Tb to procurando um da F250, ate ja achei um porem não consegui ir ver, to sem tempo $$$$$. KKKKKK
Versão Imprimível
Exato Edin, esse do 2.5 vai estrangular seu motor ao invés de ajudá-lo, segredo é por da F250 ou do 8-150
Inter da HSD 2.5 cai como uma luva ate os 2.8 tanto pelo tamanho motor quanto pelo tamanho do inter que é compacto e facil de instalar em cofres apertados.
Edu e Edin, olha as pms
Fala Edin:
Entendo que não deve gastar tempo em instalar este cooler, porque ele vai causar restrição no sistema, e seria pouco eficiente. Seu motor, pra prodizir 135 cv(coisa tranquila no X-10 4.3), teoricamente a 2900 RPM, para uma proporção 22/1(ar/combustivel), que é o sonho, preicisa de um fluxo de 18,81 Lb2/min, o HSD 2.5 para produzir 115 Cv a 3900( é mais ou menos nestes parametros que este cooler foi projetado), precisa de 16,02lb2/mim, para as mesmas condições de mistura. Então este cooler vai te tirar condiçaõ de fazer UP GRADE no X-10. Troca ele pelo cooler do MB 1620, ai sim, vai ficar show!
Abraço
Sérgio
Road, o único ponto negativo é que os tubos do intercooler são de 2" apenas, embora a saída da turbina seja pequena também. Eu pretendia deixar a tubulação toda com as 2" de diâmetro pra formar um fluxo mais rápido e não aumentar muito o LAG.
Edin,
O intercooler tem a boca de entrada grande (entrar + ar) e a saida do intercooler "pequena" (ar refriado comprime, dutos menores para nao perder a pressao iterna entre Intercooler > motor)
Meu plano é este:
Vou fazer um cone/flange ja na saida da turbina (que é 2") para o tamanho da boca do inter (3" 1/2 creio) e puxar este caminho no tamanho grande ja, teoricamente, mais espaco, menos força para o ar chegar ate o intercooler
Por sorte, adm da D20 e do tamanho da saida do intercooler (2" e 1/2 eu creio), assim, apenas vou puxar o caminho numa medida apenas.
O turbo lag que acontecer é pequeno e inevitavel, mas tua turbina tem valv wg para ajustar isto e tambem nao vamos correr as 24 horas de Le mans onde cada centesimo da resposta do motor é vital.
Entrada intercooler F250:
http://i876.photobucket.com/albums/a...611_130601.jpg
Saida intercooler F250:
http://i876.photobucket.com/albums/a...60611_1306.jpg
O intercooler da 250 e fixado por um olhal deste em cada lado e embaixo é apenas "escorado":
http://i876.photobucket.com/albums/a...60611_1305.jpg
Kit adptacao intercooler para MB 1113:
http://i876.photobucket.com/albums/a...10310_1030.jpg
Acho este kit um pouco pequeno para o motor, mas o pessoal ja fala que melhor um bocado a força do caminhão.
Olha esses cara aqui fazem um intercooler de primeira, acho que já vem o kit!!!
Eles fazem para a f1000, e a colmeia e de tecnologia mais avançada.
Intercooler é Maxcooler | Intercooler para Pick-up's | Toyota Bandeirante, Hilux SW4 / SR5 /SRV, S-10, Blazer, D20, Silverado, GMC, F1000, Mitsubishi L200 GL/GLS JPX e Outros.
A saída da turbina tem cerca de 1 3/4" de polegada, então se eu mantivesse essa medida até o intercooler e retornasse até a admissão, não estragularia nada além do que já está estrangulado, mas apenas manteria o fluxo num sistema "estreito".
Eu recuei o radiador do AC e encostei no radiador de água, com isso ganhei 10cm de espaço extra entre a grade e o radiador. Estou bem afim de instalar esse intercooler para ver como fica... rsrsrs. De qualquer forma o espaço para um intercooler novo já está pronto.
O diâmetro interno da tubulação é de 1 e 3/4", mas a saída da turbina é de 1 e 1/2", por isso acho que vou experimentar e instalar ele. O que posso perder é em capacidade de troca térmica, mas com certeza terá um resultado positivo, pois entre nada e um pouco, o pouco já deve dar diferença.
Poe umas fotinhos pra animar a galera!!! Sobre a Maxcooler, eu liguei la, eles me passaram o valor mas como tem que levar o carro ate Goiania pra instalar e isso fica bem dificil de fazer, acabei não me interessando dai nem anotei o valor pedido no kit e por isso nem lembro mais, tb ja faz uns 3 meses que liguei e do jeito que eu ando ocupado acho que nem lembro do que almoçei hj ou mesmo se almoçei hj. KKKKK
Um abraço Edu
Fui ver os valores dos tubos e mangueiras pra instalar essa coisa e vai sair quase o valor do intercooler!!!
Dessa forma, farei tudo em 2 1/2" que poderei utilizar com outro modelo de radiador, caso esse fique ruim, e se for o caso, vou modificar os tubos direto nas tampas.
Uma forma que encontrei para não ficar "estrangulado", vai ser a instalação de uma ponte de 1/2" entre os canos, dessa maneira, parte do ar não passará pelo radiador diretamente, aumentando assim a vazão de ar. Esse tubo tem que passar pela frente das colméias e se eu conseguir, farei umas aletas em alumínio na volta desse cano, para não perder em eficiência, que é o propósito do intercooler.