Postado originalmente por
Edintruder
O ponto da BI pode deixar o desempenho pior se estiver atrasado, mas nesse motor ele não tem como o ponto se alterar se não mexer na BI, pois o ajuste é feito por arruelas entre a BI e a base que fixa a BI.
O diesel S-50 e agora o S-10, não servem para motores com BI mecânica. O próprio S-500 judia muito da BI, imagina o S-50!
A bomba elétrica fica boa, mas tem que ter alguma restrição para o retorno de diesel para o tanque, pois o excesso de volume retorna para o tanque, mas eu acredito que compense um pouco o desgaste da bomba de palhetas. O problema é que esse desgaste acaba por evidenciar desgaste em outras peças, e se não mandares trocar os reparos, a carcaça da BI acaba sendo condenada, ocasionando uma manutenção muito mais cara do que se fizeres a BI nesse momento.
Se baixar a base da LDA, talvez não altere a fumaça pois o Sprint é intercoolado. Porém, experimenta compensar o desgaste da bomba no débito. Abre 1/4 ou 1/2 volta que melhora o torque sem aumentar quase a fumaça.