E edin parabéns, sempre entusiasmado hehe, eu to juntando uma grana pra mandar vir um Kit Rough Country 6", até fim do ano ta na mão
Versão Imprimível
E edin parabéns, sempre entusiasmado hehe, eu to juntando uma grana pra mandar vir um Kit Rough Country 6", até fim do ano ta na mão
Hoje carreguei o resto. Tenho 116 paus (de madeira) de 12x10x90cm e 6 paus de 12x12x450cm. quero ver se consigo fazer uma rampa de 1,60 metros na ponta vazada no meio para trocar óleos e lavar por baixo.
Sistema de arrefecimento selado.
Essa mangueira faz parte do sistema do arrefecimento do Gol.
Esse derivador de metal é do Opala.
O reservatório é genérico e não faço ideia de que carro é.
Cortei a mangueira aonde podes ver que coloquei o derivador.
Coloquei 6 abraçadeiras nas conexões.
Tirei o vedante de borracha interno da tampa do sistema original e ajustei as orelhas da tampa metálica para ficar com mais pressão. O que eu pretendo ainda é trocar o suporte da tampa original e colocar uma chapa com a conexão da mangueirinha de respiro e um tampão para purgar o ar do sistema, sem a tampa original. Essa tampa deixa escapar um pouco de vapor. Mas pelo que eu pude notar os benefícios são muitos:
1°-A temperatura se mantém mais baixa;
2°-Não preciso repôr água com a frequência anterior. Na verdade desde que instalei isso, há cerca de 3000km atrás, eu só completei a água do radiador 2 vezes. Completei antes da viajem, inclusive, e quando cheguei em casa o reservatório estava no mesmo nível.
Fotos...
Anexo 369140Anexo 369141Anexo 369142Anexo 369143Anexo 369144Anexo 369145
O filtro de óleo da sua Femil é identico ao da minha e das nossas, diferentes da do Waldir....
Interessante o seu sistema selado. Uma duvida, o ventilador da Femil roda solidário ou tem acoplamento viscoso? Estou com essa duvida pois estou achando que o da minha está ligado direto e sempre tive comigo que o acoplamento é do tipo viscoso.
Abraços
Daniel, o ventilador do X-10 são todos fixos.
Realmente, o filtro de óleo diesel da F1000 do Waldir é diferente das nossas. Acho que o suporte dele foi trocado pelo dono anterior. Eu uso o mesmo filtro da S-10.
Edin
é o esquema do esnorkel esta em pé ainda?
vamos conversar sobre ele,to doido pra colocar 1
abraços
Bah Brutins. O Daniel Hubie acabou de me pagar...
ah fazer oq né amigo,o importante é que vendeu para um femilzeiro rsrs
de que carro mesmo edin que era o snorkel ??
As rampas estão quase prontas. Se não tivesse faltado as barras rosqueadas, porcas e pregos, ficariam prontas ainda hoje.
As rodas de cima ficarão a 1,60mts do chão. Para trocar óleo e lavar por baixo ficará muito mais divertido!
uhaHUAUHAHUAHUA Edin....mas q armada hein... sinceramente...eu não teria coragem de entrar embaixo dessa armadilha...com a pickup sobre ela... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me diz uma coisa...não seria mais barato e seguro...ter feito com tijolo e preenchido com concreto??(depende da sua região neh...madeira por aqui no interior de SP é bem salgado o preço...)
Sendo que o Edin ganhou as madeiras, e parece ser bem fortes, da pra fazer o serviço sem perigo, só não esquece de colocar uma madeira ligando as duas rampas, fica bem mais firme...