Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 337 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 237287327328329330331332333334335336337338339340341342343344345346347 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/01/2015, 13:48
    Edintruder
    Citação:

    Postado originalmente por Matheus Charallo Ver Post
    Grande Edintruder, Passando pelo Hermena da um alô! Seria uma honra conhecer você e a Blackout!

    Hoje no final da tarde estarei em Santa Vitória do Plmar, porém estarei no Patroamóvel... Vou até Montevidéu aproveitar um pouco a última semana de férias...
  • 13/01/2015, 16:03
    Matheus C.
    Entendido edin, boa viagem, Montevideo é show!
  • 13/01/2015, 21:10
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Recebi a ilustríssima visita do amigo Zé V8! Papo fantástico!
    E de quebra conheci a famosa Bala de Prata. rsrsrs

    Edin, também gostamos demais, eu a patroa e a bala de prata. Espero poder retribuir à altura a hospitalidade tua e da tua família. Lamento apenas ter sido muito breve, mas o que fica é a certeza de repetirmos. Podemos dizer até que foi o "Primeiro Encontro de Picapeiros da Praia do Cassino". Um Ford abraço pra ti e tua família, inclusive para o Percivalkkkk.
  • 13/01/2015, 21:16
    Zé V8
    Citação:

    Postado originalmente por drosssor51 Ver Post
    Os amigos do fórum se encontrando por ai.... é muito bom..!!!!

    ... juntando as efes... e os papos..!!!.

    abç.. .

    Drossor, os amigos não estavam fisicamente presentes, mas foram lembrados em vários assuntos. Realmente seria fantástico reunir a galera toda. Todos juntos somos uma enciclopédia fmilistica. Ford abraço.
  • 15/01/2015, 10:44
    Randal
    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4
    Edin ... Desculpe o assunto mas me diga o pq a sua opinião qto ao uso do diesel S10 ! Li sua opinião no tópico de outro amigo , vc dizendo para ele nunca usar o S10 ... ????? Pq????
  • 15/01/2015, 15:14
    Rodrigo Baratti
    Tb fiquei curioso.
    Qdo estive na Rash o Mauricio falou exatamente o contrario, para só usar o S10.
    Como não entendo nada de motor!! Coloco qualquer um! rssss
    Mas tenho abastecido mais com o convencional.
  • 15/01/2015, 19:49
    drosssor51
    O meca que conheço..... fala só para colocar S500... ou mais.... valendo a vida da bomba..
  • 16/01/2015, 10:36
    Edintruder
    Vale Zé! Tens Whatsapp? Te add lá.

    Chegamos ontem de madrugada. Achei tudo lá caro demais. Creio que até o Uruguai está melhorando muito o padrão nacional enquanto o Brasil só vai achatando cada vez mais. Ontem saímos de manhã e viemos costeando. Punta Del Este é muito top. De patroa-móvel fiz médias sempre acima de 14,5km/l. Isso alivia muito na viagem.

    Randal, para bombas rotativas o diesel S-10 não é recomendado, pois tem menor teor de enxofre, e é justamente o enxofre que lubrifica os componentes da BI rotativa. Muita gente usou e teve a BI condenada, minha cumadre inclusive na Frontier 2004 dela. Porém a petrobrás afirma que o S-10 está com a mesm capacidade de lubrificação que o diesel comum.

    Daí é foda, acreditamos nas evidências de amigos foristas e pessoas próximas ou acreditamos na empresa campeã de corrupção e desvios de verbas públicas no brasil???

    Creio que mais ou menos tempo a qualidade desse ponto deverá melhorar, porém até lá eu fico muito longe desse tal de S10. Sou fordeiro, se fosse diesel Ranger, F100 ou até F10, mas é justo S10.... kkkkk

    Para bombas em linha pode ser usado o S10 sem medo. Em outro forum, tem quem use o tal S10 há meses em picape com bomba rotativa e jura de pé junto que está tudo ok. Eu não pago pra ver.
  • 16/01/2015, 12:13
    Randal
    Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4
    Entendi ...
    E realmente como nossas Bombas são de uma tecnologia "antiga" , é certo que os combustíveis mais modernos se apliquem melhor nas bombas Modernas !!
    O S10 tem suas características e claro que suas vantagens ,mas pensando na questão da lubrificação das bombas rotativas , com certeza esta característica não foi pensada quando foi desenvolvido o combustível e sim nas características dos novos motores , nas bombas modernas !!
    Eu tenho usado o Diesel comum , mais pelo custo que que qq outro motivo , aqui na cidade aplicasse quase 0,40 centavos de diferença do s10 p/ o comum !!
    E sendo assim , economizo dos 2 lados ... Na conservação e durabilidade da bomba e no combustível !!!


    Valeu amigo Edin !!!
  • 16/01/2015, 21:39
    Zé V8
    Oi Edin, aproveite bem o passeio. Tenho sim o tal "whats app" mas não sei como ativá-lo, vou pedir para a patroa fazer istokkkkk. Aproveitando o embalo, eu uso direto o diesel S10, apesar de ser Fordeiro também, mas já que é para queimar queimo S10 diretokkkkk. Mas falando sério, meu motor é com BI em linha, uso o S10 há mais de ano e tudo certo. Filtros mais limpos, menos fumaça, ligeira melhora no rendimento do motor. Já nas com BI rotativa é melhor não arriscar. Ford abraço.
  • 16/01/2015, 22:56
    Edintruder
    Grande Zé, nas bombas em linha, como a lubrificação é pelo óleo do cárter ou por lubrificante separado do diesel, ela injeta qualquer coisa sem prejudicar o conjunto da bomba. O S10 não faz nem cócegas na tua bomba. rsrsrs
  • 17/01/2015, 22:05
    dalmolin
    eu uso só S10 , desde que lançaram , e sempre do mesmo posto. Ate agora tudo normal.

    não sei em outros postos , mas nesse que eu abasteço o filtro do S10 fica ao lado do S500 , e se vc olhar não tem coragem de por s500 nunca.

    Com o S10 notei , que ela não cai mais a rotação do motor , quando vc ta com o ar ligado , e vem freando forte pra uma lombada por exemplo , nessa situação antes a rotação caia pra perto de 500 rpm .
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 337 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 237287327328329330331332333334335336337338339340341342343344345346347 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:28.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy