Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 06/06/2010, 11:22
    DieselPower
    Pô Jera, uma reduzida em alguns casos é insubstituivel, mesmo a primeira da Milona sendo curta.
    Já que vai ter que gastar, procurar, se encomodar e etc, parte logo para uma original!
    Caso contrário, sempre terá aqueles comentários que desvalorizam o veículo: -Ela é 4x4 mas não é original, o proprietário fez umas adaptações... (Mesmo constando no documento 4x4)
    Procura então a CT mecânica das 94, pois assim estará trabalhando com uma peça original da F-1000 (mesmo que não da 98).
    Na minha opinião, a reduzida me faria falta, por exemplo em descidas muito íngremes, onde o quanto mais reduzido melhor. Ou em situações em que você, carregado, quer sair o mais vagarosamente possível, e com a reduzida é só soltar o pé da embreagem e deixar a bichona ir andando na lenta...
    Já que vai investir, instala uma original Edin!
    Grande abraço.

PS.: Quase fui a Pelotas neste feriado, mas acabei ficando por força do trabalho. Caso fosse, com certeza daria uma "esticada" até Rio Grande!
  • 06/06/2010, 12:02
    dalmolin
    a 1ª da F250 eh reduzida assim , ontem carreguei a caçamba dela de lenha , e no caminho pra caldeira tinha um barro , larguei 1ª e deixei ela indo na lenta.

mas ja to juntando um $$ , pra colocar 285/75 na frente e 315/75 atras , pelo site picapes GM , vai alongar como um dif 3,73:1 . Como nao quero passar de 150 km/h , vai ficar mais bonita e soltar um pouco o sprintao.
  • 07/06/2010, 10:44
    Edintruder
    Mas a 1a da Femil é tão curta que dá uma ré e larga uma 1a de soco ainda andando pra trás que mesmo sem acelerar arrasta as rodas traseiras e sai andando pra frente! A 1a da F1000 4x4 é igual a 2a reduzida da Ranger. Penso na real necessidade da reduzida para o meu uso... A questão da alteração do original é que conta muito, mas o problema é que a caixa da F1000 4x4 com o flange de adaptação junto fica na faixa de 4000,00 mais frete, e a CT de Engesa tem por 800,00 mais frete, fechando na casa dos 900,00. O que pensei inicialmente seria usar a do Engesa para fazer o troço funcionar e no futuro colocar a caixa dela, porém me conheço o suficiente para saber que se eu colocar a caixa de Engesa vai ficar essa mesma! ahahaha!

Diesel, quando vires pra essas bandas é só avisar!

Ontem peguei um trecho de estrada e aproveitei para meter o pé no porão. Aí vemos como o diferencial da Femil é curto, pois 3100 rpm fica um barulho ensurdecedor, mesmo com o isolamento acústico, a velocidade fica na casa de 140km/h...
    Talvez até o final do mês tenha que ir até Campo Grande resolver um problema da minha casa que ficou à venda, e com certeza irei de Mille novamente! rsrsrsr! Silencioso, econômico, 4 pneus novos e ágil. A Femil no tanque fez média de 7,4km/l !!! Não vou botar ela na estrada podendo fazer 15,5 no Mille!!! rsrsrsr
  • 07/06/2010, 12:30
    netão
    eu também ficava com a reduzida!!!
    Na minha F1000,eu já tive de desatolar caminhão que só saia com primeira reduzida!!!
    É muita,mas muita força!!!
  • 07/06/2010, 17:24
    Edintruder
    O problema de usar com reduzida é que só conseguirei colocar essa CT sabe-se lá Deus daqui há quantos anos!!! Ahahaha!
  • 07/06/2010, 19:30
    Loiro
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    E daí Zeca, vamos trocar os faróis?

A minha me breve terá CARA de 4x4 de novo. Fechei negócio com o eixo que o Sergio me deu a dica. O camarada deve me mandar de SC na semana que vem.
    Quando chegar o eixo, vou fazer uma revisão minuciosa e vou colocar no lugar. A CT devo optar pela do Engesa sem a reduzida, porém não tenho nem idéia de comprá-la ainda. Se tudo der certo em 3 meses compro a CT e instalo divorciada da caixa.

