Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 181 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 81131171172173174175176177178179180181182183184185186187188189190191231281 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 13/06/2011, 11:03
    Waldir Carlos
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Hoje no final da tarde estava eu brincando num arroio de saída para a praia quando consegui a façanha de atolar a Femil dentro do córrego. O pior é que em seguida os diferenciais foram pra areia. Numa tentativa de sair com outra F1000 4x4 puxando, quebrei as cruzetas dos 2 cardans nos 2 diferenciais. A caixa aguentou a porrada, mas o X-10 na Ré reduzida arrancou os U-bolt dianteiros e as braçadeiras da cruzeta traseira. A porrada foi realmente violenta, e um amigo meu que estava olhando no lado disse que saiu uma faísca de baixo da Femil...
    Bem, depois de 3 horas cavando e colocando a Femil em cima de pranchas usando botijões de gás e paus 8x8, conseguimos tirar e voltei pra casa no cambão.
    Eu até estava imaginando que tivesse quebrado a caixa novamente, mas aguentou o tranco legal, e a NP205 provou que é forte também!

    Zeca, tens o contato da oficina que faz o semi eixo pra F1000 aí em CG?

    Ps., hoje vou dormir no sofá...


    Putz, Edin. Mas, faz parte. Não é possível fazr omelete sem "quebrar os ovos"... Hehehe. Bom, sou leigo em FEMIL, mas, baseado no meu [Pajerin] brinquedo OFF ROAD arrisco uns pitacos:

    * A FEMIL tem um peso bruto considerável. O motor é robusto. Se cravar na lama ou na areia, é melhor NÃO forçar;
    * Quem "fica" em enrosco sabe como é. Sufoco e tal. Nem sempre é possível pedir socorro. Mas, nessas horas é preciso "controlar" as emoções;
    * Brincar é muito legal, mas é prudente não arriscar sozinho. Convida um amigo que tenha um 4x4, cintas para resgate e botas 7 léguas;
    * Bom mesmo é "presentear" a FEMIL com um guincho 12,000 lbs.

    []s
  • 13/06/2011, 11:17
    Waldir Carlos
    Putz, tô ficando gagá. Lendo atentamente vi que houve tentativa de rebocar com outra picape. :oops::parede: Torcendo para que consiga uma rápida solução. A FEMIL não pode "parar"!

    Então, Edin. Pelo jeito a encrenca foi braba, hein? A não ser que a outra FEMIL também estivesse "ancorada" em um local ruim. Que falta faz um guincho!


    Citação:

    OFF TOPIC:

    Nessa horas, uma boa cinta, daquelas que são construídas com material sintético, que proporcionam o efeito "alongamento"], faz uma baita diferença. Tenho uma Warn e uma ARB que são ótimas. Outro dia, precisamos rebocar um Engesão, cravado na lama até o talo. Puxando "normal", o bicho nem mexeu. Foi aí que testei a "engenharia energética" da cinta. Posicionei o jipinho "com folga" de cerca de 2 metros, segunda reduzida, pé no talo! Foi divertido. O jipão "saltou" feito cabrito.
    :dance::dance:

    []s
  • 13/06/2011, 11:18
    Waldir Carlos
    Post duplicado. Sorry, moçada!

    []s
  • 13/06/2011, 18:40
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Vixi Zeca...

    Maior fiasqueira...rsrrsrs O bom é que era coisa fácil né

    []s


    nem me fale
    eu que sei heheh
    mais foi facil e muito bom de resolver, mais num testei se melhoro o desempenho de final!!
    a Mclaren ta dando 140 sem entra no vermelho!!!
    abraços
  • 13/06/2011, 23:13
    Edintruder
    Zeca, a Femil agora está dando 150km/h com um consumo bom e com marcha lenta. Se abrir mais a BI ela anda mais, mas gasta muito e fica com a lenta acima dos 1000rpm, ou seja, impraticável para o uso normal. Então estou tentando melhorar o rendimento geral sem mexer mais no débito da BI.
    Tive que comprar as 2 cruzetas pois perdi os copinhos das minhas, e isso não vende avulso...
    Comprei os 4 U-bolts novos, extrator de parafusos e um par de buchas para o feixe de molas. Amanhã de manhã vou trocar o meu horário no serviço e mexer em tudo isso ainda de manhã. Espero colocar pra rodar até o meio dia. o Complicado vai ser sacar os parafusos do flange traseiro para colocar U-bolt no lugar das abraçadeiras originais. Na dianteira é só limpar e montar, coisa de 15 minutos.
    Se tivesse um guincho com patesca e âncora, nem tinha ligado pra ninguém...
    Waldir, o pior é que eu cansei de fazer isso aí, o problema é que eu comi uma mosca varegeira das brabas pra atolar em 4x2 no córrego. Depois de ontem nunca mais brinco em córrego!

