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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 28/08/2011, 12:01
    Edintruder
    5 Anexo(s)
    Alinhamento caseiro
    Como infelizmente surgiu uma pequena folga no pivô da barra de direção esquerda, a minha Femil perdeu um pouco o alinhamento e começou a puxar para a direita. Dessa maneira tive que refazer o alinhamento para não estragar os pneus dianteiros até eu trocar essa barra da direção.
    Dessa vez eu tirei fotos do processo que eu utilizo para fazer o alinhamento em casa.
    Nunca mais gastei R$1,00 em troca desnecessárias de peças e mão de obra de qualidade duvidosa para fazer alinhamentos em casa desde que uso essa técnica das fotos.
    As fotos ficaram fora de ordem, então os passos do processo:

    1° passo (4a foto)
    Alinho o conjunto de direção através do paralelismo com o eixo traseiro. Nesse caso usei na direita pois a folga está na esquerda.
    2° passo (3a foto)
    Instalei as réguas nas rodas dianteiras.
    3° passo (2a foto)
    Meço a distância entre as réguas próximo das rodas.
    4° passo (1a foto)
    Meço a distância na ponta das réguas.
    5° passo (5a foto)
    Verifico a cambagem e ajusto se for necessário.

    A distância entre a ponta das réguas e próximo dos pneus deve ser exatamente a mesma, podendo ficar uns 2mm fechadas.

    Uso réguas de alumínio para fazer reboco de parede e 2 tensores para prender nas rodas.
  • 28/08/2011, 12:09
    Walter L. L. Casitta
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Como infelizmente surgiu uma pequena folga no pivô da barra de direção esquerda, a minha Femil perdeu um pouco o alinhamento e começou a puxar para a direita. Dessa maneira tive que refazer o alinhamento para não estragar os pneus dianteiros até eu trocar essa barra da direção.
    Dessa vez eu tirei fotos do processo que eu utilizo para fazer o alinhamento em casa.
    Nunca mais gastei R$1,00 em troca desnecessárias de peças e mão de obra de qualidade duvidosa para fazer alinhamentos em casa desde que uso essa técnica das fotos.

    1a foto:
    Alinho o conjunto de direção através do paralelismo com o eixo traseiro. Nesse caso usei na direita pois a folga está na esquerda.
    2a foto:
    Instalei as réguas nas rodas dianteiras.
    3a foto:
    Meço a distância entre as réguas próximo das rodas.
    4a foto:
    Meço a distância na ponta das réguas.
    5a foto:
    Verifico a cambagem e ajusto se for necessário.

    A distância entre a ponta das réguas e próximo dos pneus deve ser exatamente a mesma, podendo ficar uns 2mm fechadas.

    Uso réguas de alumínio para fazer reboco de parede e 2 tensores para prender nas rodas.

    Pô Edi, Cê andou roubando as minhas técnicas de alinhamento?:mrgreen:

    Alinhar pra compensar a folga não adianta não, pode parar de puxar pra um lado, mas quando a pista inclina pro outro puxa pro outro lado. Tem que trocar a peça logo...
  • 28/08/2011, 18:27
    Edintruder
    Walter, notei isso sim, pois quando desço em acostamentos ela dá uma guinada para o lado. Vou procurar as marcas dessa barra, pois tem muita peça vagabunda no mercado, e quero evitá-las.
  • 31/08/2011, 20:40
    opala66joao@hotmail.com
    Roadrunner... naquele jogo EVO 4x4 que tem as f-1000,como que dá pra fazer um modelo? Queria ver se a minha fica bunito no game,abraço.
  • 01/09/2011, 14:20
    adams
    Edin

    Mandei fabricar molas mais longas 2" (5,08 cms), troquei as buchas exentricas. Falta chegar os amortecedores off limits...
    na traseira calcei 2", Ficou mais macia de andar.
  • 01/09/2011, 21:05
    Edintruder
    Adams, chegasses a experimentar as molas da F250? Na minha não mexi nos amortecedores e ficou um pouco mais dura. Na traseira o meu erro foi não ter dado ângulo no eixo pelos calços. Fiz eles retos...

    Mas é bom ter esse tipo de kit fabricado no Brasil, ainda mais por pessoas competentes e caprichosas como se espera para produzir esse tipo de acessório!
  • 02/09/2011, 12:47
    RoadRunner
    Olá João,

    Não existe F1000 deste modelo para o jogo, porém basta remodelar a frente daquela F1000 para antiga e refazer a perfumaria, é um processo um pouco demorado mas relativamente fácil. Para fazer isso usam o programa chamado Zmodeler, alguns exemplos:

    http://www.youtube.com/watch?v=Zettlr82pjQ

    http://www.youtube.com/watch?v=T4ZiJm1en3U&feature=related

    No fórum do jogo tem todos programas necessários para editar e o pessoal de la pode ajudar nas duvidas sobre edição.

    []'s

  • 02/09/2011, 13:00
    felipealmeida
    Edin, coloquei uma foto do dif traseiro chrysler! ahh é a mesma furaçao de roda ford f1000, jeep!http://www.4x4brasil.com.br/forum/ve...-parrudos.html
  • 02/09/2011, 21:36
    Edintruder
    2 Anexo(s)
    Hoje resolvi terminar a instalação de um sistema de iluminação novo, faróis de milha.
    São 2 estágios, 1° os 3 faróis centrais juntos da luz alta, e 2° os dois das pontas ligados junto com os 3 do meio.
    Se o pessoal não baixar a luz por bem, vai ser por mal! :twisted:

    Instalei um farol pequeno na bola do diferencial para iluminar bem quando eu entro na garagem à noite. Depois coloco fotos. Esse faz um mês que está trabalhando.
    Nas lanternas traseiras estou trocando as lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, assim eu baixo a tensão para sobrar um pouco mais para os faróis, eheheh! O próximo passo é fazer os piscas irem mais lentos, pois os LEDs puxam pouca tensão para serem usados nos piscas, então tenho que bolar algo para compensar ou trocar o relé por um mais sensível.
  • 02/09/2011, 22:27
    Tio Eddie
    Chique hein Edin!

    Gosto dessa coisa de milhas em número impar.... Falando em milhas, quais são estes?

    []s
  • 03/09/2011, 13:21
    Edintruder
    Eddie, esses são os redondos de 6" mais baratos que achei! ahahah!
  • 03/09/2011, 13:30
    Costalonga
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Hoje resolvi terminar a instalação de um sistema de iluminação novo, faróis de milha.
    São 2 estágios, 1° os 3 faróis centrais juntos da luz alta, e 2° os dois das pontas ligados junto com os 3 do meio.
    Se o pessoal não baixar a luz por bem, vai ser por mal! :twisted:

    Instalei um farol pequeno na bola do diferencial para iluminar bem quando eu entro na garagem à noite. Depois coloco fotos. Esse faz um mês que está trabalhando.
    Nas lanternas traseiras estou trocando as lâmpadas comuns por lâmpadas de LED, assim eu baixo a tensão para sobrar um pouco mais para os faróis, eheheh! O próximo passo é fazer os piscas irem mais lentos, pois os LEDs puxam pouca tensão para serem usados nos piscas, então tenho que bolar algo para compensar ou trocar o relé por um mais sensível.

    Edin, posso tá dando um de bocó, mas você tá querendo um relê que faça um tempo legal nas setas né.

    Já deu alguma olhada nos relês de limpador de para-brisa.
    Tem uns que são aqueles selecionáveis, aqueles que tem um monte de velocidade.
    Não sei se funciona, é uma idéia.

    Abraços.

    Atenciosamente,
    André Costalonga.
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