Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152535494144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 01/09/2009, 18:28
    Bizzarro
    Aqui no sul esses bixos são raros!!! Cabinada até encontra, mas pkp é dificil pacas......
  • 02/09/2009, 11:00
    Raposo
    Citação:

    Postado originalmente por guiavelar Ver Post
    Edin, tem essa agora no shopcar
    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=182601&cp= 93/94 4x4 por 32 mil! tá muito bonita, o unico empecilho é que ela tá em Tres Lagoas. Mas pra quem foi até SC, vai até Tres Lagoas numa boa! Espero te ajudado e to louco pra ve tua ranger andando por CG.
    Abraço

    Achei que está muito "rufada". Bancos puídos, buzina caindo, pintura ruim. A tampa da caçamba já levou cacetadas. Deve ser pkp de serviço.
    Abraços.
  • 02/09/2009, 12:07
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Alguem tem noção do custo $$$$$ de se transformar uma F1000 4x2 em 4x4?


    Tudo depende do preço que você vai pagar nas peças.

    Basicamente será necessário o eixo dianteiro completo e a TCase.

    A mão de obra é ridícula, pois é só tirar uma suspensão e colocar outra.

    Pelo fato da dificuldade em encontrar uma F1000 em bom estado e ao gosto e do bolso do interessado, transformar uma 4x2 em 4x4 pode ser uma opção.


    O Afonso Carlos, da TT4, forista também, já anunciou um conjunte desses a pouco tempo e acredito que ele ainda tenha alguma coisa.

    Dá uma perguntada a ele. Dependendo do preço você norteia sua decisão.


    Abraços
  • 02/09/2009, 13:00
    Bizzarro
    Sim...isso mesmo!!
    neste caso seria possivel transformar uma F1000 Cab estendida em 4x4!!!
    Tipo essa...

    http://www.autocarro.com.br/autobusc...&Placa=JEB8923
  • 02/09/2009, 22:24
    Edintruder
    Estou conversando com vários lojistas, e estou estudando a troca da Ranger por uma F1000 HSD e posteriormente por uma 4x4, pois não aceitam Ranger, mas fazem vista grossa pra F1000. Eu pessoalmente gosto muito do motor Maxion e acredito que tracionar uma F1000 seja uma opção muito viável.

    Depois tenho outra opção que é pegar uma HSD com motor cummins da F250. Alguém sabe se esse Cummins tem manutenção muito elevada?

    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=174728&cp=

    Se conseguir uma F1000 na troca e mais R$5000,00 de volta tô pegando a F1000. Esse será um passo até a 4x4. De qualquer maneira, com o HSD, qualquer CT aguenta o torque, o que aumentam as opções de CT para instalação do 4x4.

    Essa Azul eu passei a proposta e amanhã o proprietário devera dar uma resposta.
    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=133346&cp=
  • 02/09/2009, 22:30
    Kim
    HSD?

    Não vai gostar muito...
  • 02/09/2009, 23:25
    Renato Fraga
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Estou conversando com vários lojistas, e estou estudando a troca da Ranger por uma F1000 HSD e posteriormente por uma 4x4, pois não aceitam Ranger, mas fazem vista grossa pra F1000. Eu pessoalmente gosto muito do motor Maxion e acredito que tracionar uma F1000 seja uma opção muito viável.

    Depois tenho outra opção que é pegar uma HSD com motor cummins da F250. Alguém sabe se esse Cummins tem manutenção muito elevada?

    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=174728&cp=

    Se conseguir uma F1000 na troca e mais R$5000,00 de volta tô pegando a F1000. Esse será um passo até a 4x4. De qualquer maneira, com o HSD, qualquer CT aguenta o torque, o que aumentam as opções de CT para instalação do 4x4.

    Essa Azul eu passei a proposta e amanhã o proprietário devera dar uma resposta.
    http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=133346&cp=



    Bom, só sei de uma coisa:

    Todas as F1000 4x4 usam motor x10 e por conta disso utilizam uma relação de diferencial bem mais longa que as equipadas com motor HSD.

