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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 06/06/2010, 11:22
    DieselPower
    Pô Jera, uma reduzida em alguns casos é insubstituivel, mesmo a primeira da Milona sendo curta.
    Já que vai ter que gastar, procurar, se encomodar e etc, parte logo para uma original!
    Caso contrário, sempre terá aqueles comentários que desvalorizam o veículo: -Ela é 4x4 mas não é original, o proprietário fez umas adaptações... (Mesmo constando no documento 4x4)
    Procura então a CT mecânica das 94, pois assim estará trabalhando com uma peça original da F-1000 (mesmo que não da 98).
    Na minha opinião, a reduzida me faria falta, por exemplo em descidas muito íngremes, onde o quanto mais reduzido melhor. Ou em situações em que você, carregado, quer sair o mais vagarosamente possível, e com a reduzida é só soltar o pé da embreagem e deixar a bichona ir andando na lenta...
    Já que vai investir, instala uma original Edin!
    Grande abraço.

    PS.: Quase fui a Pelotas neste feriado, mas acabei ficando por força do trabalho. Caso fosse, com certeza daria uma "esticada" até Rio Grande!
  • 06/06/2010, 12:02
    dalmolin
    a 1ª da F250 eh reduzida assim , ontem carreguei a caçamba dela de lenha , e no caminho pra caldeira tinha um barro , larguei 1ª e deixei ela indo na lenta.

    mas ja to juntando um $$ , pra colocar 285/75 na frente e 315/75 atras , pelo site picapes GM , vai alongar como um dif 3,73:1 . Como nao quero passar de 150 km/h , vai ficar mais bonita e soltar um pouco o sprintao.
  • 07/06/2010, 10:44
    Edintruder
    Mas a 1a da Femil é tão curta que dá uma ré e larga uma 1a de soco ainda andando pra trás que mesmo sem acelerar arrasta as rodas traseiras e sai andando pra frente! A 1a da F1000 4x4 é igual a 2a reduzida da Ranger. Penso na real necessidade da reduzida para o meu uso... A questão da alteração do original é que conta muito, mas o problema é que a caixa da F1000 4x4 com o flange de adaptação junto fica na faixa de 4000,00 mais frete, e a CT de Engesa tem por 800,00 mais frete, fechando na casa dos 900,00. O que pensei inicialmente seria usar a do Engesa para fazer o troço funcionar e no futuro colocar a caixa dela, porém me conheço o suficiente para saber que se eu colocar a caixa de Engesa vai ficar essa mesma! ahahaha!

    Diesel, quando vires pra essas bandas é só avisar!

    Ontem peguei um trecho de estrada e aproveitei para meter o pé no porão. Aí vemos como o diferencial da Femil é curto, pois 3100 rpm fica um barulho ensurdecedor, mesmo com o isolamento acústico, a velocidade fica na casa de 140km/h...
    Talvez até o final do mês tenha que ir até Campo Grande resolver um problema da minha casa que ficou à venda, e com certeza irei de Mille novamente! rsrsrsr! Silencioso, econômico, 4 pneus novos e ágil. A Femil no tanque fez média de 7,4km/l !!! Não vou botar ela na estrada podendo fazer 15,5 no Mille!!! rsrsrsr
  • 07/06/2010, 12:30
    netão
    eu também ficava com a reduzida!!!
    Na minha F1000,eu já tive de desatolar caminhão que só saia com primeira reduzida!!!
    É muita,mas muita força!!!
  • 07/06/2010, 17:24
    Edintruder
    O problema de usar com reduzida é que só conseguirei colocar essa CT sabe-se lá Deus daqui há quantos anos!!! Ahahaha!
  • 07/06/2010, 19:30
    Loiro
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    E daí Zeca, vamos trocar os faróis?

    A minha me breve terá CARA de 4x4 de novo. Fechei negócio com o eixo que o Sergio me deu a dica. O camarada deve me mandar de SC na semana que vem.
    Quando chegar o eixo, vou fazer uma revisão minuciosa e vou colocar no lugar. A CT devo optar pela do Engesa sem a reduzida, porém não tenho nem idéia de comprá-la ainda. Se tudo der certo em 3 meses compro a CT e instalo divorciada da caixa.

