Essa cinza está lindona. Desistiu da branquela ?
Edin, a válvula purga do canister(embaixo do módulo ABS) precisa de manutenção de vez em quando ?
Boa sorte!
Abs
Anthon
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Essa cinza está lindona. Desistiu da branquela ?
Edin, a válvula purga do canister(embaixo do módulo ABS) precisa de manutenção de vez em quando ?
Boa sorte!
Abs
Anthon
Acho que não. Nunca fiz e nem sabia que tinha purgador ali... rssrrs
Também ainda não sei o que essa válvula purga. Será que é da bomba de vácuo ?
Daniel,
De fato existe diferença entre os MWM 229NA e 229TD.
Mas, segundo o mecânico que fez o motor da Milona, as diferenças principais são no ângulo de trabalho das válvulas no cabeçote (229NA vertical e 229TD em ângulo) regulagem das válvulas, BI com LDA e regulagem da relação entre débito da BI e dimensionamento dos bicos, além dos coletores de admissão e escape dimensionados no caso da TD de fábrica.
Ainda segundo o macânico, para turbinar um 229 por dentro seria preciso trocar os cabeçotes e respectivas válvuas, coletores e instalar uma LDA na BI, e consequentemente todas as regulagens e reposicionamentos decorrentes disto.
Como a parte de baixo dos dosi motores é a mesma, o pessoal acaba turbinando por fora mesmo e compensando a falta do LDA abrindo um pouco a BI.
Serviço para todos os gostos, bolsos e níveis de detalhe.
Abraços
Edin,
Debaixo do carro, você consegue ver o semi eixo direito do diferencial dianteiro, e perto da "bola" do diferencial deve haver um guarda pó que protege o conjunto luva/espiga.
Dá pra puxar o guarda pó para um lado e dar uma olhada no conjunto. Folga é muito relativo, pois nas pontas deste conjunto luva/espiga tem duas cruzetas, que podem dar uma idéia errada, mas segurando a luva e girando a espiga de um lado para o outro você consegue ter uma idéia se existe alguma folga muito grande.
Fora isso, apenas com a tração engatada e andando devagar, um barulho medonho como se estivesse moendo algo (conjunto patinando).
Abraços e contunuamos na torcida :concordo:
Nada que no futuro não se troque os cabeçotes e coletores... O que mais dá diferença quando se turbina um motor é a BI com a LDA, pois el compensa na medida que a pressão sobe e da a sensação de muito mais desempenho. Se abrir apenas a BI, o desempenho melhora com o turbo mas fica uma curva mais linear.
As válvulas com ângulo reto em diesel é o mais utilizado, e no caso é usado em motores de taxa de compressão mais elevada. No TD o ângulo ajuda a encher os cilindros em um fluxo mais suave, porém acredito que sirva para reduzir a TX de compressão também.
Eddie,
Com isso agora consigo testar as RL. O acionamento das RL é à vácuo? Pois se ligar a tração e as RL acoplarem, não conseguirei virar esse semi-eixo com a mão. Se não acoplar ele vai virar normalmente.
O barulho é o mesmo que fez quando moeu o estriado da homocinética do cardam da Ranger...
O Xxx me mandou umas fotos dessa luva, é muito pequena, a da Toyota que usasses é parecida?
Edin,
O acionamento das RL automáticas é por engrenagem expansível, quando o semi eixo gira, antes dos pneus girarem expande a engrenagem e acopla. Quando vc desliga a tração (pára os semi eixos) dando uma ré, ocorre a desacoplagem.
Acredito que você consiga sentir a resistência das RL girando o semi eixo ou o diferencial todo através do cardan. se com o carro parado, girar livre, as RL não estão funcionando.
Ainda dá pra levantar a pkp num elevador que tenha apoio no chassi e ver todo o conjunto funcionando.
A luva que adaptei é do sistema de direção da toyota (se não e engano) ou é de algum tratorzinho, depois confiro com o mecânico e posto a informação precisa, mas foi simples e barato de fazer. E com bico para engraxar de quebra..rsrs.
Eddie,
Beleza. Com essa dica ficou mais fácil de testar.
Vamos ver então. As RL AVM manuais custam em torno de R$350,00.
Bizarro,
Com certeza a manutenção da F1000 é mais barata. Mesmo quando pessoal diz que as peças são caras, na verdade ainda é mais barato que a Ranger.
O Tio Eddie, ta awe uma foto pra vc dar uam explicação melhor, essa eu não mandei pro Edin ainda!!!
http://lh5.ggpht.com/_CTPpsB9K51g/Sp...Uyo/wmrear.jpg
XXX A foto tá onde???