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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 17/06/2010, 21:29
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Na minha singela opinião, fazer um lift de suspensão (que é tarefa bem complexa) já encara pra fazer algo decente. Fazer um "cavalo de Batalha" pra conseguir 2 pol é desperdício. Já parte pra 4 pol ou mais.


    ......





    Pois é, foi o que eu argumentei anteriormente.

    Se baixar os suportes, perde em estética e "eficiência" pois o suporte fica muito saliente.

    Se alongar os Radius Arms esse problema pendular é minimizado.

    Na minha modesta opinião, o mais difícil é confeccionar um novo suporte devidamente alinhado e reforçado numa posição mais baixa.

    Acredito que remover os suportes originais e fixá-los numa posição mais atráz e fazer novos braços radiais acaba sendo uma tarefa mais fácil e de resultado mais adequado.

    http://www.skyjacker.com/image/search/kit/236RHK-A.jpg

    http://www.trsfabandoffroad.com/TRST.../05photo01.jpg

    http://farm4.static.flickr.com/3363/...48697cb376.jpg

    http://www.explorerforum.com/data/2/3817Bumper_13_a.jpg

    http://www.therangerstation.com/tech...with_heims.JPG

    http://www.therangerstation.com/tech...radius_arm.JPG

    Avaliando bem, não é tarefa das mais difíceis confeccionar um novo braço radial, ainda mais que você terá 2 pares deles. Dá pra fazer um gabarito ou aproveitar as peças originais para fazer uma extenção. Note que também é possível alterar o sistema de articulação desse braço ao suporte.


    POr outro lado, quanto maior o lift realizado, maior vai ter que ser o PITMAN para evitar o "bumpsteer".

    Alguns preparadores alteram também a angulação do "Munhão" fazendo então o lift sem alterar os pontos de fixação, tanto de braços radiais quanto transversais permitindo inclusive que a barra de direção original seja utilizada bem como o pitman.


    Se vai fazer, pensa bem. Alguns procedimentos por mais difíceis custam menor do que se pensa.



    Abraços


    Sou louco por esse kit da skyjacker com Long arms vermelho!!!
    É de 6" ou 4", não sei se ficaria com esse ou um procomp, esse mostra que muda até os fixadores dos Long arms ao chassis, já os da Promcop não tenho certeza se muda os fixadores!!
  • 17/06/2010, 23:02
    xxxtripod
    Bom ai esta oque eu queria pra minha!!
    Quando eu chega nisso eu paro!!


    http://lh6.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TB...20%2874%29.JPG
    http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TB...20%2875%29.JPG
    http://lh4.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TB...20%2876%29.JPG
    http://lh3.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/TB...20%2877%29.JPG

    Até o cachorro o cara tem o memso gosto, grindo fdp!!


    Mais eu chego lá,

    Kit skyjacker de 6"
    SuperLift 3" Body Lift
    Pneus 38.5x16x16.5 Mickey Thompson BAJA Claws

    Abraços e bons sonhos!!
  • 18/06/2010, 11:24
    Edintruder
    Só não sou fã da caçamba stepside na F1000... Mas com certeza esse Kit na Femil ficaria muito irado!!!!
    rsrsrsrs
    Bem, pra montagem do eixo só preciso comprar os retentores dos cubos e colocar tudo no lugar.
  • 21/06/2010, 01:09
    Edintruder
    Cubos de roda devidamente inspecionados, engraxados e montados. Diferencial idem! Agora é a vez da pintura. Amanhã pretendo montar a bola do diferencial no braço e pintar por baixo.
    Ainda não será a pintura definitiva, pois apareceu um pequeno serviço com solda a ser feito em um dos braços e tenho que fazer o reposicionamento dos suportes dos amortecedores.
    4 camadas de tinta preta, e na bola do diferencial ganhará uma aerografia de fogo com a escrita 4x4 no meio do fogo.
  • 21/06/2010, 01:15
    Edintruder
    4 Anexo(s)
    Não sei o que ocorre, mas as fotos simplesmente não estão aparecendo na mensagem...
    E quando faz a edição para carregar dá erro.
    Vamos tentar de novo!

    As tampas dos cubos ganharam lixamento e polimento. Ficaram muito bacanas!
  • 21/06/2010, 01:16
    samukanvas
    Edintruder, tu não acha que com esse fogo no diferencial vai esquentar o óleo demais? :mrgreen:

    Sério, com as trilhas o trabalho se perderá rápido. Como fará para proteger o desenho?

    Abs
  • 21/06/2010, 16:54
    Edintruder
    Então Rodrigo, É só um detalhe mesmo, quando estragar eu pinto outra coisa! eheheheh!
    Pra durar um pouco mais eu passo um verniz por cima da pintura que dura bastante, mas talvez dure no máximo 1 ano!
  • 21/06/2010, 21:36
    samukanvas
    Legal. Boa idéia...

    Estava conversando com um amigo hoje sobre a suspensão da ranger ifs,que só tem 3 anos dela nos eua, que só a superlift faz kit e tal... Ele me disse que teria uma transformação de ranger pra coilover na dianteira retirando a torção e soldando um suporte no braço inferior. Meio intrigante isso, pois precisaria de um belo suporte no chassis pra segurar o novo peso.

    O legal da superlift é o cubo novo pra nova altura. Será que um misto de coilover e cubo novo ficaria legal numa ranger com 4" de suspensão?

    Abs :pensativo:
  • 21/06/2010, 23:19
    Edintruder
    Só um cubo melhor na Ranger resolveria um baita problema dela! Se usasse o mesmo sistema da F1000 com certeza seria MUITO melhor!
  • 21/06/2010, 23:36
    Tio Eddie
    Servição hein Edin!

    Seria abusar muito pedir umas fotos/medidas da cx satélite já que está tudo desmontado? :mrgreen:

    Estou pensando em mandar uma cx track-lock (LSD) no diferencial dianteiro na próxima revisão :twisted: e preciso ter certeza se as que tem disponíveis aqui em Bonito servem ou se precisarei buscar uma em Campo Grande....rsrsr

    O tal do Jaque tá chegando de novo...:parede:

    Abração
  • 22/06/2010, 10:56
    Edintruder
    Claro! A bola do diferencial está ainda fora! Mas te adianto que é a mesma peça do eixo traseiro da Ranger 2.8/, S-10 e Troller. A única diferença é coroa e pinhão. Satélites, pino, planetárias e caixa são iguais.
    Vou medir a largura e diâmetro da caixa e te passo.
  • 22/06/2010, 14:08
    Tio Eddie
    Ótimo!

    Deve ser o mesmo diferencial do traseiro então.
    Vou ver se tem uma cx track-lock d44 da femil mesmo e vou deixá-la no jeito, pois quando abrir para revisar os cubos, devo mandar o bloqueio no eixo dianteiro também!

    Desde já, agradeço!
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