x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Agradecimentos: 13

Fotos

Ele é pequeno, tem 30 x 20cm, mas acho que é melhor que nada...
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_0199.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_0200.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_0201.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_0202.jpg   Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4-pic_0203.jpg  
    Chevrolet Caravan Comodoro 1982 - Muito chique!

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Pessoas, nada a ver com o Intercooler, mas peço que olhem o vídeo abaixo e reparem logo na primeira foto que aparece da F350, as 3 luzes entre o párachoque traseiro e a tampa da caçamba. Isso é algo que se vê frequentemente pelos EUA, inclusive tem no e-bay uma listra de LEDs que ocupam a largura inteira da caçamba para colocar nesse local.
    Pergunta:
    o que acham? Será que fica bacana, de bom gosto ou será que fica de gosto duvidoso. Em relação Às luzes do teto, quando se vê a Femil vindo à noite, dá um efeito sensacional, e chama a atenção pelas luzes do teto. Na traseira talvez essas 3 luzinhas fiquem com um efeito bacana. Se ficasse tão ruim acho que os gringos não colocariam com a frequência que se vê.

Sugestões, please!

Também vi no youtube, o escapamento de uma Excursion feita em canos de 5", mas os canos são esses modelos residenciais de chaminés que são facilmente moldáveis, e tem muita gente usando nos 7.3 PS por lá.

http://i42.photobucket.com/albums/e3...2555555555.jpg
    http://hphotos-snc3.fbcdn.net/hs217...._2735911_n.jpg

Usuário Avatar de edubasile
    Entrada
    21/03/2007
    Local
    guarantã/SP
    Agradecimentos: 0
    Bela picape, que baita escape!! E o eixo dianteiro dela é rigido? Qual seria? Dana 60 ou 70?
    Quanto as luzes de teto, eu acho o maximo, ja pensei em colocar varias vezes mas sempre fico com pena de furar o teto, de ter que tirar o forro, etc... Tb vi aquela faixa de LED no Ebay, serve de pisca, freio e ainda fica branca pra ré, minha opinião é " sei lá", as vezes acho legal, outras acho que vai ficar parecendo uma arvore de natal tida enfeitada. Ja ate pensei em comprar e instalar e se não ficar legal ponho no caminhão da fazenda, nesse sim ia ficar show!!! Estas 3 luzinhas poderiam servir de break-light, tb pode ser que fique bom, na minha F1000 como tem BL de 2'' e eu deixei o parachoque na altura original (fica mais facil pra subir na caçamba), ficou um vão por baixo da tampa onde instalei 2 farois de re, com chave no painel, assim qdo preciso iluminar pra tras, basta ligar os farois sem ter que engatar a re.
    Edu
    Cj5 1975 - o inicio. Cj2a 1947 - o meio
    Willys truck 1951 - a paixão. F1000 4x4 1994 - o todo dia

Usuário Avatar de Waldir Carlos
    Entrada
    08/01/2007
    Local
    Aracaju/SE
    Agradecimentos: 2
    Sem dúvidas, uma linda picape. Esses projetos home made, escapamento duplo customizado são bem legais. Sobre as luzes na traseira, respeitosamente opino: Não gosto. Acha que "tira um pouco" o estilo da camioneta.

Aproveito para atualizá-los: Semana passada recebi os amortecedores customizados. O Kit BL está em fase final de fabricação. Pensem num sujeito maluco: Já tenho parte do Up grade. Só falra achar a FEMIL.

[]s
    Troller T4 3.0L 11/12 BF 33"
    Toyota SW4 3.0L 15/15 D-4D SRV AT
    [ex-F-1000 98 XLT 4x4 = inesquecível].
    [ex-Pajerinho 99_V6 3.0L M/T = espetacular]

