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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 30/03/2013, 19:47
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Denis, Vou reduzir cerca de 8 cm a volta e trás da roda e usar uma manilha menor. Mas na traseira está tranquilo, porém quando usar na dianteira é que eu preciso ver como vai ficar. Já tenho uma encomenda de um par para pneus 265/75R16. :dance:

    Humm....vai fazer pra 265/75R16 é......posso me interessar por isso também hein.....

    AH, e aquele projeto/sonho oficina?

    []s
  • 30/03/2013, 23:57
    Edintruder
    Tio, sobre o projeto ainda está na prancheta. Mas cada vez mais perto de realizar. Preciso de 20.000,00 para comprar equipamentos, mais uns 10.000,00 para comprar estoque para venda e um bom local para alugar. Estou indo com calma para não cometer nenhum erro, mas levantar a $$$ com a venda da Femil será a última opção. Prefiro perder $$$ do que perder a Femil! rsrsrsrs

    Em relação às correntes, faço para ti sem problema nenhum. É rápido de fazer, e para amigos fazemos com gosto!
  • 31/03/2013, 09:17
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Tio, sobre o projeto ainda está na prancheta. Mas cada vez mais perto de realizar. Preciso de 20.000,00 para comprar equipamentos, mais uns 10.000,00 para comprar estoque para venda e um bom local para alugar. Estou indo com calma para não cometer nenhum erro, mas levantar a $$$ com a venda da Femil será a última opção. Prefiro perder $$$ do que perder a Femil! rsrsrsrs

    Em relação às correntes, faço para ti sem problema nenhum. É rápido de fazer, e para amigos fazemos com gosto!

    Maravilha Edin!

    Saber da disponibilidade das correntes aumenta minha gama de opção por pneus, inclusive voltando a cogitar os Michelin LTX AT2 que com correntes se tornam perfeitos em todos os terrenos.
    []s
  • 31/03/2013, 18:09
    Edintruder
    17 Anexo(s)
    Como muitos amigos foristas eventualmente se perguntam como "desregular" a bomba injetora para fazer os seus bólidos andarem mais. Esse passo-a-passo serve para TODOS os veículos com bomba injetora rotativa turbinados.

    Se você não quiser fazer muita fumaça preta, não mexa na regulagem da LDA, porém após esse ajuste, evite pisar fundo no acelerador com rpm abaixo da faixa de torque para evitar o excesso de fumaça preta. Eu conduzo normalmente sem fazer fumaça preta, mas quando piso fundo, é bom fecharem os vidros pois a coisa fica preta!

    Reparem no nome de cada foto, pois elas foram nomeadas em ordem de serviço, de "bomba 01 à bomba 17. Coloquei aqui na ordem, mas pode aparecer fora de ordem.

    Anexo 403558

    Anexo 403559

    Anexo 403560

    Anexo 403561

    Anexo 403562

    Anexo 403563

    Anexo 403564

    Anexo 403565

    Anexo 403566

    Anexo 403567

    Anexo 403568

    Anexo 403569

    Anexo 403570

    Anexo 403571

    Anexo 403572

    Anexo 403573

    Anexo 403557
  • 31/03/2013, 18:35
    Tio Eddie
    Muito bacana Edin!

    Baixando toda a regulagem do LDA ele não fica dessativado? (mesmo pré ativado)
    Pelo que entendi no tutorial pouco se mexeu no débito, certo?

    Agora F-1000 "polvo" com nuvem preta nas saidas vão começar a aparecer

    []s
  • 31/03/2013, 19:20
    Edintruder
    Eddie, na verdade para a marcha lenta ficar estabilizado pelo débito, são cerca de 4 voltas completas. Na verdade é quase o limite de injeção da bomba injetora. Antes das 4 voltas o motor fica muito lento ou não sustenta ligado.
    Realmente não expliquei isso direito.
    Quanto à LDA, ela vai operar numa faixa maior e fica sempre pré-acionada. Em resumo, ela ainda aumenta mais o débito de injeção quando a turbina enche.
  • 31/03/2013, 20:23
    Waldir Carlos
    My God! O resultado dessa "receita", seria algo, do tipo?


    http://www.oestadoce.com.br/sites/de...les/fumaca.jpg





    []s
  • 31/03/2013, 21:42
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eddie, na verdade para a marcha lenta ficar estabilizado pelo débito, são cerca de 4 voltas completas. Na verdade é quase o limite de injeção da bomba injetora. Antes das 4 voltas o motor fica muito lento ou não sustenta ligado.
    Realmente não expliquei isso direito.
    Quanto à LDA, ela vai operar numa faixa maior e fica sempre pré-acionada. Em resumo, ela ainda aumenta mais o débito de injeção quando a turbina enche.


    Entendi.
    E como fica o consumo nesse caso?
  • 31/03/2013, 22:19
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eddie, na verdade para a marcha lenta ficar estabilizado pelo débito, são cerca de 4 voltas completas. Na verdade é quase o limite de injeção da bomba injetora. Antes das 4 voltas o motor fica muito lento ou não sustenta ligado.
    Realmente não expliquei isso direito.
    Quanto à LDA, ela vai operar numa faixa maior e fica sempre pré-acionada. Em resumo, ela ainda aumenta mais o débito de injeção quando a turbina enche.

