Edin!
Esse silicone é melhor que a 3M, e olha que sou fã dessa ultima.
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Edin!
Esse silicone é melhor que a 3M, e olha que sou fã dessa ultima.
Pior é que eu não encontrei esse silicone para vender... Comprei uma cola de junta branca similar à essa, porém não é da Locktite.
Amanhã eu terminarei a montagem, pois preciso dar mais um aperto de 90° em todos os parafusos dos cabeçotes e terminar a montagem dos periféricos.
Eliminei o parafuso do dreno do óleo. Coloquei um registro de bola pequeno no lugar. Quando precisar drenar o óleo é só abrir a válvula, com a opção de colocar uma mangueirinha para não fazer sujeira com óleo pelo chão. Simples e limpo. Depois tiro umas fotos.
Edin, vou fazer uma geral na azulona em janeiro.
Limpeza do radiador.
Troca de todas as juntas (vou seguir uma sugestão de um mecânico especializado em MWM, disse "coloca as juntas de cabeçotes do X12, não vai ter mais problema com juntas") São de de ferro e dois cabeçotes juntos.
Troca da bomba dagua.
Por enquanto será isso, e pretendo não ter mais problemas com aquecimento..
Abraço
Edin!
Essa cola branca é duka também, porém fodex para retirar quando necessário!
Esse registro, peso que seja para drenar o carter, não teria problema de abrir andando?
Manda fotos!!!!
Abraços.
Kim.
Kim, para não abrir vou pensar em alguma trava de segurança, embora a alça do registro será cortada. Como é só 1/2 volta, no mínimo colocarei um pingo de cola a cada vez que trocar o óleo para garantir que não se abra com vibração ou por sacanagem alheia na rua.
Quando estava dando o último aperto de 90° no último cabeçote um dos parafusos quebrou...
A sorte foi que o desenho da fratura permitiu que eu desenroscasse ele sem precisar desmontar o cabeçote do lugar. Saco é que só poderei comprar esse parafuso novo na segunda feira, isso se eu achar aqui na cidade...
Não esperava uma coisa dessas, mas não posso ligar o motor sob pena de empenar o cabeçote, pois os outros 3 parafusos já estavam com o aperto final. Quebrou o parafuso prisioneiro que recebe o olhal por cima.
Fora isso, a revisão dos 180.000km está terminada.
Pronto! Consegui um parafuso do cabecote do mwm sprint. E' dureza 10.9 e o do 229 e x10 e' 12.8. Mas serviu. Meti o torque e os 2 apertos de 90 graus e aguentou. A boa disposicao do x10 voltou. Estava bem fraco e eu nao tinha percebido.
Kim, nao adinatou, as cornetas que eu tenho sao grandes demais para a bombinha. Vou ver se arrumo uma corneta menor.
Ps. Algu,em sabe como botar cedilha e assentos num tablet?
Tenta deixar a letra pressionada, que vai aparecer as opções e ai vc escolhe, no android funciona.
Olhando pela internet é que notamos como no Brasil os carros são caros...
Vehicles for Sale - Page 5 - Ford Truck Enthusiasts Forums
Essa F350 me servia...
1995 F-350 Lifted 460. Single Cab Long Bed - Ford Truck Enthusiasts Forums
Algumas fotos:
Reparem o parafuso quebrado ao lado do parafuso do MWM Sprint que foi colocado no lugar.
Tudo colado com a cola de silicone branca conforme sugerido.
Dessa vez colei as juntas do escapamento com cola de escapamento e regulei as válvulas com 0,30mm em vez dos 0,40mm. Resultado foi um motor muito mais silencioso. Estava precisando regular as válvulas pois nos últimos 10.000km escutava um tilintar de metal das válvulas. Passei o aferidor e a válvula com maior folga estava com 0,45mm. Eu tinha regulado na última vez por volta dos 140.000km com 0,40mm conforme o manual da MWM, porém dessa vez deixei com 0,30 para ver o resultado.
Para o dreno do óleo usei um registro de bola de 3/8 metálico. Cortei a alça do registro e colei a parte que sorou para evitar que se mova com a vibração do motor. No futuro basta forçar um pouco que abre o registro para drenar o óleo. Vai demorar um pouco para drenar o óleo, mas com certeza não fará a sujeira que faz hoje e não passarei fração do trabalho para abrir o bujão do óleo.
Vai a foto também da cinta do cardam traseiro. Na verdade a cinta ficou tão forte como o chassis! ahahaha.