Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 255 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 155205245246247248249250251252253254255256257258259260261262263264265305355 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 20/08/2013, 23:18
    drosssor51
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Amanhã começo a desmontar a traseira. Vou trocar as buchas dos feixes de molas e se der tempo vou fazer a barra no eixo traseiro para não deixar ele rolar. Não lembro o nome. .

    Seria a Panhard......

    ...Ficou monstra a brancona hein....... good job ... :concordo:
  • 21/08/2013, 19:17
    Rodrigo Baratti
    Caraca!!!!
    Ficou alta pra caramba!! Os 35 paracem 31!!! kkkk

    A barra antirolagem ou barra de tração é conhecida na gringolandia como "Ladder Bar" ou "traction bar" e previne o "axle wrap".

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/fo...axle-wrap.html

    Tem uma porrada de videos no youtube sobre o assunto.

    []'s
  • 21/08/2013, 19:19
    Rodrigo Baratti
    Esse particularmente é animal:

    http://www.youtube.com/watch?v=0qfrxsm3iJg

    []'s
  • 21/08/2013, 19:33
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Rodrigo Baratti Ver Post
    Esse particularmente é animal:

    http://www.youtube.com/watch?v=0qfrxsm3iJg

    []'s


    [Nada melhor que um video, para "explicar"]. O sistema foi bem "engenheirado". Parrudo e funcional! :shock::shock::shock:




    []s
  • 21/08/2013, 22:32
    Edintruder
    Rodrigo, é isso aí mesmo. Ladder bar!

    Pretendia fazer o suporte central com o mesmo sistema de buchas dos tensores dianteiros. Já tenho o parafuso que será soldado na barra e a bucha. Mas olhando o vídeo, acho importante esse deslocamento longitudinal. Ele tem que segurar apenas a alavanca do eixo.
  • 21/08/2013, 23:23
    tiofinhojr4x4
    Tu em Edin sempre surpriendendo.

    Ta linda a Femil..
  • 22/08/2013, 00:52
    drosssor51
    CARACÓLESSSS.... não sei como não quebrou tudo....torce bagarai o eixo....

    O trampo do cara ficou bom ....acabou o problema...

    A panhard não deixa o eixo sair para o lado..... comum em carros com eixo rígido e molas helicoidais. (nada a ver :screwy:)
    kkk

    abç
  • 23/08/2013, 19:08
    Waldir Carlos
    [Bisbilhotando na Web. Não tem como não lembrar do Edin. Rs].



    ?84-?96 4WD BRONCO »




    []s
  • 23/08/2013, 20:13
    BrunoDallanora2013
    Legal ! achei legal o suporte para o amortecedor, só que sera que serve se tiver um motor diferente pois passa por cima do motor ?
  • 23/08/2013, 23:26
    Edintruder
    Muito show esse serviço da suspensão do Bronco!

    Agora à noite tirei os feixes de molas. Amanhã vou ter que dar um jeito de comprar todos os parafusos novos e um par de buchas dos jumelos pois são diferentes das buchas dos feixes. Tentando tirar uma bucha do jumelo na prensa acabei deformando a peça... Vou ter que consertar isso, meia hora de serviço perdido...
    Vou aproveitar que o feixe está fora e vou virar as molas de carga para cima para não afundar muito com o peso.
    Hoje o hi lift jack fez todo o trabalho!
  • 24/08/2013, 14:46
    Rodrigo Baratti
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Rodrigo, é isso aí mesmo. Ladder bar!

    Pretendia fazer o suporte central com o mesmo sistema de buchas dos tensores dianteiros. Já tenho o parafuso que será soldado na barra e a bucha. Mas olhando o vídeo, acho importante esse deslocamento longitudinal. Ele tem que segurar apenas a alavanca do eixo.

    Se vc não colocar um jumelo a suspensão vai ficar travada (sem curso), o jumelo pode ser pra cima ou pra baixo, como ficar melhor a fixação.
    Outro ponto importante a barra reta que vai soldada na parte de cima do eixo, deve ficar totalmente na horizontal (0 grau).

    []'s
  • 24/08/2013, 21:50
    Edintruder
    Bem, a ladder bar vai esperar mais um pouco, mas acabei de terminar de montar a suspensão traseira. O resultado é fantástico. Não andei ainda, mas amanhã vou alinhar a direção. O resultado é 109 no para-lamas traseiro, 147 no retrovisor e 210 na parte de cima do snorkel. Tá alta pkrlho!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 255 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 155205245246247248249250251252253254255256257258259260261262263264265305355 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:43.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy