Uma dessas tá na faixa das 900 latinhas. É a melhor bateria que conheço..... deu muita sorte.
[]'s
Versão Imprimível
Apesar da minha dormir em garagem, hoje estava bem frio e chovendo, uma sensação térmica bastante fria.
Ela pegou numa boa, igual todos os dias. Apenas com a marcha lenta mais baixa e a correia cantando.
Num dia fio como esse de hoje (uns 8 C), a Ranger resetava inteirinha e o motor de partida girava pesado.
Abraços!
PS: Meu Efão está usando Bosch 90A
Bah, nao é 9 da noite e ja tem geada em cima dos carros, e ta 3 graus só, dira a hora que esfria mesmo...
Mesmo assim pegou na primeira virada...
MWM Rules!!!!! :karate:
Uso uma bateria de 80A.... com alternador original.....vai bem..
Não é uma bosch, mas não tive problemas,,,
Consegui os freios da F75 para o meu reboque! Fui buscar em Pelotas. Em breve o chassis e freios estarão finalizados. É muito bom sempre ter o que fazer... kkk
como será acionado o freio quando instalado o reboque na camioneta ?
No cambão do reboque é um cano por dentro do outro travado com um parafuso para não deixar escapar que corre em dois furos oblongos para permitir que esse cano deslize para dentro do outro. Uma mola mantém o cano central para fora, e é nesse cano central que é presa a munheca do engate. Quando o veículo trator freia, esse cano com a munheca pe pressionado por dentro do outro e se desloca cerca de 4 cm no máximo. Nesse deslocamento ele comprime o cilindro mestre que está preso em cima do cano externo. É algo muito simples que funciona bem, e garante que o reboque não sobrecarregue os freios do veículo trator. Podes ver que nos manuais dos veículos contém reboque com freio e reboque sem freio.
Teoricamente, qualquer reboque com mais de 500 kg de PBT é OBRIGADO a utilizar freio.
utiliza somente a inercia para acionar os freios ? bem legal e freia bem ou da uma ajudinha ?
Bruno, até que freia legal, pois sente logo no início o reboque empurrando mas logo nota ele freiando junto. Não é perfeito mas funciona muito bem. O principal mesmo é a segurança pois evita empurra a traseira do veículo para o lado se precisar freiar numa curva. Mas ainda assim precisa ter cuidado na condução pois os freios do veículo ainda serão bem sobrecarregados.
Um dois cuidados para reboque de qualquer tipo é nunca descer uma ladeira com o veiculo rebocador em ponto morto ou debreado. sempre com marcha mais baixa do que a que ja esta, e engatada . acontece muito nos tratores de disparar na descida e tocar o freio e atravessar o trator podendo até virar. acho que se aplica também em veículos