Boa sorte Edin. Se for passar por aquí dá um grito. Manda uma MP.
Abração
Anthon
Versão Imprimível
Boa sorte Edin. Se for passar por aquí dá um grito. Manda uma MP.
Abração
Anthon
Tinha visto essa F1000,e acho que possivelmente seja uma boa!
Ela é turbo?Se não,pode se preparar para colocar um,pois F1000 4x4 sem turbo é muito lenta!!
Palavra de quem teve uma aspirada e faz muito tempo que é turbo!!!
Netão, qual é a turbina que colocasses na tua F-1000? Qual o preço desse kit? Na BI não colocasses a válvula LDA?
Eu ainda não obtive resposta, porém estou imaginando que realmente não é turbo não...
Mesmo assim é um bom negócio.
http://produto.mercadolivre.com.br/M...iesel-1994-_JM
Referente à essa F1000, Já acertei com o proprietário e deverei negociar na segunda feira se der tudo certinho. Uma coisa que me intriga é que ele disse que está sem o cardam que seria somente colocar de volta que o sistema está funcionando perfeitamente. Porém, será que as RL estão realmente funcionando e que não tem nada de errado com o sistema?
Pergunto ao mileiros mais antigos, quais os problemas mais prováveis de existir na tração dianteira de uma F1000?
O cara disse que tirou o cardam pois ele não usa o 4x4, porém isso pra mim não basta.
Bom edin, o cara tira o cardan num cola, num tem desgaste nenhum, eu ainda to andando ca minha quebrada hehehe!!! pq quando fo arrumar , vo arruma inteiro o eixo, mais roda livre não é caro, se for esse o problema, fal pra cara joga na real, porque a viagem não é brincadeira né. Mais tem loco pra tudo né!! o diselboy fez um tópico falando dos problemas q tem q fica d eolho na F1000, num sei se vai ajuda, mais ta awe:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...t=26158&page=3
Com certeza ajuda, pois irei percorrer 1700km até o RS pra pegar a Ranger e mais 2100km de volta passando pela BR101, sendo esse último com dois carros.
Que peregrinação! O Edin e suas andanças. Tomara que dê tudo certo. Fico na torcida.
Abraço
Edin,
Dá uma olhada no catálogo digital de peças da Ford que você tem e procura o diferencial da F-1000 4x4 (Dana/Spicer 44 IFS) dai você vai entender bem onde são os gargalos. Mas em resumo:
Fora coroa e pinhão, como qualquer direfencial, os pontos principais de desgaste são:
Cruzetas do eixo dianteiro (3)
Luva e espiga do semi eixo direito (a da Milona "roçou" e a solução foi adaptar uma de toyota bandeirantes com bico para engraxar)
Pontas dos semi-eixos junto com os cubos de roda (02 rolamentos por lado)
Roda livre (em geral Borg Werner ou AVM automáticas. A troca por AVM Manual é barata e tão simples quanto trocar RL de Willys)
Flanges do cardan dianteiro e estado da luva/espiga do cardan aalém das cruzetas. (exatamente o básico..rsrs)
Voltando ao assunto da turbina, tem vários kits para turbinar por fora a F-1000 onde o LDA não faz tanta falta, por exemplo, a diferença para os motores 229 NA e 229 TD são pequenas, incluindo pequena diferença de ângulo no cabeçote, LDA na BI e coletores de admissão e escape dimensionados.
As turninadas por fora vão super bem.
Sucesso na empreitada, boa viagem!
As F-1000 são fáceis de "levantar"
Abração
Eddie
Eu colocaria o cardan debaixo do banco e ia embora... pois se tiver algo p fazer faria com calma conforme der$$$$(e não é caro)...mas cada louco com sua mania... se quiser coloca o cardan e teste...ja ve se o vendedor tem palavra...
eu espiei éla e parece boa e o cara vive de vendas de reboques se não me engano... logo ele não vai querer queimar o nome na internete...
Meti bronca bagual!!!... detalhe analise q quando for vender a F1000 vai ser bem mais fácil q a Ranger...
um abração e não poe tanta minhoca na cabeça...
Desculpa Edin, mas eu tenho que por umas minhocas na tua cabeça. Confere bem certinho toda a documentação e, principalmente, numeração de motor e chassis. Araranguá tem uma certa fama de clonagem de carros e picapes.
[]'s
Eddie;
Por uma infelicidade do destino tive que abrir o TD229/6 do meu trator Valmet 148/4...
Fica atento que existe diferenças entre os D229 e os TD229....A taxa de compressão é inferior (no caso do TD). No caso da F-1000 pode não fazer diferença mas em motores maiores (especialmente caminhões), turbinar por cima, como se diz, o 229 acaba ficando uma porcaria, vazando por onde puder, etc. etc. etc.
Eu já vi um punhado de gente que turbinou VW 13-140 "por cima" e depois arrancou o 229 e colocou MBB OM352...:parede::parede::parede:
Serviço de louco.
Abs!!!!
Mandei um e-mail pedindo o endereço dele pra encontrá-lo na segunda feira e pedi para colocar o cardam. Ele disse que de 1 a 10 a F1000 está 7,5, pois faz tempo que ele só troca óleo, abastece e anda, dessa forma pode ter algo por fazer sim...
Porém como externamente está bem cuidada, vou apostar que realmente esteja boa. Se eu não gostar dela fico com a Ranger mesmo.
Cbridi, valeu pelo toque, na verdade quando pego os dados ligo pro meu irmão no BB e peço pra checar pela seguradora que ele levanta todos os dados. Eu tenho o seguro do Mille com o meu irmão direto do Banco do Brasil, fica bem mais simples e com os descontos da corretagem. Ele cotou F1000 SS 1994 - R$ 1.495.00, sendo a minha esposa como principal condutora e bonus 10. Como o meu seguro transferi para o Civic do meu pai em função do bônus, vamos ver qual o bonus o BB vai conceder uma vez que será apólice nova.
Em relação à turbinar, não me preocuparei com isso no momento, mas é bom avaliar o custo. Se é só colocar a turbina, isso eu faço numa manhã em casa, dessa maneira precisarei apenas saber o tamanho que depois garimpo uma "retificada" com bom preço pois comigo esse tipo de peça dura muito. Se tivesse que mexer na BI, isso já encareceria um pouco mais.
Leonardo, sim, ele trabalha com a fabricação de reboques, já terei um bom contato também, pois pretendo montar um "baú-home" pra colocar no chassis da F1000 pra viajar sem pagar hotel. eheheh! Já vi várias com essa carroceria montada dentro da caçamba, porém estou planejando fazer um direto pro chassis que se extende por cima da cabine e avança 1 metro extra pra trás. Com o tempo me entreterei com isso.
Sem o cardam, consigo testar o 4x4, porém não tenho como testar as RL e se tem cruzeta batendo.
Eddie, quando folga a espiga e a luva, qual é o sintoma imediato? Se pegar com a mão e sacudir dá para notar se está ruim?
Eu já perdi o sono só babando pelas fotos da F1000! ahahah!
O que está melhor que a minha Ranger são os 4 pneus, que estão novos e os da Ranger estão 40%...
De qualquer forma rezo pra que desta vez dê tudo certinho.
Veleu pessoa! Vamos aproveitar mais essa F1000, se Deus quiser!