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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 22/06/2011, 10:17
    edubasile
    Citação:

    Postado originalmente por RoadRunner Ver Post

    Procure pelos intercooler dos MB912, VW 8-150, MB 1620 ( :D ), F250 MWM...

    Na minha, vou comprar o da F250, cabe como uma luva naquele espaco entre a grade e o radiador da D20


    []'s

    Tb to procurando um da F250, ate ja achei um porem não consegui ir ver, to sem tempo $$$$$. KKKKKK
  • 22/06/2011, 10:21
    Bruno Mosso
    Exato Edin, esse do 2.5 vai estrangular seu motor ao invés de ajudá-lo, segredo é por da F250 ou do 8-150
  • 22/06/2011, 10:48
    RoadRunner
    Inter da HSD 2.5 cai como uma luva ate os 2.8 tanto pelo tamanho motor quanto pelo tamanho do inter que é compacto e facil de instalar em cofres apertados.


    Edu e Edin, olha as pms
  • 22/06/2011, 11:11
    SERGIO AUGUSTO
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Leo, se a CT tiver tomada de força, dá pra fazer o esquema sem problemas no Jipe! ahahah!

    Bem, comprei o tal intercooler, porém pelo que vi é original da F1000 Maxion, ou seja, feito para o 2.5. Então para o 4.3 deve ficar muito restrito. Mesmo assim peguei, pois quero ver se vai dar diferença, e se não for o que espero, vendo e coloco outro maior.
    Esse da F1000 dá ara adaptar muito fácil nas L200, S-10, e outras 2.5 ou 2.8. Vou colocar ele a princípio atrás da grade encostado face-a-face no radiador do AC com as mangueiras para frente. Agora preciso montar a tubulação para usar o mínimo possível de mangueiras e dar um jeito de instalar.

    Fala Edin:
    Entendo que não deve gastar tempo em instalar este cooler, porque ele vai causar restrição no sistema, e seria pouco eficiente. Seu motor, pra prodizir 135 cv(coisa tranquila no X-10 4.3), teoricamente a 2900 RPM, para uma proporção 22/1(ar/combustivel), que é o sonho, preicisa de um fluxo de 18,81 Lb2/min, o HSD 2.5 para produzir 115 Cv a 3900( é mais ou menos nestes parametros que este cooler foi projetado), precisa de 16,02lb2/mim, para as mesmas condições de mistura. Então este cooler vai te tirar condiçaõ de fazer UP GRADE no X-10. Troca ele pelo cooler do MB 1620, ai sim, vai ficar show!
    Abraço
    Sérgio
  • 22/06/2011, 11:19
    Edintruder
    Road, o único ponto negativo é que os tubos do intercooler são de 2" apenas, embora a saída da turbina seja pequena também. Eu pretendia deixar a tubulação toda com as 2" de diâmetro pra formar um fluxo mais rápido e não aumentar muito o LAG.
  • 22/06/2011, 12:19
    RoadRunner
    Edin,

    O intercooler tem a boca de entrada grande (entrar + ar) e a saida do intercooler "pequena" (ar refriado comprime, dutos menores para nao perder a pressao iterna entre Intercooler > motor)

    Meu plano é este:
    Vou fazer um cone/flange ja na saida da turbina (que é 2") para o tamanho da boca do inter (3" 1/2 creio) e puxar este caminho no tamanho grande ja, teoricamente, mais espaco, menos força para o ar chegar ate o intercooler

    Por sorte, adm da D20 e do tamanho da saida do intercooler (2" e 1/2 eu creio), assim, apenas vou puxar o caminho numa medida apenas.

    O turbo lag que acontecer é pequeno e inevitavel, mas tua turbina tem valv wg para ajustar isto e tambem nao vamos correr as 24 horas de Le mans onde cada centesimo da resposta do motor é vital.
  • 22/06/2011, 12:28
    RoadRunner
    Entrada intercooler F250:
    http://i876.photobucket.com/albums/a...611_130601.jpg

    Saida intercooler F250:
    http://i876.photobucket.com/albums/a...60611_1306.jpg

    O intercooler da 250 e fixado por um olhal deste em cada lado e embaixo é apenas "escorado":
    http://i876.photobucket.com/albums/a...60611_1305.jpg


    Kit adptacao intercooler para MB 1113:
    http://i876.photobucket.com/albums/a...10310_1030.jpg

    Acho este kit um pouco pequeno para o motor, mas o pessoal ja fala que melhor um bocado a força do caminhão.
  • 22/06/2011, 12:46
    xxxtripod
    Olha esses cara aqui fazem um intercooler de primeira, acho que já vem o kit!!!
    Eles fazem para a f1000, e a colmeia e de tecnologia mais avançada.

    Intercooler é Maxcooler | Intercooler para Pick-up's | Toyota Bandeirante, Hilux SW4 / SR5 /SRV, S-10, Blazer, D20, Silverado, GMC, F1000, Mitsubishi L200 GL/GLS JPX e Outros.
  • 22/06/2011, 13:29
    Edintruder
    A saída da turbina tem cerca de 1 3/4" de polegada, então se eu mantivesse essa medida até o intercooler e retornasse até a admissão, não estragularia nada além do que já está estrangulado, mas apenas manteria o fluxo num sistema "estreito".
  • 23/06/2011, 17:00
    Edintruder
    Eu recuei o radiador do AC e encostei no radiador de água, com isso ganhei 10cm de espaço extra entre a grade e o radiador. Estou bem afim de instalar esse intercooler para ver como fica... rsrsrs. De qualquer forma o espaço para um intercooler novo já está pronto.
    O diâmetro interno da tubulação é de 1 e 3/4", mas a saída da turbina é de 1 e 1/2", por isso acho que vou experimentar e instalar ele. O que posso perder é em capacidade de troca térmica, mas com certeza terá um resultado positivo, pois entre nada e um pouco, o pouco já deve dar diferença.
  • 23/06/2011, 17:57
    edubasile
    Poe umas fotinhos pra animar a galera!!! Sobre a Maxcooler, eu liguei la, eles me passaram o valor mas como tem que levar o carro ate Goiania pra instalar e isso fica bem dificil de fazer, acabei não me interessando dai nem anotei o valor pedido no kit e por isso nem lembro mais, tb ja faz uns 3 meses que liguei e do jeito que eu ando ocupado acho que nem lembro do que almoçei hj ou mesmo se almoçei hj. KKKKK
    Um abraço Edu
  • 24/06/2011, 19:25
    Edintruder
    Fui ver os valores dos tubos e mangueiras pra instalar essa coisa e vai sair quase o valor do intercooler!!!
    Dessa forma, farei tudo em 2 1/2" que poderei utilizar com outro modelo de radiador, caso esse fique ruim, e se for o caso, vou modificar os tubos direto nas tampas.
    Uma forma que encontrei para não ficar "estrangulado", vai ser a instalação de uma ponte de 1/2" entre os canos, dessa maneira, parte do ar não passará pelo radiador diretamente, aumentando assim a vazão de ar. Esse tubo tem que passar pela frente das colméias e se eu conseguir, farei umas aletas em alumínio na volta desse cano, para não perder em eficiência, que é o propósito do intercooler.
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