Acho que pro Dana 46 (meu caso) tb não tem!! A ARB chegou a fabricar mas parou a muito tempo, é quase impossivel de achar!!
Versão Imprimível
Acho que pro Dana 46 (meu caso) tb não tem!! A ARB chegou a fabricar mas parou a muito tempo, é quase impossivel de achar!!
e agora, jogo fora o eixo???!!!!!
auahiauhiauhaa
bem li que o pessoal das camper e engesa estvam em função do kit flutuante e talvez bloqueio e dai poderia quem sabe o 46...
de uma olhada...
Consórcio: Eixo Flutuante e Bloqueio de Diferencial: Ensimec, Macrotorque e Kaiser
bem li que o pessoal das camper e engesa estvam em função do kit flutuante e talvez bloqueio e dai poderia quem sabe o 46...
de uma olhada...
Consórcio: Eixo Flutuante e Bloqueio de Diferencial: Ensimec, Macrotorque e Kaiser
Os rolamentos são de roletes retos ou cônicos? Hoje quando comprei, nos catálogos da Tinkem só tem para os D46, e o vandedor disse que são iguais, pois é o único modelo disponível para as F1000 4x4.
Edin,
Se for eixo Dana (44 ou 46) os semi eixos soltam pela ponta da carcaça no estilo semelhante as Ranger e F1000 antigas. Os roletes são conicos.
Se for Braseixos/Rockwell (405 ou 406), para soltar os semi eixos tem aque abrir o diferencial pois os mesmo são presos por uma 1/2 lua no estilo semelhante as D10s e D20s. Os roletes são cilindricos.
[]'s
Então, sabendo como são os rolamentos, concluí que o barulho não poderia vir dos rolamentos, até porque, analisando a fixação central no diferencial, notei que os limites laterais dos semi-eixos são controlados pela trava e pelo pino de centro, e os rolamentos não poderiam fazer ruídos sob esforço lateral pois os mesmos apenas sofrem esforço de compressão de um único sentido.
Troquei as lonas de freio e o sistema de auto-regulagem. tudo saíu 88,00, melhor que os 186,00 do rolamento que eu tinha comprado e de qualquer forma não serviria...
O mais difícil de tudo é colocar óleo no diferencial, pois o 140 não escoa fácil e com o frio piora ainda mais qualquer tentativa.
O descendente de português aqui inventou uma maluquice, de misturar graxa no óleo 140 pra deixá-lo mais grosso e não vazar pelos retentores da CT, porém foi um baita tiro no pé!
A graxa quando aquece um pouco vira água e libera muitos gases, dessa maneira lubrifica pouco e aumentou a pressão e a temperatura interna da CT a tal pontoo que o óleo jorrou pelos retentores. Em 15km vazou uma cacetada de óleo. Aonde paro fica um monte de óleo bem grosso no chão. Está tão grosso que não escoa, mas no atrito ele está aquecendo e afina. Então, vou deixar vazar tudo e depois eu coloco óleo 140 puro como deveria ter feito, e aproveito e troco os 6 retentores da CT novamente. Como os flanges tem desgaste, vou ter que apertar as molas dos retentores pra ver se seguram o óleo, sem falar que tenho que instalar um respiro na CT urgentemente! ahahah! Ora pois!
Usei 3 litros de óleo 140 e 1 kg de graxa pra rolamento e meti tudo na CT...
Edintruder você poderia me dar mais informações sobre sua T-case
e que estava de olho em uma F-1000 4x4 1998 XLT vermelha linda linda linda mais a mesma está com a 4x4 desligada pois o dono me disse que a T-case está com as correntes ruins e funciona somente em modo 4x2 fiquei apaixonado na f-1000 porem já me falaram que a t-case original por motorzinho é furada, olhei o diferencial dianteiro e está tudo OK e o cardan está guardado.
está sua t-case é Engesa?? tem fotos dela?? até mais.
furada num é assim tb!!! por ser automatica tem q usar mais, num pode deixar parada!!! essa corrente da ct acho q vc só acha nos eua, e nem deve sair caro!!!é uma borg warner!!!!! se o motorzinho estiver bom blz, td em ordem dai!!!
Abraço
BW1345 BW1356 Transfer case chain Ford F150 F250 350 | eBay
ai o link da corrente!!!!
Edintruder!
Tem algo errado ai!
Primeiramente, verifique o respiro, pois passei por um problema assim no eixo traseiro do Brancão.
Vazava muito óleo no retentor do pinhão!
Trocava e vazava!!!!
Até que um dia, depois de chegar de uma pequena pegada de estrada, escutei um chiadinho, fui o seguindo, e era o retentor do pinhão vazando pressão.
Retirei o respiro do eixo, estava entupido, talvez tenha quebrado a mangueira antes de eu comprá-lo...
Bem, depois disso, não tive mais problemas!
Eu uso graxa grafitada (graxa para homcinética) nas diferenciais, cambio e ct, e recomendo!
Aqui, uma bisnaga do cambio e outra da ct.
https://lh6.googleusercontent.com/-C...2062011296.jpg
Sempre usa óleo GL5, que não espuma, o GL4 NÃO é recomendado!
Abraços.
Kim.