Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 201 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101151191192193194195196197198199200201202203204205206207208209210211251301 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 31/08/2012, 13:28
    xxxtripod
    E edin parabéns, sempre entusiasmado hehe, eu to juntando uma grana pra mandar vir um Kit Rough Country 6", até fim do ano ta na mão
  • 31/08/2012, 19:12
    Edintruder
    Hoje carreguei o resto. Tenho 116 paus (de madeira) de 12x10x90cm e 6 paus de 12x12x450cm. quero ver se consigo fazer uma rampa de 1,60 metros na ponta vazada no meio para trocar óleos e lavar por baixo.
  • 06/09/2012, 23:11
    Edintruder
    Sistema de arrefecimento selado.

    Essa mangueira faz parte do sistema do arrefecimento do Gol.
    Esse derivador de metal é do Opala.
    O reservatório é genérico e não faço ideia de que carro é.
    Cortei a mangueira aonde podes ver que coloquei o derivador.
    Coloquei 6 abraçadeiras nas conexões.
    Tirei o vedante de borracha interno da tampa do sistema original e ajustei as orelhas da tampa metálica para ficar com mais pressão. O que eu pretendo ainda é trocar o suporte da tampa original e colocar uma chapa com a conexão da mangueirinha de respiro e um tampão para purgar o ar do sistema, sem a tampa original. Essa tampa deixa escapar um pouco de vapor. Mas pelo que eu pude notar os benefícios são muitos:
    1°-A temperatura se mantém mais baixa;
    2°-Não preciso repôr água com a frequência anterior. Na verdade desde que instalei isso, há cerca de 3000km atrás, eu só completei a água do radiador 2 vezes. Completei antes da viajem, inclusive, e quando cheguei em casa o reservatório estava no mesmo nível.
    Fotos...

    Anexo 369140Anexo 369141Anexo 369142Anexo 369143Anexo 369144Anexo 369145
  • 06/09/2012, 23:26
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Sistema de arrefecimento selado.

    Essa mangueira faz parte do sistema do arrefecimento do Gol.
    Esse derivador de metal é do Opala.
    O reservatório é genérico e não faço ideia de que carro é.
    Cortei a mangueira aonde podes ver que coloquei o derivador.
    Coloquei 6 abraçadeiras nas conexões.
    Tirei o vedante de borracha interno da tampa do sistema original e ajustei as orelhas da tampa metálica para ficar com mais pressão. O que eu pretendo ainda é trocar o suporte da tampa original e colocar uma chapa com a conexão da mangueirinha de respiro e um tampão para purgar o ar do sistema, sem a tampa original. Essa tampa deixa escapar um pouco de vapor. Mas pelo que eu pude notar os benefícios são muitos:
    1°-A temperatura se mantém mais baixa;
    2°-Não preciso repôr água com a frequência anterior. Na verdade desde que instalei isso, há cerca de 3000km atrás, eu só completei a água do radiador 2 vezes. Completei antes da viajem, inclusive, e quando cheguei em casa o reservatório estava no mesmo nível.
    Fotos...

    Anexo 369140Anexo 369141Anexo 369142Anexo 369143Anexo 369144Anexo 369145

    O filtro de óleo da sua Femil é identico ao da minha e das nossas, diferentes da do Waldir....

    Interessante o seu sistema selado. Uma duvida, o ventilador da Femil roda solidário ou tem acoplamento viscoso? Estou com essa duvida pois estou achando que o da minha está ligado direto e sempre tive comigo que o acoplamento é do tipo viscoso.

    Abraços
  • 07/09/2012, 13:11
    Edintruder
    Daniel, o ventilador do X-10 são todos fixos.

    Realmente, o filtro de óleo diesel da F1000 do Waldir é diferente das nossas. Acho que o suporte dele foi trocado pelo dono anterior. Eu uso o mesmo filtro da S-10.
  • 07/09/2012, 14:39
    Daniel.Shimomoto
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Daniel, o ventilador do X-10 são todos fixos.

    Realmente, o filtro de óleo diesel da F1000 do Waldir é diferente das nossas. Acho que o suporte dele foi trocado pelo dono anterior. Eu uso o mesmo filtro da S-10.

    Edin

    Bom saber. Eu achava que era por embreagem viscosa e por isso que ela estava meio "pigaiada". Mas ja vi que 6km/L na cidade é o consumo dela mesmo.

    Abraços!
  • 11/09/2012, 17:04
    bruntins
    Edin
    é o esquema do esnorkel esta em pé ainda?
    vamos conversar sobre ele,to doido pra colocar 1
    abraços
  • 11/09/2012, 18:30
    Edintruder
    Bah Brutins. O Daniel Hubie acabou de me pagar...
  • 11/09/2012, 18:40
    bruntins
    ah fazer oq né amigo,o importante é que vendeu para um femilzeiro rsrs
    de que carro mesmo edin que era o snorkel ??
  • 23/09/2012, 15:40
    Edintruder
    7 Anexo(s)
    As rampas estão quase prontas. Se não tivesse faltado as barras rosqueadas, porcas e pregos, ficariam prontas ainda hoje.

    As rodas de cima ficarão a 1,60mts do chão. Para trocar óleo e lavar por baixo ficará muito mais divertido!
  • 23/09/2012, 18:48
    Pedro Eduardo Patussi
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    As rampas estão quase prontas. Se não tivesse faltado as barras rosqueadas, porcas e pregos, ficariam prontas ainda hoje. As rodas de cima ficarão a 1,60mts do chão. Para trocar óleo e lavar por baixo ficará muito mais divertido!

    uhaHUAUHAHUAHUA Edin....mas q armada hein... sinceramente...eu não teria coragem de entrar embaixo dessa armadilha...com a pickup sobre ela... kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk me diz uma coisa...não seria mais barato e seguro...ter feito com tijolo e preenchido com concreto??(depende da sua região neh...madeira por aqui no interior de SP é bem salgado o preço...)
  • 23/09/2012, 20:48
    tiofinhojr4x4
    Sendo que o Edin ganhou as madeiras, e parece ser bem fortes, da pra fazer o serviço sem perigo, só não esquece de colocar uma madeira ligando as duas rampas, fica bem mais firme...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 201 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 101151191192193194195196197198199200201202203204205206207208209210211251301 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:56.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy