Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 22/05/2010, 14:30
    SAPO-BOMBA
    Citação:

As superfícies polidas ou lisas de metal refletem a radiação infravermelha (possuem baixa emissividade) normalmente as leituras feitas sobre essas superfícies representam a temperatura no ambiente em que a peça está e não a temperatura "real" da peça.
    Eu já sabia disso por informação da oficina mesmo, a gente aponta apenas para as partes de leitura mais "eficiente", como por exemplo as mangueiras, justamente pq a borracha não tem reflexividade, além da caixa quente da turbina, que é de ferro com aquela cor oxidada.

A caixa do radiador tb não é problema pois foi feito com latão e fosfatização, deixamos ele preto fosco.

Levando em conta que o motor estava bem quente PARADO, andando a tendência é ele trabalhar um pouco mais frio por conta da ação da hélice e da resistência ao ar.

Tanto é que meu carro andando "chutado" na estrada a temperatura raramente chega ao meio do marcador, geralmente isso só acontece em subidas constantes como em serras ou aclives longos em rodovias.

Já com o carro parado ou em trânsito lento, o ponteiro já belisca o meio do marcador, principalmente com ar-condicionado ligado. Considero normal na atual situação, após a troca do radiador.

Outro sintoma de "melhora" na refrigeração é que o sistema passou a ficar menos "pressurizado" do que antes, forçando menos as mangueiras...

Se quiserem dar seus pitacos, aceito qualquer dica extra. Hehehehe

Abraços
  • 22/05/2010, 15:09
    Edintruder
    A vantagem da pressurização se deve à maior dificuldade que a água terá para liberar o oxigênio, dessa forma atrasando a fervura por pressão. Se ferver a água será expulsa do radiador rapidamente, e pra fundir o motor é bem fácil.
  • 22/05/2010, 17:45
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    A vantagem da pressurização se deve à maior dificuldade que a água terá para liberar o oxigênio, dessa forma atrasando a fervura por pressão. Se ferver a água será expulsa do radiador rapidamente, e pra fundir o motor é bem fácil.

É isso mesmo. Quando a pressão sobe o ponto de ebulição da água também sobe.
  • 22/05/2010, 18:58
    SAPO-BOMBA
    Edin, eu quis dizer que por conta da troca do radiador, a pressão que era muito grande antes no antigo radiador, diminuiu com o novo. Antes forçava as mangueiras, agora não força tanto.

Na verdade, meu projeto "original" quando troquei o radiador era selar o sistema, tanto é que a tampa que eu uso é igual às da Silverado, de 15lbs. Não vaza NADA de pressão, e tb estou usando aditivo da MWM.

Fiquei de confeccionar um tubo "Y" pra poder colocar um reservatório adaptado, da S-10 2.5 ( que tem tampa rosqueada ), mas por desleixo mesmo sempre esqueço.

Uma das vantagens porém, que poucos sabem, é que o sistema pressurizado evita a contaminação da água pelo oxigênio, que no caso tb é responsável pela oxidação ( água escura ).
  • 22/05/2010, 21:13
    SERGIO AUGUSTO
    4 Anexo(s)
    Fala Edin:
    Como temos no momento, aqui no forum 3 tópicos sobra as FEMIL, resolvi utilizar o seu para dar uma "inflada" no ego dos proprietarios e admiradores desta pick up. Anexo algumas fotos tiradas na Fazenda Buritis, um dos nossos clientes, onde tem 3 "MILONAS" para o "serviço pesado", sendo que uma delas,(a escura, "modelo antigo"), está a mais de 15 anos no batente, e que agora no final da safra de inverno, vai ser levada à oficina para dar uma geral na "lata" pois os calços de gabine já estão "circundados" hehe..., e se soltaram, mas a mecanica, firme e forte, principalmente o MWM 229-4, turbo adapatado, show de bola. As outras duas que verão, já do "modelo novo", ficam com os tecnicos agricolas, e trabalham na supervisão da condução das lavouras. São aproximadamente 4000 hecatres irrigados, e estas tres "maquinas" dão conta do recado. O negocio é assim mesmo, na hora de "passear" vai de hilux, ranger, s-10, mas na hora de pegar no pesado, é FEMIL, e D-20(nesta fazenda tem uma "dvintona", só, mas temos outros clientes que tem várias D-20s, no "batente").
    Abraço a todos.
    Sérgio
  • 23/05/2010, 03:15
    PauloLimited
    Gostei da antena de rádio da milona 4 fárois, top d+.

