Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495135185 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 21/05/2010, 09:21
    Pequeno jr
    Este local que deixei os bicos é um posto de atendimento Bosch.

QUer saber ... vai ficar assim mesmo.

Não to afim de morrer em BI nem com o inferno, ainda mais agora vendendo a viatura.
  • 21/05/2010, 09:30
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    - Consumo acho que está normal, visto que eu encho o tanque uma vez por mês e rodo praticamente o mês inteiro sem abastecer. Ponto pros 92L de capacidade... Hahaha

Po .. tem horas que eu penso que uso meu carro a trabalho e não sei. Vejo a galera aqui do forum que roda no máximo 2.000km por mês e olhe lá.

Mesmo se eu tivesse esse tanque de 92 litros .. eu continuaria gastando 1 tanque por semana. Troca de óleo do motor e todos os filtros tenho feito entre 40 dias e 50 dias de uma troca para a outra ... nesse prazo já rodei os 5.000km !

... tome diesel !!!
  • 21/05/2010, 09:37
    NGDaniel
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Po .. tem horas que eu penso que uso meu carro a trabalho e não sei. Vejo a galera aqui do forum que roda no máximo 2.000km por mês e olhe lá.

Mesmo se eu tivesse esse tanque de 92 litros .. eu continuaria gastando 1 tanque por semana. Troca de óleo do motor e todos os filtros tenho feito entre 40 dias e 50 dias de uma troca para a outra ... nesse prazo já rodei os 5.000km !

... tome diesel !!!

Cara, mas Bsb em matéria de distância das coisas é outro mundo...

Qq "peidinho" que vc vai fazer em algum lugar são 50 km de distância, não é verdade ??? :mrgreen:

Tirando a grande sp, só bsb pra ter umas coisas loucas como essas... hehehe..

abs,
  • 21/05/2010, 09:55
    Pequeno jr
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post

Qq "peidinho" que vc vai fazer em algum lugar são 50 km de distância, não é verdade ??? :mrgreen:

abs,

Que é veradde é ... mas comparando com o pessoal que trabalha comigo, parentes e etc ... eles rodam coisa normal .. algo como 20.000 a 25.000km/ANO.

EU ... bem .. tem ano que é 50.000, 60.000, 70.000km/ANO .. depende de muitos fatores.

O problema é que quase toda semana e as vezes 2 ou 3 vezes na semana ... eu piso no estado do GO e as vezes .. vou em MG... no esquema Bate e volta. Vou .. resolvo .. volto.

Pra piorar .. tem uns amigos fí de uma égua .. e muquiranas .. que só marcam eventos na caixa prego aos finais de semana ... dai ... novas viagens.
  • 21/05/2010, 10:28
    TarsoDL
    Citação:

Postado originalmente por Daniel Ferreira Ver Post

abs,

Entao tu precisa conhecer a fronteira oeste do RS, pra cada lado que saio a cidade mais próxima fica a 100km...

" vou ali em Uruguaiana e ja volto, abastecer em Libres..." dai ja foi 200km...
  • 21/05/2010, 11:09
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por SAPO-BOMBA Ver Post
    Esses relógios de pressão geralmente são feitos pelos próprios fabricantes de reparo ( no caso da oficina do meu amigo, é da Bosch mesmo ).

Respondendo ao Edin:

- O carro pega de "prima" toda manhã cedo, mas depois de 1 ou 2 horas rodando se eu desligar o carro e tentar ligar de novo, pega com dificuldade. Precisa até bater umas 2 ou 3 vezes na chave. Sendo assim, descartei problemas nas velas, já que pega perfeitamente de manhã cedinho com motor frio.

- Meus bicos estão "em dia" pois na última revisada que eu dei no carro, pedi pra testa-los na bancada e os resultados foram todos OK, o jato de diesel em "spray" bem espalhado, etc...

- Meu carro só fumaça de manhã cedinho quando ligo, pq no meu caso, o suspiro do motor vai direto pra mangueira de admissão da turbina. Portanto a fumaça eu considero que seja por conta do vapor de óleo, que uma hora acaba melando a turbina e passa pros cilindros, correto?

