Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 210 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 110160200201202203204205206207208209210211212213214215216217218219220260310 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/10/2012, 19:34
    Ramon Pires
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Hoje tive que tirar a caixa de marchas fora e abrir ela pois ela acavalou a 4a e 5a marchas...

Eu sem querer apenas troquei a posição de um anel trava na montagem e fez a engrenagem da 4a marcha se deslocar contra o sincronizado da 5a marcha unindo as duas marchas. Desmontar tudo é fácil, difícil é montar tudo de novo, mas pegamos prática com a coisa. Levei 20 minutos para colocar a caixa no lugar. Demorado é montar o interior todo de novo.
    Retrabalho é brabo....

Da minha eu ia abri ela, dai tirei a tampa do assoalho da cabina, a caixa com poeira de quando era nova, nunca tinha sido mexida... dai troquei o óleo dela, sem uma limalha, que sabe... nao abri, só p olha por dentro mesmo deixei quieto... as marchas tao engatando direitinho... vo roda mais uns 10 anos, ai vo da uma revisada... e mais que pra desmonta uma caixa eu desmonto mas monta denovo.... axo q nao me animo...
  • 22/10/2012, 21:06
    tiofinhojr4x4
    Vamos no encontro Ramom????
  • 22/10/2012, 22:25
    Ramon Pires
    Citação:

Postado originalmente por tiofinhojr4x4 Ver Post
    Vamos no encontro Ramom????

Bah.... Tava fazendo as quilometrage... 900 km... 10 horinha de viagem.... bem na boa...
    To pensando... Qual a data bem certo? Só sei que é em novembro...
  • 22/10/2012, 22:38
    Costalonga
    Citação:

Postado originalmente por Ramon Pires Ver Post
    Bah.... Tava fazendo as quilometrage... 900 km... 10 horinha de viagem.... bem na boa...

Caceta, tá andando bem hein.

Eu faço 630KM em 8:40.
    Tudo bem que tem serra, uns 20 radar e uns 50 quebra molas.
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.
  • 22/10/2012, 22:49
    Ramon Pires
    Citação:

Postado originalmente por Costalonga Ver Post
    Caceta, tá andando bem hein.

Eu faço 630KM em 8:40.
    Tudo bem que tem serra, uns 20 radar e uns 50 quebra molas.
    KKKKKKKKKKKKKKKKK

Abraços.

Atenciosamente,
    André Costalonga.

Eu ja vim de Jardim MS até Cruz Alta em 15 horas, 1250 km, e até Cascavel conheco mais ou menos... e eu nao paro p almoça, só p abastece, uma ou 2x e sento o pau!! ai rende a viagem...
  • 22/10/2012, 23:04
    Edintruder
    Hoje com o horário de verão, troquei as buchas dos amortecedores traseiros, coloquei a CT, travessa da caixa, cardam traseiro e a grade de proteção da CT que estava guardada. Só falta completar o óleo da caixa de marchas e fechar a tampa de cima para terminar o interior (de novo...). O cabo do velocímetro da 4x4 tem 2 metros de comprimento, e troquei no sábado de tarde. Para terminar falta a novela do cardam dianteiro e ligar as alavancas de comando da CT. Coloquei as coifas do setor de direção do chevette na luva deslizante do eixo dianteiro e cardam traseiro. Quando montar o cardam dianteiro colocarei nele também. Fica um excelente tapa-pó para preservar a graxa.
    Vou bolar uma cinta para o cardam traseiro, pois não sei como é o sistema original.
    A barra anti-wrap deverá vir em breve pois a bola do diferencial traseiro está muito para cima em relação à CT e cardam "originais". Daí tenho 2 alternativas, subo mais um pouco a traseira ou faço a barra mantendo o conjunto sempre forçado.
    Quando eu fizer, vou experimentar usar metalon de parede grossa.