Tenho um amigo q mora comigo q ele tem uma F-1000 e uma D-20 na fazenda pra usar no serviço, a Triton dele é bem rodada 120 mil km em quase 2 anos, mas ela nunca viu peso, serviço de verdade mesmo é papel das 2 "veinha".
  • 23/05/2010, 23:24
    Edintruder
    Não adianta! Picape boa é picape "velha"!!! Ahahahahah!
  • 24/05/2010, 01:08
    SAPO-BOMBA
    Se eu pudesse, e a grana desse, teria uma D-20 Maxion S4-T Plus... carro forte da porra!
  • 24/05/2010, 01:41
    adams
    Mas eu vou me desfazer da minha...
    Picape velha pra cara rico...
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKK
  • 27/05/2010, 09:23
    Edintruder
    Xxx, coloquei o ar quente da Femil pra funcionar. O troço aquece muito! A cabine pequena também ajuda. Porém, devido ao reparo que eu fiz no radiador do AQ, aonde precisei usar um cano de cobre interno ao flange da mangueira para reconstruir a peça com massa epóxi, a circulação de água ficou levemente estrangulada, resultando numa temperatura no painel um pouco acima do normal quando se pisa forte...
    A solução será comprar uma válvula de corte de água quente e instalar na entrada do radiador do AQ. Essa váluvla corta a passagem da água para o radiador porém abre o caminho direto. Dessa forma, no verão quando os dias estão mais quentes, não precisarei desligar o radiador do AQ pra controlar risco de aquecimento excessivo do motor...

Para ter uma idéia, o ponteiro em uso normal se mantém no 1/4 da escala, porém quando pisa fundo, (acima de 120km/h) a temperatura chega bem no meio da escala, o que não estava ocorrendo antes. Isso está acontecendo com a temperatura do ar e cerca de 10°C, imagina quando chegar perto dos 30°C do verão... rsrsrsrs
  • 27/05/2010, 11:23
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Xxx, coloquei o ar quente da Femil pra funcionar. O troço aquece muito! A cabine pequena também ajuda. Porém, devido ao reparo que eu fiz no radiador do AQ, aonde precisei usar um cano de cobre interno ao flange da mangueira para reconstruir a peça com massa epóxi, a circulação de água ficou levemente estrangulada, resultando numa temperatura no painel um pouco acima do normal quando se pisa forte...
    A solução será comprar uma válvula de corte de água quente e instalar na entrada do radiador do AQ. Essa váluvla corta a passagem da água para o radiador porém abre o caminho direto. Dessa forma, no verão quando os dias estão mais quentes, não precisarei desligar o radiador do AQ pra controlar risco de aquecimento excessivo do motor...

Para ter uma idéia, o ponteiro em uso normal se mantém no 1/4 da escala, porém quando pisa fundo, (acima de 120km/h) a temperatura chega bem no meio da escala, o que não estava ocorrendo antes. Isso está acontecendo com a temperatura do ar e cerca de 10°C, imagina quando chegar perto dos 30°C do verão... rsrsrsrs

Hehehe, bom pelo menos você ta quentinho uiahiuahuia!!!
    só cuidado mesmo então pra não fritar o X10, será que você não consegue arrumar essa peça pro original, muito caro?? Afinal, é trampo heim, tem que deixar a esposa avisada e tudo mais, se alguém pegar e não souber!!
    Abração
  • 27/05/2010, 11:30
    Tio Eddie
    Edin

O marcador de temperatura da Milona fica no meio, independente do pé ou com ar condicionadou ou quente ligado. Acreddito que seja porque a válvu a termostárica tá belezinha e o radiador funcionando sob pressão (cx de expansão da F-250)

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 86 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 20:01.