A opção pela CT sem reduzida é primeiramente pelo acionamento manual, não corro o risco de forçar os semi-eixos! Como a 1a marcha já é bem reduzida, acredito que não sentirei falta da reduzida. E finalmente a questão de preço, uma caixa engesa sem reduzida, custa cerca de 900,00 ou menos!

Essa CT do engesa não é aquela do caminhão? Se for pula fora!
    Se achar a do engesa jeep fica bom! Tem um jeep cinza andando no cassino com caixa 5 marchas 1ª trator e CT sem reduzida. Fico uma bomba!
    []'s
  • 07/06/2010, 20:55
    Edintruder
    Bah Loiro. Acho que é de Jipe, FI, aquela que ronca quando usa o 4x4. Vou ver certinho antes de bater o martelo. O Marruá é assim tb, com 1a curta e 4x4 sem reduzida, e é a melhor configuração pra aguentar os milicos dirigindo por aí...
    falta de força não terá, porém sei que pra puxar alguém precisarei dar trancos pra vencer a inércia para não castigar a embreagem.
  • 07/06/2010, 21:08
    Loiro
    Citação:

Bah Loiro. Acho que é de Jipe, FI, aquela que ronca quando usa o 4x4. Vou ver certinho antes de bater o martelo. O Marruá é assim tb, com 1a curta e 4x4 sem reduzida, e é a melhor configuração pra aguentar os milicos dirigindo por aí...
    falta de força não terá, porém sei que pra puxar alguém precisarei dar trancos pra vencer a inércia para não castigar a embreagem.

A de jeep é meio raiada embaixo, a de caminhão é da largura do chassis da f-75.. :odedo:
    []'s
  • 07/06/2010, 21:11
    Tio Eddie
    Se serve de consolo a CT Borg original da Femil ronca em 4x4 tb....
    mas que a femil 4x4 reduzida é uma coisa de louco, isso é.... e com RL manual dá pra usar reduzida em 4x2.....:twisted:

Abraços
  • 07/06/2010, 21:13
    Walter L. L. Casitta
    Edi, estava em Cuiabá e lembrei de você e a sua F1000. O pessoal de lá está revestindo a caçamba das picapes com um produto chamada Rhino Liner. Um amigo mesmo tirou o protetor da caçamba da Hilux e da Mazda dele mandou aplicar essa coisa. Fiquei impressionado com a resistência e acabamento. É muito bom mesmo. Pode ser pigmentado em qualquer cor e é ati-derrapante. As coisa que a gente coloca na caçamba não ficam escorregando nas arrancada e freadas.

Por enquanto só é encontrado em Cuiabá e Brasília, mas com se trata de um produto de primeira linha não demora chegar. Um boa oportunidade para quem quiser representar na sua cidade.
  • 08/06/2010, 19:31
    Edintruder
    Eu vi uma propaganda desse produto num site americano. Isso é bem comum por lá. Com certeza esse produto pelo que eu vi é muito melhor que o protetor de caçamba, pois até aonde eu notei, o produto realmente é muito forte.

Filipe, então a Ct que eu vi é do caminhão. Em Pelotas tem uma CT com reduzida dos Engesa ee15 por 3000,00. Mas ainda tem muita água pra passar por baixo dessa ponte até eu comprar a CT... rssrsrssr
  • 08/06/2010, 20:25
    Loiro
    Citação:

Eu vi uma propaganda desse produto num site americano. Isso é bem comum por lá. Com certeza esse produto pelo que eu vi é muito melhor que o protetor de caçamba, pois até aonde eu notei, o produto realmente é muito forte.

Filipe, então a Ct que eu vi é do caminhão. Em Pelotas tem uma CT com reduzida dos Engesa ee15 por 3000,00. Mas ainda tem muita água pra passar por baixo dessa ponte até eu comprar a CT... rssrsrssr

Tem que se ligar no lado da bolota também...
    Ia sugerir a de band mas é do outro lado.
    []'s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 89 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 39798081828384858687888990919293949596979899139189 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 16:14.