Depois tenho que andar para aprumar as rodas dianteiras e fazer os ajuste de caster e cambagem. No momento as rodas dianteiras estão \--/, porém quando andar deve ficar mais retinhas para poder ajustar tudo.
  • 23/10/2012, 13:27
    tiofinhojr4x4
    Citação:

15 a 18 de novembro e tem compania para a viagem hehehe

Tu quer uma camiseta???????? me avisa ainda hoje que amanha fechamos o pedido.

Valor da inscrição por carro 70,00 acompanha duas camisetas, se quiser entra em contato com o Tio Eddie que ele está errecadando a grana....

Abraço
  • 23/10/2012, 13:28
    tiofinhojr4x4
    Citação:

Hoje com o horário de verão, troquei as buchas dos amortecedores traseiros, coloquei a CT, travessa da caixa, cardam traseiro e a grade de proteção da CT que estava guardada. Só falta completar o óleo da caixa de marchas e fechar a tampa de cima para terminar o interior (de novo...). O cabo do velocímetro da 4x4 tem 2 metros de comprimento, e troquei no sábado de tarde. Para terminar falta a novela do cardam dianteiro e ligar as alavancas de comando da CT. Coloquei as coifas do setor de direção do chevette na luva deslizante do eixo dianteiro e cardam traseiro. Quando montar o cardam dianteiro colocarei nele também. Fica um excelente tapa-pó para preservar a graxa.
    Vou bolar uma cinta para o cardam traseiro, pois não sei como é o sistema original.
    A barra anti-wrap deverá vir em breve pois a bola do diferencial traseiro está muito para cima em relação à CT e cardam "originais". Daí tenho 2 alternativas, subo mais um pouco a traseira ou faço a barra mantendo o conjunto sempre forçado.
    Quando eu fizer, vou experimentar usar metalon de parede grossa.

Depois tenho que andar para aprumar as rodas dianteiras e fazer os ajuste de caster e cambagem. No momento as rodas dianteiras estão \--/, porém quando andar deve ficar mais retinhas para poder ajustar tudo.

Vai estar bala pro encontro kkkkk
  • 27/10/2012, 22:09
    Edintruder
    A F1000 está quase pronta. Falta apenas chegar o maldito flange para mandar fazer o cardam dianteiro. O saco é que essa peça está encomendada há 4 semanas e não existe previsão de entrega. Não vejo a hora de botar óleo na CT e sair para o teste oficial.

Flaus - Componentes Automotivos para Caminhonetes, Caminhes e outros...
  • 27/10/2012, 22:28
    Tio Eddie
    Citação:

A F1000 está quase pronta. Falta apenas chegar o maldito flange para mandar fazer o cardam dianteiro. O saco é que essa peça está encomendada há 4 semanas e não existe previsão de entrega. Não vejo a hora de botar óleo na CT e sair para o teste oficial.

Flaus - Componentes Automotivos para Caminhonetes, Caminhes e outros...

Esperar é um saco, mas vai valer a pena com certeza!
  • 28/10/2012, 12:01
    DieselPower
    Citação:

Eu ja vim de Jardim MS até Cruz Alta em 15 horas, 1250 km, e até Cascavel conheco mais ou menos... e eu nao paro p almoça, só p abastece, uma ou 2x e sento o pau!! ai rende a viagem...

Meu sogro fazia 1.800 km de Lages a BSB em 20h com uma Band 1999 original (maçarico), não parava nem pra abastecer. Como?
    Além dos 65L originais ele possuía um tanque de 210L sobre a caçamba, quando começava a baixar o original ele abria uma torneirinha embaixo do banco e re-enchia o original.
    Para ter uma ideia, ele saía de Lages e abastecia em Barra-BA, a 2.600 km de distância.
  • 31/10/2012, 22:12
    Edintruder
    ... e a espera pela peça continua...
    Vou encomendar de uma auto-peças em Caxias do Sul, pois cansei de esperar por mais de 30 dias por uma peça que não chega nunca! Só falta isso para poder andar.

Precisarei comprar os parafusos para fazer o ajuste da cambagem com maior ângulo de ajuste, pois as rodas ficaram \--/.
    Tenho que descobrir quem vende eles.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 210 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 110160200201202203204205206207208209210211212213214215216217218219220260310 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 04:44.