    Assim, pra adaptar 4x4 numa HSD será necessário a troca da relação do eixo dianteiro e esta por ser reverse cut não se encontra com muita facilidade por aqui. Seria uma de pesquisar bastante e cotar a possibilidade de importar uma peça dessas.

    MAs sinceramente, HSD na F1000 é sacanagem.

    Apesar de haver alguns admiradores, é um motorzinho safado demais !!!!!!! Você tem referência desse motor empurrando uma Ranger. Na F1000, a conversa é outra.

    E F1000 HSD com motor cummins, precisa ver se o câmbio e a relação foras trocadas também. O cummins vai precisar de uma relação bem mais longa.



    Abraços
  • 02/09/2009, 23:46
    dudu83
    Citação:

    Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Sim...isso mesmo!!
    neste caso seria possivel transformar uma F1000 Cab estendida em 4x4!!!
    Tipo essa...

    http://www.autocarro.com.br/autobusc...&Placa=JEB8923

    aqui na minha cidade tem uma cabine estendida 4x4 e descobri que eu conheco o dono, com certeza ele ja comprou adaptada, depois vou dar uma fucada na picape e posto as informacoes e comentarios pertinentes...
  • 03/09/2009, 17:39
    Bizzarro
    Esta aqui é original?????

    http://www.autocarro.com.br/autobusc...&Placa=IFP4198
    Pergunto pq foi a unica q achei 4x4 estendida.
  • 03/09/2009, 20:51
    Edintruder
    Nem o motor é o original. Provavelmente seja uma 4.9i transformada em diesel e 4x4.
    Mas vale cada centavo!
    Citação:

    Postado originalmente por Bizzarro Ver Post
    Esta aqui é original?????

    http://www.autocarro.com.br/autobusc...&Placa=IFP4198
    Pergunto pq foi a unica q achei 4x4 estendida.

  • 03/09/2009, 20:59
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Todas as F1000 4x4 usam motor x10

    :discordo:

    Absolutamente!!!

    Até onde sei, as F-1000 4x4 podiam vir equipadas com os seguintes motores:

    • MWM 229 NA (aspirado)
    • MWM 229TD (turbo de fábrica)
    • MWM X10 (turbo de fábrica)

    Desconheço F-1000 4x4 a gasolina ou com motor HSD.

    Falando em motor HSD, algumas F-1000 vinham equipadas com um câmbio clark apelidado de "biscoitinho", dá pra imaginar o porque, certo?

    A maioria usa o câmbio clark "pesado" com a primeira para trás.

    Em tese transformar uma F-1000 4X2 em 4x4 não é nada demais, mas as mudanças vão além de eixo dianteiro e CT.
    As 4x2 são menos reduzidas que as 4x4, logo é preciso adequar a relação do eixo traseiro para que fique igual a do dianteiro.

    Além disso, tem o tal motorzinho de acionamento da tração, isso a menos que se encontre uma CT com acionamento por alavanca.

    De qualquer modo, tendo as peças em mãos, algo realmente simples.

    Abraços

    Eddie
  • 03/09/2009, 21:04
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Nem o motor é o original. Provavelmente seja uma 4.9i transformada em diesel e 4x4.
    Mas vale cada centavo!

    X2!!!

    Um tesão de pkp!

    Ainda vou colocar uma cabine estendida num chassi da F-1000 curta e retalhar a caçamba, melhorando o ângulo de saida.... (duendes, duendes..)

    []s
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 44 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 34353637383940414243444546474849505152535494144 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 09:52.
Powered by vBulletin™ Version 4.2.5
Translated by vB-Brasil.Org
Copyright © 2025 vBulletin Solutions, Inc. All rights reserved.
Search Engine Optimisation provided by DragonByte SEO (Pro) - vBulletin Mods & Addons Copyright © 2025 DragonByte Technologies Ltd.
Equipe 4x4 Brasil
Hospedado por Convex Data Center
Grupo ezVoice Telecom
GDPR Privacy Policy