KKKKKK. Todo mundo gxzxndx com a pxrxcx do Edintruder.:mrgreen:
Versão Imprimível
Vai entender
A Milona, toda original calçou os 33" sem pegar em nada. Apenas raspava um pouco em cima da caixa de rodas dianteira pelas molas cansadas ao passar mais rápido em ondulações e lombadas. Com as molas novas, zerou.
Apesar de que as 4x4 são um pouco mais altas que as 4x2, isso de fábrica.
Sei que os 35x12,5 raspam nos tirantes da suspensão se o off set das rodas não for mais negativo.
[]s
Walter,
Muitos sonham, poucos tem $$ e coragem e muitos menos tem peito pra fazer com as próprias mãos como o Edin. De fato ele é o cara!
[]s
Tio Eddy
O problema piora com 35 e off set negativo ou tala 10...
Melhr usar 35 com tala 7...
Raspa menos nos paralamas e mais por dentro. mas so na hora de manobrar...
Então, decidi que ficarei com 33" mesmo!
Agora restam duas opções, pegar minhas ex-carcaças e fazer recapagem à quente nelas num desenho Frontiera ou comprar um jogo meia vida de BF Mud. Por mais um pouco vou no Chuí buscar novos, porém não estou a fim de gastar mais de 1200 em pneus, e no Chuí fica em 2.150,00 tudo com a viagem...
Se pegar as carcaças e recapar à quente fica por volta de 620,00, e pneus meia vida encontro nos 1200,00.
Como ainda tenho tempo pra gastar mais um pouco os pneus que estão na Femil, vou olhar com calma. Tenho que ligar pro Chuí pra ver o preço dos 235/80R16 e do jogo de aros 16.
235/80??? num faz isso nao!
E ai Edintruder, tudo bom? cara nao vai de 33 nao, vc vai se arrepender, vai de 35 ! coloquei 35 em minha dodge e em pouco tempo ja estava achando pequeno, agora com os 37 tbm ja estou começando a achar normal!! hehehe, vai de 35 q vc nao vai se arrepender! A sua caixa de transferencia tem acionamento eletrico ou mecanico?
Tio, quanto saiu cada pneu 235/85?
Felipe, sabes quanto anda os preços dos 33 e dos 35" no Mileño Pneus?
A CT com certeza será manual. Ainda não tenho e está fazendo uma falta medonha.
Tio, reposicionei os suportes dos amortecedores como tinhas dito, e realmente ficou muito bom. Cortei e soldei na frente da canela do eixo mesmo porém virado pra cima.
Tio, quanto saiu cada pneu 235/85?
# R$ 400,00 cada direto com o Marcos Kondz. (comprei 5 e com todas as carcaças iguais) Convém dar uma checada se houve alguma variação de preços.
A CT com certeza será manual. Ainda não tenho e está fazendo uma falta medonha.
# Carro 4x4 sem a tração especialmente para quem precisa fica capado mesmo, mas já já você resolve isso (CT da Ranger, CT da Ranger, CT da Ranger, CT da Ranger)
Tio, reposicionei os suportes dos amortecedores como tinhas dito, e realmente ficou muito bom. Cortei e soldei na frente da canela do eixo mesmo porém virado pra cima.
# Hehehe, sabia que você iria gostar. Diz uma coisa, resolveu o "problema" de falta de curso dos amortecedores traseiros? Apenas para lembrar, molas espirais da F-250 e amortecedores da F-250 na dianteira fazem toda a diferença....:odedo:
Ah, acredito que mais pro fim da semana eu já tenha ficado de molho o bastante do pós operatório e possa retomar as atividades e te envias as peças de reposição da Cx de direção.
[]s