Caiaque, isso é pergunta que se faça??? É quase uma ofensa para um "Éfemilzeiro"!!! Ahahaha!
Versão Imprimível
Caiaque, isso é pergunta que se faça??? É quase uma ofensa para um "Éfemilzeiro"!!! Ahahaha!
Não custa tentar né edin huahuahuauhu, vai que cola. Queria eu achar uma f-1000 igual a de vcs a venda, essa preta aii estou achando linda, só que não tive tempo de ligar e conversa com dono. Mais na opnião sincera de vcs, rola comprr uma f1000 com essa adaptação do motor da f250?? ou é bom esperar e procurar uma original??? Pergunto por total insegurança com carros usados, digo isso pois nunca adquiri um veiculo a diesel, como todos sabem rola um mito encima de motores diesel.
Acho que compensa sim, pois esse tipo de investimento e alteração é algo comum no mundo das D20 e F1000. Vale atentar que essa f1000 aí não tem o diferencial dianteiro e está sem a CT.
Olá Edin, td bem? Melhor perguntar pra vc que é expert em F1000, sei que não é o topico certo, mais vou perguntar por aqui msm, é sobre a trinca no chassi proxima a caixa de direção, a minha não tem a trinca? Ou estou enganado já teve e esse seria o reforço que vcs citam ou não? Ou não é aí que trinca? Lá vai as fotos! Ah já ia me esquecendo desculpa aí pelas perguntas e por mudar um pouco o assunto de teu tópico!
E gente as perguntas são pra todos não só ao Edin!
Ahahaha! O tópico um dia foi sobre a saga da troca da Ranger pela F1000, mas hoje é sobre tudo de F1000!!! Aliás, o tópico é do fórum, e não meu.
Interessante nessa foto é a trinca longitudinal à longarina. Assim nunca tinha visto.
O que ocorre é que quando torce o volante para a direita, ocorre um esforço de afastamento entre as longarinas, e quando torce o jogo pra esquerda, ocorre o esforço de união das longarinas. Nesse esforço de união, os 3 parafusos de sextavado de 16mm puxam a ponta da longarina esquerda. Esse esforço todo não é distribuído de forma uniforme, por isso ocorrem tantas trincas e fraturas ao redor do setor da caixa de direção.
Então, como a união entre as longarinas é feita pela travessa dianteira (embaixo do motor), essa sofre muita flexão durante as manobras, e costuma trincar muito. Outro ponto fraco é que a ponta da longarina aonde fixa a caixa de direção sofre também um esforço de torção pois a barra pitman é mais baixa que o chassis, e faz ele torcer a cada ação de empurrar ou puxar o ponto em que a caixa de direçãoestá fixada. Na minha tinham trincas na travessa e atrás desse suporte da mola e amortecedor dianteiro.
Quando eu mexi na barra pitman da minha para acertar o bumpstear do lift na suspensão, essa torção na ponta da longarina aumentou muito, então fiz um reforço com 3 pranchetas de 1/4 x 2" na ponta da frente do chassis, para reduzir essa torção. Se eu não fizesse isso, com certeza apareceria esse tipo de trinca longitudinal também.
Não sei se deu pra entender ou se ficou tudo muito confuso, mas se fores lendo e tentando desenhar, vai ficar claro.
Pra correção, solda todas as trincas e adiciona reforço por cima das soldas (fica feio mas resolve), e manda tirar o párachoque dianteiro e faz esse reforço entre as longarinas.
Com essa figura feita no Paint espero que ajude.
Os "X" amarelos foram os pontos que trincaram na minha F1000
Os traços vermelhos foram os reforços que fiz na frente do chassis, repare que no reforço de cima eu coloquei 2 pranchetas formando um "T".
As fotos são os reparos que fiz na travessa dianteira. É feio mas aguenta.
O Tio Eddie me deu a idéia do reforço na ponta do chassis, pois ele comentou que as trincas pararam depois que fez o suporte do guincho, que deixa a frente do chassis mais rígida entre as duas longarinas.
Edin me desculpa entendi mais ou menos, agora que vi o desenho e entendi tudinho, sobre a trinca longitudinal que tu mencionou, não vi, aonde parace ser uma trinca na foto, é tipo um reforço soldado no chassi, uma chapa em "U", vou passar aquele produto milagroso nele hj, depois tiro uma foto e envio pra poder ver direito. Ah o produto milagroso que digo é agua e sabão, blz!
Casquinha, te referes ao perfil "U" interno ao chassis? Esse é um reforço interno original.
Pessoas, agora eu sei que a minha F1000 praticamente não tem freio! Andei na F1000 4x4 do meu amigo e mau toca no freio ela arrasta as 4 rodas (isso com 500kg na caçamba). A minha tem que meter uns 70kg no pedal pra freiar parecido com a dele.
Preciso arrumar o hidrovácuo urgentemente.
Ele deu a idéia de colocar o sistema do hidrovácuo do opala, pois era o mesmo usados nas Veraneios e série 10 da vida, então seria melhor o sistema do opala que um inoperante...
Alguma sugestão ou alguém sabe de algum á venda?
Edin, o amigo sabe. Freios [bons!], principalmente num veículo bruto, são fundamentais. Não entendo quase nadica de mecânica, mas esse item é uma espécie de salva vidas! Torcendo para o amigo agilizar e corrigir logo.
:concordo::concordo:
OFF TOPIC: Alguém saberia "precisar" o valor de uma F-1000 CS, motorização MWM 4.3L, 4x4, XLT completa, ZERO quilômetro, na época, no último ano que foi vendida? 1998?
[]s
Edintruder
sobre os freios como sempre normalmente a original e a melhor e nao tem perigo de dar problema por ser uma adaptação eu recomendo colocar o hidrovaco original mesmo ate pq ai vc nao vai tirar a originalidade do carro isso é minha opinião
abraços Bruno