- O desempenho do carro não mudou nada, continua 100%. Só tenho notado que acontece o seguinte, depois do motor ficar quente: Se eu der um trisquinho no acelerador, a rotação sobe até 1500RPM e vem voltado bem devagar pros 750RPM.

Mas se eu acelerar de uma vez até os 3000RPM e tirar o pé, o giro cai rapidamente de volta pra marcha lenta normal de 750RPM. Isso pode ser algum problema à vista?

- Consumo acho que está normal, visto que eu encho o tanque uma vez por mês e rodo praticamente o mês inteiro sem abastecer. Ponto pros 92L de capacidade... Hahaha

- Por último, o carro só fumaça forte se eu passar dos 3000RPM numa acelerada repentina, tipo saída de semáforo ou retomadas em 3ª ou 4ª marchas. Acho que está normal tb...

Quando o motor está quente e demora um pouco para ligar, pode ser regulagem dos bicos. Com os bicos quentes, a resistência da mola tende a mudar um pouco, o que reduz um pouco a pressão de abertura, o suficiente para pulverizar de forma falha. Entenda que com o motor em funcionamento, o diesel remanescente que não é pulverizado, serve para refrigerar os bicos injetores, e quando desliga o motor, a temperatura dos bicos sobe em função da condução térmica, aumentando a temperatura interna dos bicos. Depois que esfria, a abertura dele retorna ao patamar ideal de pressão.
    Pra resolver isso o ideal é calibrar os bicos trocando as molas junto.

Outra coisa que pode ocorrer é que com o aumento da temperatura no sistema de injeção, que também ocorre na BI, porém numa proporção muito menor, é uma redução de pressão de injeção por dilatação da carcaça ou corpo injetor, porém acredito que isso não ocorra nesse motor. Em motores estacionários é algo mais evidente do que um motor veicular. Num motor estacionário, o escapamento inteiro chega a incandescer e o calor irradiado é bem elevado, o que causa alguns problemas bem estranhos e incomuns, inclusive com contatos elétricos, que sofrem muito mais.
  • 21/05/2010, 18:37
    dalmolin
    Citação:

Postado originalmente por Pequeno jr Ver Post
    Mas não deveria ser 220 BAR mínimo????

Foi feito teste em bancada ... o problema que não sei a especificação destes bicos.

puro golpe essa bombinha , vai vc la e bomba tipo macho tche :shock: , da 220 , o que vareia nao eh o bico eh o braço do caboclo.
  • 21/05/2010, 20:42
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Quando o motor está quente e demora um pouco para ligar, pode ser regulagem dos bicos. Com os bicos quentes, a resistência da mola tende a mudar um pouco, o que reduz um pouco a pressão de abertura, o suficiente para pulverizar de forma falha. Entenda que com o motor em funcionamento, o diesel remanescente que não é pulverizado, serve para refrigerar os bicos injetores, e quando desliga o motor, a temperatura dos bicos sobe em função da condução térmica, aumentando a temperatura interna dos bicos. Depois que esfria, a abertura dele retorna ao patamar ideal de pressão.
    Pra resolver isso o ideal é calibrar os bicos trocando as molas junto.

Outra coisa que pode ocorrer é que com o aumento da temperatura no sistema de injeção, que também ocorre na BI, porém numa proporção muito menor, é uma redução de pressão de injeção por dilatação da carcaça ou corpo injetor, porém acredito que isso não ocorra nesse motor. Em motores estacionários é algo mais evidente do que um motor veicular. Num motor estacionário, o escapamento inteiro chega a incandescer e o calor irradiado é bem elevado, o que causa alguns problemas bem estranhos e incomuns, inclusive com contatos elétricos, que sofrem muito mais.