    Zeca, o que ocorre é que a minha está com muita folga nesse acoplamento e em breve irá incomodar, e a do meu amigo ele vai mandar fazer uma espécie de "cardazinho" para ver se aguenta, pois ele usou a luva do jipe e não aguentou. Agora mandou fazer com a luva e garfo da toyota e um cardam como acoplamento. No caso, eu queria saber com esse cara de CG o que dá pra fazer e se eu mandar as peças quanto ele cobra pelo serviço.
  • 14/06/2011, 07:19
    edubasile
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Edu, o pessoal tem falado bastante das buchas em PU, comprasses pela internet?

    E-Bay!!!

    Prothane 6-2018 Prothane Total Bushing Kit | eBay

    Se procurar acha mais kits.

    Edu
  • 14/06/2011, 11:33
    Edintruder
    Valeu Edu, mas até hoje nunca comprei nada no E-bay. Tenho que tentar pra ver como funciona... rsrsrsr
    Acabei de trocar as 2 cruzetas, mas descobri que quebrou uma 3a cruzeta também, no caso no cardan entre a caixa de marchas e a CT. Não chegou a escapar, mas fez um estrago feio nela. Dessa maneira não vai ser agora que vou andar de Femil ainda.
  • 14/06/2011, 18:30
    Leonardo Raffi
    Bem lembrando o cara que casou com uma anã... ele disia dos males o menor....
    na minha Ex C15 quebrava os semi eixos dianteiros... cruzetas dianteriras... se fosse os cardans a despesa seria bem menor.... é esta arei do cassino é cimento quanto se atocha...
  • 15/06/2011, 00:13
    xxxtripod
    MarAnho cArdanS: (67) 33875060 lig Ai edin! QuAlquer coisa manda p mim! Abraço!!
  • 15/06/2011, 16:56
    Edintruder
    Velu Zeca! Amanhã vou ligar pra eles e ter uma idéia do que podemos fazer no meu caso antes de quebrar.

    Hoje notei uma pequena vibração na femil, no final de semana vou colocar no macaco e olhar o alinhamento dos flanges, pois estou com medo que tenha empenado o flange do diferencial traseiro.

    Boa notícia, vou negociar um Intercooler pra Femil. Se der tudo certo em pouco tempo ela vai andar mais ainda. Espero conseguir uma redução de consumo com o intercooler, e se de fato conseguir, essa peça se pagará em pouco tempo.
  • 15/06/2011, 17:46
    edubasile
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Boa notícia, vou negociar um Intercooler pra Femil. Se der tudo certo em pouco tempo ela vai andar mais ainda. Espero conseguir uma redução de consumo com o intercooler, e se de fato conseguir, essa peça se pagará em pouco tempo.

    Tai uma coisa que me interessa!! Intercooler,uhuhuhuhuhu!!!! Do que seria, o do VW 8-150 que usa X10 ou de outro veiculo?
    Edu
  • 15/06/2011, 18:02
    Edintruder
    Na verdade não sei ao certo ainda, pois o cara disse que é original da f1000, mas no caso o X-10 não tem intercooler na F1000, e se for da HSD não serve, mas o cara disse que quando pegou tinha certeza que é do X-10. Resumindo, quando der pra ir lá buscar eu vou ver certinho, pois o cara é de Pelotas e só falei com ele por telefone...
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 181 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 81131171172173174175176177178179180181182183184185186187188189190191231281 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 19:12.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy