Aqui no sul esses bixos são raros!!! Cabinada até encontra, mas pkp é dificil pacas......
Versão Imprimível
Aqui no sul esses bixos são raros!!! Cabinada até encontra, mas pkp é dificil pacas......
Tudo depende do preço que você vai pagar nas peças.
Basicamente será necessário o eixo dianteiro completo e a TCase.
A mão de obra é ridícula, pois é só tirar uma suspensão e colocar outra.
Pelo fato da dificuldade em encontrar uma F1000 em bom estado e ao gosto e do bolso do interessado, transformar uma 4x2 em 4x4 pode ser uma opção.
O Afonso Carlos, da TT4, forista também, já anunciou um conjunte desses a pouco tempo e acredito que ele ainda tenha alguma coisa.
Dá uma perguntada a ele. Dependendo do preço você norteia sua decisão.
Abraços
Sim...isso mesmo!!
neste caso seria possivel transformar uma F1000 Cab estendida em 4x4!!!
Tipo essa...
http://www.autocarro.com.br/autobusc...&Placa=JEB8923
Estou conversando com vários lojistas, e estou estudando a troca da Ranger por uma F1000 HSD e posteriormente por uma 4x4, pois não aceitam Ranger, mas fazem vista grossa pra F1000. Eu pessoalmente gosto muito do motor Maxion e acredito que tracionar uma F1000 seja uma opção muito viável.
Depois tenho outra opção que é pegar uma HSD com motor cummins da F250. Alguém sabe se esse Cummins tem manutenção muito elevada?
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=174728&cp=
Se conseguir uma F1000 na troca e mais R$5000,00 de volta tô pegando a F1000. Esse será um passo até a 4x4. De qualquer maneira, com o HSD, qualquer CT aguenta o torque, o que aumentam as opções de CT para instalação do 4x4.
Essa Azul eu passei a proposta e amanhã o proprietário devera dar uma resposta.
http://www.shopcar.com.br/view.htm?id=133346&cp=
HSD?
Não vai gostar muito...
Bom, só sei de uma coisa:
Todas as F1000 4x4 usam motor x10 e por conta disso utilizam uma relação de diferencial bem mais longa que as equipadas com motor HSD.
Assim, pra adaptar 4x4 numa HSD será necessário a troca da relação do eixo dianteiro e esta por ser reverse cut não se encontra com muita facilidade por aqui. Seria uma de pesquisar bastante e cotar a possibilidade de importar uma peça dessas.
MAs sinceramente, HSD na F1000 é sacanagem.
Apesar de haver alguns admiradores, é um motorzinho safado demais !!!!!!! Você tem referência desse motor empurrando uma Ranger. Na F1000, a conversa é outra.
E F1000 HSD com motor cummins, precisa ver se o câmbio e a relação foras trocadas também. O cummins vai precisar de uma relação bem mais longa.
Abraços
Esta aqui é original?????
http://www.autocarro.com.br/autobusc...&Placa=IFP4198
Pergunto pq foi a unica q achei 4x4 estendida.
:discordo:
Absolutamente!!!
Até onde sei, as F-1000 4x4 podiam vir equipadas com os seguintes motores:
- MWM 229 NA (aspirado)
- MWM 229TD (turbo de fábrica)
- MWM X10 (turbo de fábrica)
Desconheço F-1000 4x4 a gasolina ou com motor HSD.
Falando em motor HSD, algumas F-1000 vinham equipadas com um câmbio clark apelidado de "biscoitinho", dá pra imaginar o porque, certo?
A maioria usa o câmbio clark "pesado" com a primeira para trás.
Em tese transformar uma F-1000 4X2 em 4x4 não é nada demais, mas as mudanças vão além de eixo dianteiro e CT.
As 4x2 são menos reduzidas que as 4x4, logo é preciso adequar a relação do eixo traseiro para que fique igual a do dianteiro.
Além disso, tem o tal motorzinho de acionamento da tração, isso a menos que se encontre uma CT com acionamento por alavanca.
De qualquer modo, tendo as peças em mãos, algo realmente simples.
Abraços
Eddie