Edin:
    No pouco que tive oportunidade de observar, no funcionamento de diversos motores diesel, não sei é impressão minha, ou realmente existe a diferença, é que motores com injetores de duplo estágio(como a maioria dos HSD, e alguns LSD, com os SCANIA mais novos não eletronicos), "sofrem" mais, o sintoma de demorar a funcionar quando quentes(talvez em função da complexidade do sistema, com duas molas,etc), e no que observei também, os velhotes de injeção indireta, não sofrem tanto este "sintoma". Já observou algo neste sentido?
    Abraço
    Sérgio
  • 21/05/2010, 21:12
    Edintruder
    Sergio, não tinha analisado esse aspecto ainda, mas é bem provável que tenha um nexo sim. A minha Ranger quando vendi, estava precisando de bicos novos, e ela já estava incomodando pra ligar quando o motor estava quente justamente pelos bicos perderem a calibragem, e abriam antes de chegar numa pressão ideal, e dessa forma a pulverização sai bastante deficiente. Esse é um dos indícios de bicos no fim de vida. Se colocar na bancada, podem até passar no teste, porém queria ver o teste com eles quentes.
  • 21/05/2010, 22:40
    SAPO-BOMBA
    É o que eu estava indagando hoje o meu colega dono da oficina, se tinha a ver com os bicos ou se tinha a ver com a BI, ele falou que pode ser as duas coisas, mas só dá pra saber mesmo colocando a BI na bancada e vendo.

Segundo eu entendi ele explicando, quando a carcaça da bomba está com um bom tempo de uso ( no meu caso ainda é original, nunca foi aberta e tem até o lacre no parafuso do débito ) e com temperatura elevada, quando se desliga o óleo que fica dentro "afina" e diminui a pressão dentro da bomba ( algo assim, não sei explicar 100% ).

No caso, dependendo da gravidade ( ou não ) troca-se apenas os reparos ou troca-se a carcaça inteira da BI ( que custa um bom $$$... ).

Em tempo: Eu peguei a pistola térmica ( aquela infravermelho ) pra medir a temperatura do meu motor quente depois de ter chegado de uma pequena viagem de uns 30km:

No corpo da BI: 64º

No cabeçote, lado dos bicos injetores: 75º-78º

No cabeçote, saída de água pro radiador: 81º

No radiador, apontando pra caixa e pra colmeia: 80º

Turbina: 102º

Coletor de escape: 98º

Levando em conta que ainda estou sem VT, acho que está uma temperatura muito boa, depois que eu troquei o radiador pelo da Ranger V6! Hehehe
  • 22/05/2010, 07:11
    TylerNTL
    As superfícies polidas ou lisas de metal refletem a radiação infravermelha (possuem baixa emissividade) normalmente as leituras feitas sobre essas superfícies representam a temperatura no ambiente em que a peça está e não a temperatura "real" da peça.

Dicas para ter mais qualidade da sua leitura com termômetro infravermelho em superfícies de baixa emissividade:

1-Certifique-se que seu motor está sujo, na verdade ele tem que estar "IMUNDO" para você medir a temperatura na capa de sujeira sobre a peça.

2-Coloque um pedaço de fita isolante sobre a peça e faça a medição sobre este pedaço de fita.

3-Faça um curso de termografia e aprenda as técnicas de como corrigir a temperatura lida em um corpo com baixa emissividade.
  • 22/05/2010, 11:11
    Edintruder
    Com um uso pesado o coletor de escape e turbina passam fácil de 300°, o processo de esperar 30s para desligar o motor para lubrificar a turbina, também ajuda a reduzir a temperatura da carcaça quente. Essa temperatura é causa inclusive de muita trinca nas Toyotas SW4 3.0, mesmo as posteriores à 2000.

Se medires a temperatura numa condição mais severa, notarás o acréscimo de temperatura entre cabeçote e bicos logo que a circulação de água cessar. A BI não tem interferência nesse motor pois o escapamento é do lado oposto, e não irradia calor para ela. O cabeçote recebe calor por condução molecular. Como é no lado oposto do motor, a variação de temperatura não será muito grande não.
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 85 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 35757677787980818283848586878889909192939495135185 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 14:39.