    Uma questão: Esse "excesso" de diesel injetado no motor, certamente não será queimado, gerando fuligem. Outro efeito colateral não seria "lavar" de diesel as camisas, contaminar o óleo lubrificante e ir reduzindo a vida util do motor?

    Abracos!
  • 31/03/2013, 22:50
    Edintruder
    Waldir, esse caminhão é fichinha pelo o que a Azulona e a Femil fazem...
    Vocês não viram a Azulona metendo fumaça???

    Tio, o consumo é muito elevado quando anda apertando ela, mas no uso normal não alterou nada, o problema é que eu ando sempre cantando turbina e esticando marchas, então no meu dia a dia difícil fazer mais de 6,2km/l. Mas se eu quisesse economia first, eu ainda estaria com a Ranger! ahahaha!!!! O X-10 é muito foda!

    Daniel, sim, excesso de diesel lava as camisas, mas se tratando de um motor como o X-10, não estou tanto preocupado como ocorria no motor Maxion da Ranger. Mas vale lembrar que normalmente não ando fazendo fumaça, então não existe excesso com um uso normal. O excesso só existe em rpm baixa com o pé no fundo quando a produção de fumaça é intencional. Eu fiz um vídeo para resposta do Waldir, mas fiz no celular e não estou conseguindo deixar uma imagem boa para pôr no Youtube. Vou fazer de novo na câmera, e mostro como ficou a fumaça direto do cano. Com a picape parada, faz mais fumaça que essa foto do Mercedão.
    Ando com essa configuração desde 2010, e queimei junta do cabeçote 2 vezes, mas sempre do cilindro para fora, justamente pelo excesso de fogo. Preciso ainda dos bicos "especiais", mas é uma despesa que não pretendo ter por agora. Porém, subindo serra com o pé no fundo, a turbina fica incandescente a ponto de derreter qualquer fio ou mangueira que receba a irradiação do calor da turbina, então de forma nenhuma eu desligo o motor após um uso pesado.

    Outro detalhe, por uso pesado, o Maxion eu usava muito mais no limite do que no X-10, pois como ele tem muito torque, nem sempre é necessário forçar, mesmo fazendo força, e mesmo usando pouca reduzida. Andei arrancando muitas árvores e nenhuma delas precisei botar o pé no fundo, porém na Ranger pelo mesmo esforço era sempre pé em baixo. Acho que esse é o melhor caso de poupar motor, mesmo metendo diesel em excesso. Um contra é que se rodar cerca de 5km a 150km/h encostado nos 3000 rpm, a temperatura vai no vermelho.
  • 01/04/2013, 00:31
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Waldir, esse caminhão é fichinha pelo o que a Azulona e a Femil fazem...
    Vocês não viram a Azulona metendo fumaça???

    Tio, o consumo é muito elevado quando anda apertando ela, mas no uso normal não alterou nada, o problema é que eu ando sempre cantando turbina e esticando marchas, então no meu dia a dia difícil fazer mais de 6,2km/l. Mas se eu quisesse economia first, eu ainda estaria com a Ranger! ahahaha!!!! O X-10 é muito foda!

    Daniel, sim, excesso de diesel lava as camisas, mas se tratando de um motor como o X-10, não estou tanto preocupado como ocorria no motor Maxion da Ranger. Mas vale lembrar que normalmente não ando fazendo fumaça, então não existe excesso com um uso normal. O excesso só existe em rpm baixa com o pé no fundo quando a produção de fumaça é intencional. Eu fiz um vídeo para resposta do Waldir, mas fiz no celular e não estou conseguindo deixar uma imagem boa para pôr no Youtube. Vou fazer de novo na câmera, e mostro como ficou a fumaça direto do cano. Com a picape parada, faz mais fumaça que essa foto do Mercedão.
    Ando com essa configuração desde 2010, e queimei junta do cabeçote 2 vezes, mas sempre do cilindro para fora, justamente pelo excesso de fogo. Preciso ainda dos bicos "especiais", mas é uma despesa que não pretendo ter por agora. Porém, subindo serra com o pé no fundo, a turbina fica incandescente a ponto de derreter qualquer fio ou mangueira que receba a irradiação do calor da turbina, então de forma nenhuma eu desligo o motor após um uso pesado.

    Outro detalhe, por uso pesado, o Maxion eu usava muito mais no limite do que no X-10, pois como ele tem muito torque, nem sempre é necessário forçar, mesmo fazendo força, e mesmo usando pouca reduzida. Andei arrancando muitas árvores e nenhuma delas precisei botar o pé no fundo, porém na Ranger pelo mesmo esforço era sempre pé em baixo. Acho que esse é o melhor caso de poupar motor, mesmo metendo diesel em excesso. Um contra é que se rodar cerca de 5km a 150km/h encostado nos 3000 rpm, a temperatura vai no vermelho.

    Está bom o seu consumo! O da minha F-1000 é 6.2km/L com tudo standart!!!!

    Abs!!!
  • 01/04/2013, 17:14
    Edintruder
    Sim, o X-10 é fodão no consumo. Eu nem esquento muito para isso, senão não tirava ela de casa.
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