Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 227 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 127177217218219220221222223224225226227228229230231232233234235236237277327 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 07/04/2013, 09:10
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O ponto da BI pode deixar o desempenho pior se estiver atrasado, mas nesse motor ele não tem como o ponto se alterar se não mexer na BI, pois o ajuste é feito por arruelas entre a BI e a base que fixa a BI.
    O diesel S-50 e agora o S-10, não servem para motores com BI mecânica. O próprio S-500 judia muito da BI, imagina o S-50!
    A bomba elétrica fica boa, mas tem que ter alguma restrição para o retorno de diesel para o tanque, pois o excesso de volume retorna para o tanque, mas eu acredito que compense um pouco o desgaste da bomba de palhetas. O problema é que esse desgaste acaba por evidenciar desgaste em outras peças, e se não mandares trocar os reparos, a carcaça da BI acaba sendo condenada, ocasionando uma manutenção muito mais cara do que se fizeres a BI nesse momento.
    Se baixar a base da LDA, talvez não altere a fumaça pois o Sprint é intercoolado. Porém, experimenta compensar o desgaste da bomba no débito. Abre 1/4 ou 1/2 volta que melhora o torque sem aumentar quase a fumaça.

Já que o assunto é bomba injetora...

Dizem que complicado é a situação de alguns motores Euro III com bomba injetora. A pressão de trabalho é tão alta que o desgaste pode chegar a condenar a propria carcaça da bomba. O Cummins EuroMecIII diz que padece desse mal.

Abs!!!
  • 07/04/2013, 12:45
    pilotothiago
    Citação:

Postado originalmente por Daniel.Shimomoto Ver Post
    Já que o assunto é bomba injetora...

Dizem que complicado é a situação de alguns motores Euro III com bomba injetora. A pressão de trabalho é tão alta que o desgaste pode chegar a condenar a propria carcaça da bomba. O Cummins EuroMecIII diz que padece desse mal.

Abs!!!

Daniel esse motor equipou qual das pickups ???
  • 07/04/2013, 13:14
    Miranda
    Citação:

Postado originalmente por pilotothiago Ver Post
    daniel esse motor equipou qual das pickups ???

f350, f4000
  • 07/04/2013, 14:34
    Edintruder
    Não sei se esse desgaste é por trabalhar com pressão muito elevada, mas sei que o desgaste da carcaça é ocasionado pela insistência do proprietário em utilizar o veículo apresentando desgaste por muito tempo, e no caso dos Cummins que varam 1.000.000 de km, é mais comum o pessoal só abastecer e trocar óleo, ignorando o restante da manutenção. Segundo proprietários das primeiras F250 4 cilindros, em 99 a Ford dava garantia de 1.000.000 de km nos motores Cummins.
  • 07/04/2013, 14:52
    DieselPower
    Citação:

Se baixar a base da LDA, talvez não altere a fumaça pois o Sprint é intercoolado. Porém, experimenta compensar o desgaste da bomba no débito. Abre 1/4 ou 1/2 volta que melhora o torque sem aumentar quase a fumaça.

Edin, já aumentei um pouco o débito da bomba (1/4), e tive uma melhora significativa.
    Minha intenção agora é melhorar ainda mais, porém apenas com carga máxima da turbina.
    O LDA não precisa entrar antes, meu objetivo é que ele envie mais diesel nas mesmas pressões.
    Abraço!
  • 07/04/2013, 17:20
    Edintruder
    A pressão de trabalho máxima chegou a subir além do que estava antes? Normalmente com o aumento do débito ela aumenta em todas as faixas, por isso a turbina trabalha com um pouco mais de pressão que na regulagem original.
  • 07/04/2013, 20:59
    DieselPower
    Citação:

A pressão de trabalho máxima chegou a subir além do que estava antes? Normalmente com o aumento do débito ela aumenta em todas as faixas, por isso a turbina trabalha com um pouco mais de pressão que na regulagem original.

Sim,
    Subiu de quase 1,3 para 1,4 kgf/cm2.
    Mas repito, meu interesse é de fornecer mais combustível quando a turbina estiver com máxima pressão, afinal, se nesta situação ela não está fazendo nada de fumaça, é porque ainda podemos fazer render um pouco mais adicionando combustível! Não é?
    A minha única dúvida agora é se baixar a rosca da LDA, ela vai injetar diesel com menor pressão de turbina, ou vai injetar mais diesel?
    Abraço!
  • 07/04/2013, 23:51
    Edintruder
    Se baixar a mola da base da LDA, terás uma antecipação da faixa de torque e maior volume de diesel injetado na pressão máxima da turbina, porém se vai fazer mais fumaça, terás que testar para ver. Acredito que não deva aumentar grande coisa em alta, mas em baixa é possível que sim.
  • 14/04/2013, 11:30
    BrunoDallanora2013
    E ai Edin ? novidades ? não entrou mais no gmail ? me ajuda ai não consigo ver minhas mensagens na caixa de entrada do forum !

aos poucos a f1000 da ganhando novas peças já troquei os calços do motor , consegui um kit de vidro eletrico , radio , vai ganhar radio comunicador de frequencia fechada ! ajustes nas portas , direção nova original que consegui ! fiz uma limpeza no arranque preparando para o frio !

vai ficar top! to tentando conseguir aquelas rodas show ! ia te mandar uns faroletes de presente que tirei da minha mas pelo que vi na foto não precisa ! hehe !

muito legal a tua deve ter uma luz muito forte !

abraço !!
  • 15/04/2013, 22:48
    tiofinhojr4x4
    Estou aceitando um presente Bruno hehehe, adoro faroletes kkkk

Abraço e sou gaúcho Tbm
  • 16/04/2013, 19:15
    Edintruder
    Grande Bruno. É difícil eu olhar o hotmail, estava olhando por causa das tuas mensagens apenas, e no serviço não consigo abrir hotmail...

A luz fica muito boa sim, mas ainda tem o que melhorar, pois a qualidade dos faroletes é tudo, e no caso dos meus como são "genéricos", fica bom apenas pela quantidade.

Ontem dei uma revisada na suspensão dianteira e descobri um pivô superior direita, uma ponteira de direção esquerda e um rolamento com folgas. O rolamento direito interno estava roncando, coloquei mais graxa, ajustei mas continua roncando, então terei que trocar em breve. A ponteira de direção é o que está pior e é o que mais dita o problema de segurança, então é a minha prioridade. Coloquei o barramento completo novo e como o pneu recapado não é perfeito, acabou por desgastar o pivô muito antes do previsto, pois todos os outros estão perfeitos.
  • 18/04/2013, 17:33
    bruntins
    Edin o SL abaixa o diferencial completo né? nao é igual calço na mola que alem de levantar a caminhonete,aumenta a distancia do diferencial e o chão certo ?é difícil de achar o ponto pra fazer a furação pra fixar a balança depois que abaixa o suporte ? ja to achando fazer um SL mais fácil e barato do que mandar fazer os Bl.
    O pitman aceita solda ??um SL de 4" fica legal e estável ? nunca criarão caso por causa da altura da f1000?
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 227 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 127177217218219220221222223224225226227228229230231232233234235236237277327 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 01:47.