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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 18/06/2011, 21:23
    Waldir Carlos
    My God! Pelo jeito, isso contamina mais que aftosa de gado... Hehehe.

    :torcendo::torcendo:

    []s
  • 19/06/2011, 07:59
    edubasile
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    coloca fotos ai edubasile...tenho um 47 cj-2a... mas p trilha... acho q vou apelidar de o Caco...
    bem o meu inicio foi um cj6 1963 e ai veio um cj5 60 , rural 62 e hoje tenho o cj-2a e 2 cj-3b(bem um deles nem para apelidar de caco da) a Camper 92 e a mimosa uma F100 67 V8... isto é um vício
    abraços

    Pois é Leonardo, hj tenho um CJ 5 75, este CJ2a 47 e uma picape Willys 51 alem da minha F1000 94. Vou tirar umas fotos e coloco aqui pra vcs ver. Coloquei um tanque de inox na traseira e lanternas de led.
    Edu
  • 19/06/2011, 12:01
    PABLO VASCONCELOS
    Citação:

    Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    eu intercoolei a minha, a diferenca que eu vi foi desenpenho melhor e temperatura mais baixa. Conversando com um meca (ex ford) ele disse que o motor projetado para intercooler tem os pistons e valvulas diferentes nos pistons aquela entrada camara que tem no topo deles tem um angulo diferente bem como as valvulas tem um angulo de assento diferente. Mas mesmo assin eu intercoolei o meu 229td e estou bem satisfeito

    robson, a sua f1000 é 229 turbo de fabrica???porque estou curioso par saber como vc fez porque morro de vontade intercoolar a minha mais a turbina ja descarrega direto no coletor,como vc fez?????manda fotos que vou fazer tambem...abracos...
  • 19/06/2011, 12:06
    PABLO VASCONCELOS
    Citação:

    Postado originalmente por tio eddie Ver Post
    boas novidades a vista hein......intercooler......fica muito bom!

    E a femil já tá rodando denovo?

    []s

    o tio eddie,as vezes me ajuda resolve o problema com a temperatura hein,ve como faz pra intercoolar o 229 td porque a turbina ja descarrega direto no coleto e isso complica um pouco,vou esperar vcs fazerem, e vou colocar tambem...abracos
  • 19/06/2011, 15:44
    robson010203
    Citação:

    Postado originalmente por PABLO VASCONCELOS Ver Post
    robson, a sua f1000 é 229 turbo de fabrica???porque estou curioso par saber como vc fez porque morro de vontade intercoolar a minha mais a turbina ja descarrega direto no coletor,como vc fez?????manda fotos que vou fazer tambem...abracos...

    pablo estou em reforma da minha e inclusive hoje estou fazendo umas mudanças nas tubulaçoes, depois que levantei ela 2.5" tive que fazer umas alteraçoes me passe um e-mail que vou fazendo fotos do serviço e te envio
  • 19/06/2011, 18:24
    PABLO VASCONCELOS
    Citação:

    Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    pablo estou em reforma da minha e inclusive hoje estou fazendo umas mudanças nas tubulaçoes, depois que levantei ela 2.5" tive que fazer umas alteraçoes me passe um e-mail que vou fazendo fotos do serviço e te envio

    mada la robson

    pablovasconcelos2005@hotmail.com
  • 19/06/2011, 19:03
    edubasile
    Citação:

    Postado originalmente por robson010203 Ver Post
    pablo estou em reforma da minha e inclusive hoje estou fazendo umas mudanças nas tubulaçoes, depois que levantei ela 2.5" tive que fazer umas alteraçoes me passe um e-mail que vou fazendo fotos do serviço e te envio

    Passa pra mim tb fsadelaide@hotmail.com
    A minha tb é turbo de fabrica e tb to com vontade de intercoolar, mas como o turbo fica direto no coletor tenho esta duvida, talvez tenha que girar a boca do turbo pra dar certo. Mas com umas fotos de quem ja fez fica bem mais facil.
    Edu
  • 19/06/2011, 23:24
    Edintruder
    Leonardo, falando da F100, já levasses ela pra casa ou a patroa ainda não desconfia da aquisição? rsrsrs!

    Em relação ao intercooler, tem como girar a carcaça fria sem problemas para ficar numa posição mais favorável possível, depois as mangueiras fazem o resto.
  • 21/06/2011, 20:33
    Leonardo Raffi
    Edi... depois de 2 anos e o mecanico implorando para eu tirar a F100 aproveitei uma ocasião, fora da tpm, e tranquilo , gostou, agora a F100 esta la fora nos meus pais... hoje fui la e dei umas volta nela....(claro q só se conta o necessario para nao durmir na sala)

    Edubasile... esqueci de acrescentar meu trator um massey 65x 4 marchas(ano 75 talvez?)...(ainda pagando) motor perkinho 4203...comprei ele depois de desistir de roçar os campos com o jeep...na verdade não tentei o projeto da roçadeira de arrastro...pois na minha região não tem... e uma adaptação de roçadeira para girar no jeep...só com o apoio do do edin para dar certo..he..he..he...
  • 21/06/2011, 21:58
    edubasile
    Citação:

    Postado originalmente por Leonardo Raffi Ver Post
    Edubasile... esqueci de acrescentar meu trator um massey 65x 4 marchas(ano 75 talvez?)...(ainda pagando) motor perkinho 4203...comprei ele depois de desistir de roçar os campos com o jeep...na verdade não tentei o projeto da roçadeira de arrastro...pois na minha região não tem... e uma adaptação de roçadeira para girar no jeep...só com o apoio do do edin para dar certo..he..he..he...

    Tenho um Ford 641 WorkMaster a gasolina ano 1954 com pneus aro 19 na dianteira e acente em ferro mas esta todo desmontado e cada vez que olho pra ele eu desanimo em faze-lo funcionar, acho que so vou montar e deixar de enfeite na frente da sede.KKKKKKK
  • 22/06/2011, 08:49
    Edintruder
    Leo, se a CT tiver tomada de força, dá pra fazer o esquema sem problemas no Jipe! ahahah!

    Bem, comprei o tal intercooler, porém pelo que vi é original da F1000 Maxion, ou seja, feito para o 2.5. Então para o 4.3 deve ficar muito restrito. Mesmo assim peguei, pois quero ver se vai dar diferença, e se não for o que espero, vendo e coloco outro maior.
    Esse da F1000 dá ara adaptar muito fácil nas L200, S-10, e outras 2.5 ou 2.8. Vou colocar ele a princípio atrás da grade encostado face-a-face no radiador do AC com as mangueiras para frente. Agora preciso montar a tubulação para usar o mínimo possível de mangueiras e dar um jeito de instalar.
  • 22/06/2011, 10:13
    RoadRunner
    Edin,

    Nem monta ele, Mesmo sendo um LSD o 4.3L desloca/"respira" muito mais ar que o hsd 2.5L (tire por base o diametro do escape e tamanho dos caracols turbo). Montando ele criaras um gargalo relevante no fluxo do motor.



    Procure pelos intercooler dos MB912, VW 8-150, MB 1620 ( :D ), F250 MWM...

    Na minha, vou comprar o da F250, cabe como uma luva naquele espaco entre a grade e o radiador da D20


    []'s
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