    A opção pela CT sem reduzida é primeiramente pelo acionamento manual, não corro o risco de forçar os semi-eixos! Como a 1a marcha já é bem reduzida, acredito que não sentirei falta da reduzida. E finalmente a questão de preço, uma caixa engesa sem reduzida, custa cerca de 900,00 ou menos!

    Essa CT do engesa não é aquela do caminhão? Se for pula fora!
    Se achar a do engesa jeep fica bom! Tem um jeep cinza andando no cassino com caixa 5 marchas 1ª trator e CT sem reduzida. Fico uma bomba!
    []'s
  • 07/06/2010, 20:55
    Edintruder
    Bah Loiro. Acho que é de Jipe, FI, aquela que ronca quando usa o 4x4. Vou ver certinho antes de bater o martelo. O Marruá é assim tb, com 1a curta e 4x4 sem reduzida, e é a melhor configuração pra aguentar os milicos dirigindo por aí...
    falta de força não terá, porém sei que pra puxar alguém precisarei dar trancos pra vencer a inércia para não castigar a embreagem.
  • 07/06/2010, 21:08
    Loiro
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Bah Loiro. Acho que é de Jipe, FI, aquela que ronca quando usa o 4x4. Vou ver certinho antes de bater o martelo. O Marruá é assim tb, com 1a curta e 4x4 sem reduzida, e é a melhor configuração pra aguentar os milicos dirigindo por aí...
    falta de força não terá, porém sei que pra puxar alguém precisarei dar trancos pra vencer a inércia para não castigar a embreagem.

    A de jeep é meio raiada embaixo, a de caminhão é da largura do chassis da f-75.. :odedo:
    []'s
  • 07/06/2010, 21:11
    Tio Eddie
    Se serve de consolo a CT Borg original da Femil ronca em 4x4 tb....
    mas que a femil 4x4 reduzida é uma coisa de louco, isso é.... e com RL manual dá pra usar reduzida em 4x2.....:twisted:

    Abraços
  • 07/06/2010, 21:13
    Walter L. L. Casitta
    Edi, estava em Cuiabá e lembrei de você e a sua F1000. O pessoal de lá está revestindo a caçamba das picapes com um produto chamada Rhino Liner. Um amigo mesmo tirou o protetor da caçamba da Hilux e da Mazda dele mandou aplicar essa coisa. Fiquei impressionado com a resistência e acabamento. É muito bom mesmo. Pode ser pigmentado em qualquer cor e é ati-derrapante. As coisa que a gente coloca na caçamba não ficam escorregando nas arrancada e freadas.

    Por enquanto só é encontrado em Cuiabá e Brasília, mas com se trata de um produto de primeira linha não demora chegar. Um boa oportunidade para quem quiser representar na sua cidade.
  • 08/06/2010, 19:31
    Edintruder
    Eu vi uma propaganda desse produto num site americano. Isso é bem comum por lá. Com certeza esse produto pelo que eu vi é muito melhor que o protetor de caçamba, pois até aonde eu notei, o produto realmente é muito forte.

    Filipe, então a Ct que eu vi é do caminhão. Em Pelotas tem uma CT com reduzida dos Engesa ee15 por 3000,00. Mas ainda tem muita água pra passar por baixo dessa ponte até eu comprar a CT... rssrsrssr
  • 08/06/2010, 20:25
    Loiro
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Eu vi uma propaganda desse produto num site americano. Isso é bem comum por lá. Com certeza esse produto pelo que eu vi é muito melhor que o protetor de caçamba, pois até aonde eu notei, o produto realmente é muito forte.

    Filipe, então a Ct que eu vi é do caminhão. Em Pelotas tem uma CT com reduzida dos Engesa ee15 por 3000,00. Mas ainda tem muita água pra passar por baixo dessa ponte até eu comprar a CT... rssrsrssr

    Tem que se ligar no lado da bolota também...
    Ia sugerir a de band mas é do outro lado.
    []'s
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