Meu velho, tua F-1000 tá linda sem sombra de dúvida...
Mas.....
Aqueles pedais coloridinhos.... :parede::parede::parede::parede::parede:
Abraços! :mrgreen:
Versão Imprimível
Meu velho, tua F-1000 tá linda sem sombra de dúvida...
Mas.....
Aqueles pedais coloridinhos.... :parede::parede::parede::parede::parede:
Abraços! :mrgreen:
UAEHUAHah
eu nao falei se era mais bonito ou mais feio AUehuAHe interessante essa tal de napa, vou verificar o que é, estou pensando nisso ai pro interior dum buggy de um vizinho ou ao menos algumas partes - estou ajudando ele em algumas coisitas... espichando o olho pra depois de reformado eehehhe!
Os bancos serao de neoprene - só falta achar um lugar que venda a um custo aceitavel e uma qualidade boa, por eqto só achamos pelos 4 rins + 125 prestacoes de 2 olhos e uma qualidade sofrivel , estou vendo em outras cidades pq aqui ta fora de cogitacao ...
em tempo: gostei das lanternas novas...
As lanternas da minha ainda eram as originais desde 96! ambas estavam opacas e quebradas. Até guardei pra recuperá-las, porém gosto do modelo da XLT que tem o pisca e ré fumês, porém não encontrei essas para vender e as que eu comprei estavam realmente muito baratas. Cada uma tricolor custa cerca de 65,00 e comprei as duas por 50,00 mais frete.
Valeu Zeca, realmente as mangueiras são exatamente como tinha imaginado. Já tenho um pedaço para refazer a ligação original. Nesse inverno não pssarei frio! ahahah!
Essa forração do assoalho da tua F1000 é muito legal mesmo! Tem pra vender ou foi mandado fazer sob encomenda? Muito show!
A ponteira do escapamento da tua F1000 acho que é igual à minha, eu apenas retirei o silenciador e o cano traseiro, desse cano cortei aproveitando a curva e recoloquei usando as luvas e abraçadeiras que estavam no escapamento. Se eu quiser remontar, preciso apenas soldar o cano aonde cortei e montar tudo de novo.
que bom que pude ajudar hehehe!!! pq frio ninguém merece iuahuiauia!!
a forração foi feita aqui em campo grande, na stockar, quando eles ainda eram bem famosos, mechiam com tapeçaria de muitos carros de luxo, acessórios, som e tudo mais, hoje já ta meio ruinzinha, pq ficaram careros e e o negócio desando!! mais posso ver se eles fazem ainda!!! realmente Edin, o serviço foi de primeira!!!
Pior né edin, tb paguei 25 reais em cada uma das minhas lanternas, e cara iluminam bem pra caramba, concordo que não são as mais bonitas, mais só vo colocar as vermelhinhas da f150, quando conseguir comprar esse conjunto dianteiro com led, est 112 dólares no ebay, todo o conjunto, faróis e piscas, só queria saber comprar lá pra declarar menos!!
Napa estofamento eh o "nome" do couro que se usa para tal finalidade...
so tem que ficar esperto porque estofamento automotivo , tem que ter parametros a seguir superiores ao moveleiro por exemplo... em resumo se nao for o certo vai embaçar todos os vidros e nao sai mais :mrgreen: .
so uma explicaçao sobre a terminologia , NAPA se refere a todos os couros finos em espessura e macios.
tem se as NAPAS vestuario
calçado
estofamento
bota.
nas napas estofamento , existem as divisoes , estofamento MOVELEIRO
AUTOMOTIVO
AERONAUTICO
umas das principais exigencias numa napa estof. aut. , eh quanto ao fogging test , um teste que simula o carro fechado num sol rachando e o estofamento do teu carro cozinhando a quase 80ºc . Um couro que nao atenda essa exigencia , vai liberando no ambiente tudo que nao estiver fixado na sua estrutura , e onde isso vai parar ??? nos viiiidros 8-) , haha embaça tudo , vira uma lasquera.
o estof. aeronautico , alem desse teste , tem que atender um outro , que eh ficar um tempo que nao lembro quanto, direto num bico de fogo , sem queimar .
isso 2 exigencias que mais chamam atençao , mas todos os testes da umas 2 folhas pra cada artigo
Báh, não sabia dessas divisões aí, e ainda achava que Napa e Courvim era a mesma coisa... Rsrsrs
Excelente explicação :palmas: :concordo:
Só uma pergunta, como diferenciar uma napa específica para móveis de uma outra destinada ao uso automotivo? :pensativo:
Não sou do ramo, mas pelo que vc disse, subtende-se que devido a napa automotiva e a de aviação terem de atender a normas de maior exigência, seus preços terão de ser mais elevados, correto? :pensativo:
Pergunto isso, porque o tapeceiro lá da esquina, pode até saber que existem esses tipos diferentes de napa, mas a que ele irá escolher e comprar para fazer os serviços, CERTAMENTE será a de menor custo!! :shock:
Aí é que "mora o perigo", pois o sujeito não terá a menor idéia da diferença técnica que estes materiais apresentam :shock: consequentemente, quem vai arcar com o prejuízo, será o cliente! :putz: que por sua vez, tbém não faz a menor idéia do que foi colocado em seu veículo! :shock: :putz:
so em teste de laboratorio pra saber , fazer couro tem formulas , as vezes um caboclo tenta uma pra automotivo e nao passa no fogging , dae fazem por curiosidade o fogging numa napa calçado e passa.
uma dica pra quem vai fazer os bancos eh olhar o couro que vai ser usado , as peles devem ser inteiras , e nao meios , que sao as peles divididas na coluna vertebral. Geralmente o couro que tem aparencia de um vidro quebrado , se chama relax , eh usado em estof.moveleiro.
Se vc olhar o estof de carros de luxo o couro eh lisinho , so o porinho de onde tinha os pelos , isso indica um couro muito bom.
é meu tio é dono de um curtume, muito famoso por sinal, no interior de são paulo, presidente prudente, essa dos couros serem de primeira para carros de luxo eu já sabia, não pode nem haver picadas de mosquito, ou seja devem ser de regiões frias, não deve haver lesões, uma frescura enorme, mais para nós mortais um couro desse nem chega na nossa mão, vai para exportação, a não ser que se pague muito bem!!!!!
um criador de avestruz aqui de MS, da minha cidade do interior, equipo uma ranger das novas com couro de avestruz, o investimento giro em torno de R$50mil, mais só ele sabe ehehe, afinal uma ranger não chama tanta atenção né!!! É o tipo de investimento que não se percebe a não ser quando entra na viatura né!!