Avatar de drosssor51
    Entrada
    18/07/2013
    Local
    Sorocaba/SP
    Agradecimentos: 0
    Vontade não está faltando. Ele vai vender esse dele, mas somente a carcaça, então terei que comprar o kit de CeP e mandar fazer os semi-eixos, o que deve sair tudo o valor de um eixo completo engesa para a D20...
    Apesar que....você tem o eixo da Femil funcionando...perfeito....!!
    Difícil escolha.......
    Toyota Etios XLS 1.5 2014 - Maça do Amor
    EX - Fiat Strada Trekking C.E 1.4 A Miúda
    EX - F-1000 4x2
    94/95 - O FORDÃO (deixou saudades)

eu instalei o módulo dentro da cabine justamente para ele não pegar o calor do cofre do motor, essa questão do raio, eu também nunca tinha ouvido falar.
    O cambio fso4505 tem relação de 5.88/1 na 1ª, antes a minha f1000 era a gasolina, a relação da 1ª dele é 3.90/1 é uma diferença enorme, eu adaptei ele no motor diesel mas ficou muito longo, acho que terei que encontrar um intermediário.

Ps.: Edim desculpe a bagunça no seu tópico
    fordtruckbr.

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Robson, tudo é F1000! Tá valendo tudo por aqui!

Diego, eu tenho vontade de modificar o eixo dianteiro da F1000, transformando o twin I bean em eixo rígido, apenas cortando os suportes centrais das balanças e soldando as pontas com buchas formando uma espécie se "caixote" de aço. A manga direita seria quadrada, dessa forma o desgaste da luva direita não existiria mais e se o alinhamento ficar quase perfeito, essa cruzeta central iria durar quase que para sempre. Em resumo, a manutenção desse eixo ficaria muito mais simples e barata, sem dizer que a barra de torção também poderia ser alterada por um modelo bem mais barato de repor as peças. Teria apenas que modificar e alongar os tensores para melhorar o trabalho da suspensão e instalar uma barra panhard.

Essa ideia já tenho há muito tempo, e cada vez me parece mais interessante.

Robson, tudo é F1000! Tá valendo tudo por aqui!
    Diego, eu tenho vontade de modificar o eixo dianteiro da F1000, transformando o twin I bean em eixo rígido, apenas cortando os suportes centrais das balanças e soldando as pontas com buchas formando uma espécie se "caixote" de aço. A manga direita seria quadrada, dessa forma o desgaste da luva direita não existiria mais e se o alinhamento ficar quase perfeito, essa cruzeta central iria durar quase que para sempre. Em resumo, a manutenção desse eixo ficaria muito mais simples e barata, sem dizer que a barra de torção também poderia ser alterada por um modelo bem mais barato de repor as peças. Teria apenas que modificar e alongar os tensores para melhorar o trabalho da suspensão e instalar uma barra panhard.

Essa ideia já tenho há muito tempo, e cada vez me parece mais interessante.
    Duendite aguda!
    Febre delirante......

MANDA BALA!
    fuck the fuel economy
    PU9-EDC - Pajero GLS-B 3.0 V6

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Citação Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Duendite aguda!
    Febre delirante......

MANDA BALA!
    Já até sonhei com isso! Não tens ideia de quantas vezes pensei no assunto... O pior será fazer as barras longitudinais, alterar suportes, etc...

Usuário Avatar de bruntins
    Entrada
    28/06/2011
    Local
    Manaus/AM
    Agradecimentos: 0
    Edin hj no mercado existe algum dana 44 ou similar da bitola da f1000? dianteiro
    eu olhando no jornal achei um dana 60 dianteiro,mas é de sao paulo e nao sei se a bitola da
    F-1000 4X4 XLT X10 ( NEGONA ) / HILUX 94 ESTENDIDA 4X4
    PAPA PÔNEIS

Usuário Avatar de BrunoDallanora2013
    Entrada
    17/03/2013
    Local
    Cacequi/RS
    Agradecimento: 1
    sera que não tem eixo que sirva tipo os do agrale maruá eu vi esse jipe de perto do quarteu que estava de manobra por aqui e o diferencial trazeiro é o da f250 achei bem forte mas me parece que tem um menor e deve ter eixo reto que quer !

mas quanto a estabilidade e o comodo para andar na estrada e viajar não vai ficar tão bom ! ai depende no que vai destinar o uso da F !

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem