Humm....vai fazer pra 265/75R16 é......posso me interessar por isso também hein.....
AH, e aquele projeto/sonho oficina?
[]s
Versão Imprimível
Tio, sobre o projeto ainda está na prancheta. Mas cada vez mais perto de realizar. Preciso de 20.000,00 para comprar equipamentos, mais uns 10.000,00 para comprar estoque para venda e um bom local para alugar. Estou indo com calma para não cometer nenhum erro, mas levantar a $$$ com a venda da Femil será a última opção. Prefiro perder $$$ do que perder a Femil! rsrsrsrs
Em relação às correntes, faço para ti sem problema nenhum. É rápido de fazer, e para amigos fazemos com gosto!
Como muitos amigos foristas eventualmente se perguntam como "desregular" a bomba injetora para fazer os seus bólidos andarem mais. Esse passo-a-passo serve para TODOS os veículos com bomba injetora rotativa turbinados.
Se você não quiser fazer muita fumaça preta, não mexa na regulagem da LDA, porém após esse ajuste, evite pisar fundo no acelerador com rpm abaixo da faixa de torque para evitar o excesso de fumaça preta. Eu conduzo normalmente sem fazer fumaça preta, mas quando piso fundo, é bom fecharem os vidros pois a coisa fica preta!
Reparem no nome de cada foto, pois elas foram nomeadas em ordem de serviço, de "bomba 01 à bomba 17. Coloquei aqui na ordem, mas pode aparecer fora de ordem.
Anexo 403558
Anexo 403559
Anexo 403560
Anexo 403561
Anexo 403562
Anexo 403563
Anexo 403564
Anexo 403565
Anexo 403566
Anexo 403567
Anexo 403568
Anexo 403569
Anexo 403570
Anexo 403571
Anexo 403572
Anexo 403573
Anexo 403557
Muito bacana Edin!
Baixando toda a regulagem do LDA ele não fica dessativado? (mesmo pré ativado)
Pelo que entendi no tutorial pouco se mexeu no débito, certo?
Agora F-1000 "polvo" com nuvem preta nas saidas vão começar a aparecer
[]s
Eddie, na verdade para a marcha lenta ficar estabilizado pelo débito, são cerca de 4 voltas completas. Na verdade é quase o limite de injeção da bomba injetora. Antes das 4 voltas o motor fica muito lento ou não sustenta ligado.
Realmente não expliquei isso direito.
Quanto à LDA, ela vai operar numa faixa maior e fica sempre pré-acionada. Em resumo, ela ainda aumenta mais o débito de injeção quando a turbina enche.
My God! O resultado dessa "receita", seria algo, do tipo?
http://www.oestadoce.com.br/sites/de...les/fumaca.jpg
[]s
Waldir, esse caminhão é fichinha pelo o que a Azulona e a Femil fazem...
Vocês não viram a Azulona metendo fumaça???
Tio, o consumo é muito elevado quando anda apertando ela, mas no uso normal não alterou nada, o problema é que eu ando sempre cantando turbina e esticando marchas, então no meu dia a dia difícil fazer mais de 6,2km/l. Mas se eu quisesse economia first, eu ainda estaria com a Ranger! ahahaha!!!! O X-10 é muito foda!
Daniel, sim, excesso de diesel lava as camisas, mas se tratando de um motor como o X-10, não estou tanto preocupado como ocorria no motor Maxion da Ranger. Mas vale lembrar que normalmente não ando fazendo fumaça, então não existe excesso com um uso normal. O excesso só existe em rpm baixa com o pé no fundo quando a produção de fumaça é intencional. Eu fiz um vídeo para resposta do Waldir, mas fiz no celular e não estou conseguindo deixar uma imagem boa para pôr no Youtube. Vou fazer de novo na câmera, e mostro como ficou a fumaça direto do cano. Com a picape parada, faz mais fumaça que essa foto do Mercedão.
Ando com essa configuração desde 2010, e queimei junta do cabeçote 2 vezes, mas sempre do cilindro para fora, justamente pelo excesso de fogo. Preciso ainda dos bicos "especiais", mas é uma despesa que não pretendo ter por agora. Porém, subindo serra com o pé no fundo, a turbina fica incandescente a ponto de derreter qualquer fio ou mangueira que receba a irradiação do calor da turbina, então de forma nenhuma eu desligo o motor após um uso pesado.
Outro detalhe, por uso pesado, o Maxion eu usava muito mais no limite do que no X-10, pois como ele tem muito torque, nem sempre é necessário forçar, mesmo fazendo força, e mesmo usando pouca reduzida. Andei arrancando muitas árvores e nenhuma delas precisei botar o pé no fundo, porém na Ranger pelo mesmo esforço era sempre pé em baixo. Acho que esse é o melhor caso de poupar motor, mesmo metendo diesel em excesso. Um contra é que se rodar cerca de 5km a 150km/h encostado nos 3000 rpm, a temperatura vai no vermelho.
Sim, o X-10 é fodão no consumo. Eu nem esquento muito para isso, senão não tirava ela de casa.