Usuário Avatar de SERGIO AUGUSTO
    Entrada
    06/04/2008
    Local
    UNAÍ/MG
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Fui ver os valores dos tubos e mangueiras pra instalar essa coisa e vai sair quase o valor do intercooler!!!
    Dessa forma, farei tudo em 2 1/2" que poderei utilizar com outro modelo de radiador, caso esse fique ruim, e se for o caso, vou modificar os tubos direto nas tampas.
    Uma forma que encontrei para não ficar "estrangulado", vai ser a instalação de uma ponte de 1/2" entre os canos, dessa maneira, parte do ar não passará pelo radiador diretamente, aumentando assim a vazão de ar. Esse tubo tem que passar pela frente das colméias e se eu conseguir, farei umas aletas em alumínio na volta desse cano, para não perder em eficiência, que é o propósito do intercooler.
    Fala Edin:
    Eu ia postar antes , mas estava no campo. Veja, apenas no intuito de querer ajudar, na medida do possivel, antes de instalar o cooler, da uma olhada no link Supercooler.com.br - Loja Virtual , e se der, liga lá e fala com o Marcelo, é gente boa, e conhece do negocio. Eu tinha feito um orçamento com ele, paea fazer um cooler para a Dakota, com araea cúbica 40% MAIOR que o intercooler da F-250, para atender "teoricamente" , o que eu pretendia em termos de potencia e torque. Este cooler iria ocupar toda a area quadrada na frente do radiador de agua, ou seja, seria do tamanho do radiador de agua. O orçamento da Suparcooler, ficou extamente a metade do valor do orçamento da MAXCOOLER(R$ 800,00 contra R$ 1600,00), utilizando os mesmos materiais( colmeias BRAZADAS). Veja no topico http://www.4x4brasil.com.br/forum/pi...ge-dakota.html (Retífica e up grade motor vm 2.5 td - dodge dakota) , que falo do intercooler. Lá na supercooler, tem todo tipo de mangueiras que precise, como também na NAUT PARTS DIESEL.
    Abraço
    Sérgio

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Grande Sergio! vou ver sim, mas eu estou insistindo nesse que tenho pois peguei numa barbada irrecusável. Se não der certo venderei no ML por 300,00 para adaptar em L200, S10 e etc e ainda tiro um lucro em cima da peça.
    No momento estou procurando as descidas de calha da Astra que são quadradinhas (vide link abaixo) e servirão direitinho para montar o Snorkel pra Femil. Elas tem um bom acabamento, porém pretendo fibrar o snorkel inteiro por fora depois de montado, de forma que fique uma peça única e uniforme. O único problema que notei até agora é que poderá tapar uma das luzes do teto, então tenho que pensar em uma forma de deixar um pouco mais baixo que o teto.
    Site Astra - GRUPO ASTRA, PROFAX, JAPI e INTEGRAL

Edin,

Sobre as luzes....

[]'s
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    Nessa semana surgiu um ruído metálico na roda traseira esquerda da Femil sempre que faz curva acentuada para a direita. De princípio achei que fosse o freio traseiro, mas depois de desmontar hoje pra olhar, acho que é o rolamento da roda que está com a gaiola se desmontando. Sempre que força o eixo lateralmente ele dá uma raspada metálica bem forte.
    Amanhã vou ver se compro esse rolamento e retentor novos e vou ver se eu troco no final de semana.

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    retentor R$ 20,00 sabo
    rolamentos R$110,00 tikken ou skf

abraço

Usuário
    Entrada
    25/12/2004
    Local
    Rio Grande/RS
    ...em 3x no cartão de crédito sai na urina... rsrsrs
    Aproveito pra revisar a questão dos eixos que se soltam e instalo o anel trava de pressão no eixo.
    Alguém sabe se o eixo Braseixos sai pelas pontas ou a trava é no miolo do diferencial?

Edintruder,

Nos braseixos as rodas sao presas dentro do diferencial, e os rolamentos das rodas sao de roletes cilindricos, nao cai a roda.

O unico defeito deste diff e nao ter bloqueio disponivel no mercado :-/
    Fernando - "RR"
    Bonanza 94 - Navistar

Usuário Avatar de xxxtripod
    Entrada
    25/11/2007
    Local
    Campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por RoadRunner Ver Post
    Edintruder,

Nos braseixos as rodas sao presas dentro do diferencial, e os rolamentos das rodas sao de roletes cilindricos, nao cai a roda.

O unico defeito deste diff e nao ter bloqueio disponivel no mercado :-/

tipo não adianta comprar um bloqueio ensimec, kaiser, arb, nada? num tem compativel???

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Permissões de Postagem