Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 327 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 227277317318319320321322323324325326327328329330331332333334335336337 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 12/11/2014, 08:17
    Edintruder
    5 Anexo(s)
    O andamento da reforma está mais lento do que eu queria por conta da falta de tempo. Aos poucos as peças estão chegando pelo correio.
    O motor já estou montando com as juntas todas novas originais MWM. Agora irei para o processo de pintura do motor.
    A cabine já foi reparada e pintada na parte do cofre do motor. Falta apenas pintar a parte interna dos pára-lamas dianteiros. Tive que fazer várias soldas nos suportes e pontos de dobras da estrutura interna deles. Espero que durem mais 15 anos sem novas trincas.

Retirei os injetores e vou mandar limpar e calibrar. Já que estou mexendo é mais fácil fazer isso agora do que deixar para depois.

Dessa vez comprei um torquímetro para apertar tudo conforme o manual da MWM. Descobri que eu apertava muito além do normal. Isso explica os parafusos quebrados. kkk
  • 12/11/2014, 09:32
    duardobruno
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O andamento da reforma está mais lento do que eu queria por conta da falta de tempo. Aos poucos as peças estão chegando pelo correio.
    O motor já estou montando com as juntas todas novas originais MWM. Agora irei para o processo de pintura do motor.
    A cabine já foi reparada e pintada na parte do cofre do motor. Falta apenas pintar a parte interna dos pára-lamas dianteiros. Tive que fazer várias soldas nos suportes e pontos de dobras da estrutura interna deles. Espero que durem mais 15 anos sem novas trincas.

Retirei os injetores e vou mandar limpar e calibrar. Já que estou mexendo é mais fácil fazer isso agora do que deixar para depois.

Dessa vez comprei um torquímetro para apertar tudo conforme o manual da MWM. Descobri que eu apertava muito além do normal. Isso explica os parafusos quebrados. kkk

Edin, onde vc comprou esses adesivos F1000 Super Duty?
  • 12/11/2014, 10:16
    Edintruder
    Emblema F-1000 Super Duty - Mmf Auto Parts. - R$ 13,00 no MercadoLivre
  • 13/11/2014, 15:46
    duardobruno
    Citação:

Emblema F-1000 Super Duty - Mmf Auto Parts. - R$ 13,00 no MercadoLivre

Valeu!!!!!!!!
  • 13/11/2014, 15:52
    Edintruder
    Ontem levei os bicos para um bombista calibrar. Ele testou para mim na minha frente e nenhum prestava! kkkk
    2 "mijando", 1 com 3 furos entupidos e outro vazando por todo lado. Não sei como o X-10 não reclamava! kkk

Isso explica porque falhava quando o motor estava frio. 460,00 injetores importados ou 652,00 os injetores bosch. Botei bosch, e mais umas juntas fechei a conta em 672,00 em 3x...

Depois na loja do lado foi mais 190,00 em 2 filtros e correia de acessórios. Pra piorar a facada ontem chegou a fatura do meu cartão de crédito! :shock: Vou ter que reduzir a velocidade da reforma e o parachoque só virá depois... :roll:
  • 14/11/2014, 01:45
    xxxtripod
    Citação:

Ontem levei os bicos para um bombista calibrar. Ele testou para mim na minha frente e nenhum prestava! kkkk
    2 "mijando", 1 com 3 furos entupidos e outro vazando por todo lado. Não sei como o X-10 não reclamava! kkk

Isso explica porque falhava quando o motor estava frio. 460,00 injetores importados ou 652,00 os injetores bosch. Botei bosch, e mais umas juntas fechei a conta em 672,00 em 3x...

Depois na loja do lado foi mais 190,00 em 2 filtros e correia de acessórios. Pra piorar a facada ontem chegou a fatura do meu cartão de crédito! :shock: Vou ter que reduzir a velocidade da reforma e o parachoque só virá depois... :roll:

E vai com calma, fim do ano ta ai!!! E meu deus, essas coisas são sempre assim! Mais desanima não que vai ficar zerada!!
  • 14/11/2014, 09:05
    Edintruder
    É mais ou menos por aí Zeca. Infelizmente zerada não é zero... kkk
    Infelizmente com os bicos não poderei comprar a corrente da CT agora. Vou ter que pagar muitas faturas do cartão antes de poder comprar a corrente. A CT precisa de uma geral tb. Um reforço na bomba igual o que fizesses, troca de 4 retentores (dos flanges e dos varões de comando, troca dos guias dos garfos e corrente. Com isso ficará como nova.

A patroa fica braba comigo porque eu não gosto de Natal. Mas também, como vou gostar de uma festa incentivada principalmente pela classe cormerciária somente com o objetivo de esvaziar os bolsos aflitos do povo? Dinheiro não dá em árvore para gastar com produção desenfreada de lixo. A minha F merece mais! kkk

E viva os duendes que não me abandonam!!!

Vou experimentar lavar as tampas dos cabeçotes e o tubo de admissão com soda cáustica. Creio que ficará com uma cor interessante. Se ficar legal vai receber apenas uma demão de verniz e as letras azuis, nada mais.
  • 14/11/2014, 10:38
    ricarvalhal
    Edin, essa é uma dúvida que tenho !!! queria ver como estão os injetores da minha, mas no seu caso, os quatro estavam ruins e vc não sentia diferença .... tomara que quando voltar a andar, vc sinta melhora no desempenho/consumo... da um retorno ai !!

To com medo de mexer em bomba + bicos .... e não ver resultado ....

Um abraço e tudo de bom !!

Citação:

• 14/11/2014, 11:31
    drosssor51
    Citação:

Postado originalmente por ricarvalhal Ver Post
    Edin, essa é uma dúvida que tenho !!! queria ver como estão os injetores da minha, mas no seu caso, os quatro estavam ruins e vc não sentia diferença .... tomara que quando voltar a andar, vc sinta melhora no desempenho/consumo... da um retorno ai !!

To com medo de mexer em bomba + bicos .... e não ver resultado ....

Um abraço e tudo de bom !!

X2 - Quero mexer na minha (somente nos bicos)..mas to com medo de ficar como está.. ou até piorar...sei lá.
  • 14/11/2014, 12:08
    robson010203
    Citação:

Vou experimentar lavar as tampas dos cabeçotes e o tubo de admissão com soda cáustica. Creio que ficará com uma cor interessante. Se ficar legal vai receber apenas uma demão de verniz e as letras azuis, nada mais.

eu não lavaria com soda caustica, ela vai danificar o alumínio, a menos que ela esteja diluída em uma proporção pequena. Acho que o mais indicado seria o limpa baú, mesmo ele tendo soda caustica.
  • 14/11/2014, 12:45
    BrunoDallanora2013
    EDin sabe aqueles limpa Forno chamado Easy off ? eu usava para tirar tinta do aluminio anodizado ! funciona mesmo ,mas cuidado com os olhos e mãos ! e não deixa muito tempo que desmancha o alumínio mesmo, eu não sabia e deixei uma peças mergulhada no easy off e simplesmente dismanchou a peça !
  • 14/11/2014, 17:54
    Edintruder
    Desmanchou o alumínio? Credo? Não poderei nem colocar isso fora no ralo para não destruir a fossa!
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 327 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 227277317318319320321322323324325326327328329330331332333334335336337 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 07:50.