Powered by vBulletin

Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

Versão Imprimível

Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... Próximo ÚltimoÚltimo
  • 15/06/2010, 23:08
    Tio Eddie
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    MAs se puder fazer esses braços radiais mais longos, o resultado será ainda melhor, podendo obter um curso bem grande sem interferências na geometria. abraços

Long Arms Edin, Long Arms :twisted:

Um dia chegamos lá!

[]s
  • 15/06/2010, 23:30
    Edintruder
    O pessoal só fala em longarms... Daqui a pouco vou cortar os "cutosarms" dela e fazer um enxerto alongando eles e botando os parafusos mais pra cima!!! Ahahahah

Gambitech!!!

Agora, pensando bem, posso usar os braços radiais e modificá-los para não precisar baixar os suportes. Estou gostando dessa idéia!!! Os braços radiais é mais fácil de mexer e reforçar do que os suportes.

Amanhã vou pensar com calma...
  • 16/06/2010, 00:13
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por Tio Eddie Ver Post
    Segue o link para a cotação dos kits de Suspenion Lift, já colocados no Basil, importados pela 4 crawl.

http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...=72844&page=40

Abraços

Eddie

Não achei Tio eddie!!
    Onde você se refere no tópico deles?
    Abraço
  • 16/06/2010, 00:27
    Tio Eddie
    Zeca,

Clica no link e dá uma olhada, as cotações estão lá, acabei de checar o link.

[]s
  • 16/06/2010, 21:39
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    O pessoal só fala em longarms... Daqui a pouco vou cortar os "cutosarms" dela e fazer um enxerto alongando eles e botando os parafusos mais pra cima!!! Ahahahah

Gambitech!!!

Agora, pensando bem, posso usar os braços radiais e modificá-los para não precisar baixar os suportes. Estou gostando dessa idéia!!! Os braços radiais é mais fácil de mexer e reforçar do que os suportes.

Amanhã vou pensar com calma...

É, dá uma boa pesquisada que vai encontrar muita coisa.

entretanto, acredito que fazendo um lift de 4 pol utilizando o mesmo comprimento do Radius Arm original, porém com ângulos de fixações corrigidos, haverá alterações na geometria da suspensão durante os trabalhos excursivos.

Mesmo pra isso seria necessário aumentar seu comprimento par minimizar o movimento pendular.

Pensa nisso.

Abraços
  • 16/06/2010, 21:51
    adams
    Na minha modesta opinião:

Ate 2" é bem facil de fazer um lift.
    Mais 3 ou 4" de BL ja estaria bom...
  • 16/06/2010, 22:18
    samukanvas
    Eu recomendaria no máximo 2" de body lift pra qualquer carro. Mais que isso estressa os pontos de fixação da cabine e chassis. Ainda mais um veículo longo como as F1000 fazendo trilhas :concordo:

Existem alguns kits de body lift disponíveis no mercado americano. Todos testados e aprovados pelas normas de lá. Ainda custam um preço bem legal, mas o desempenho da suspensão vai continuar igual ou pior :concordo:

Abs
  • 16/06/2010, 22:22
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Eu recomendaria no máximo 2" de body lift pra qualquer carro. Mais que isso estressa os pontos de fixação da cabine e chassis. Ainda mais um veículo longo como as F1000 fazendo trilhas :concordo:

Existem alguns kits de body lift disponíveis no mercado americano. Todos testados e aprovados pelas normas de lá. Ainda custam um preço bem legal, mas o desempenho da suspensão vai continuar igual ou pior :concordo:

Abs

e os body lifts que opções você tem de marca e tamanhos???
    Há quanto estão saindo!!!
    Abraço
  • 16/06/2010, 22:54
    samukanvas
    Citação:

Postado originalmente por xxxtripod Ver Post
    e os body lifts que opções você tem de marca e tamanhos???
    Há quanto estão saindo!!!
    Abraço

Não posso responder nesse tópico pois é contra as regras do fórum :concordo:

Existem 2 ou 3 marcas de bl pra efemiu. Todos de marcas famosas e com muitos anos no mercado.

Abs :concordo:
  • 17/06/2010, 02:23
    Edintruder
    Citação:

Postado originalmente por Renato Fraga Ver Post
    Mesmo pra isso seria necessário aumentar seu comprimento par minimizar o movimento pendular.
    Pensa nisso.

Opa! Falou a voz da experiência!!! Esse movimento pendular ainda não tinha me ligado! Com certeza será melhor baixar os suportes mesmo...
  • 17/06/2010, 11:33
    xxxtripod
    Citação:

Postado originalmente por samukanvas Ver Post
    Não posso responder nesse tópico pois é contra as regras do fórum :concordo:

Existem 2 ou 3 marcas de bl pra efemiu. Todos de marcas famosas e com muitos anos no mercado.

Abs :concordo:

sem problemas, pode responder no seu tópico lá mesmo onde eu e o tio eddie perguntamos do Sunspension Lift!!!
    Abraço
  • 17/06/2010, 21:21
    Renato Fraga
    Citação:

Postado originalmente por adams Ver Post
    Na minha modesta opinião:

Ate 2" é bem facil de fazer um lift.
    Mais 3 ou 4" de BL ja estaria bom...

Na minha singela opinião, fazer um lift de suspensão (que é tarefa bem complexa) já encara pra fazer algo decente. Fazer um "cavalo de Batalha" pra conseguir 2 pol é desperdício. Já parte pra 4 pol ou mais.

......

Citação:

Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Opa! Falou a voz da experiência!!! Esse movimento pendular ainda não tinha me ligado! Com certeza será melhor baixar os suportes mesmo...

Pois é, foi o que eu argumentei anteriormente.

Se baixar os suportes, perde em estética e "eficiência" pois o suporte fica muito saliente.

Se alongar os Radius Arms esse problema pendular é minimizado.

Na minha modesta opinião, o mais difícil é confeccionar um novo suporte devidamente alinhado e reforçado numa posição mais baixa.

Acredito que remover os suportes originais e fixá-los numa posição mais atráz e fazer novos braços radiais acaba sendo uma tarefa mais fácil e de resultado mais adequado.

http://www.skyjacker.com/image/search/kit/236RHK-A.jpg

http://www.trsfabandoffroad.com/TRST.../05photo01.jpg

http://farm4.static.flickr.com/3363/...48697cb376.jpg

http://www.explorerforum.com/data/2/3817Bumper_13_a.jpg

http://www.therangerstation.com/tech...with_heims.JPG

http://www.therangerstation.com/tech...radius_arm.JPG

Avaliando bem, não é tarefa das mais difíceis confeccionar um novo braço radial, ainda mais que você terá 2 pares deles. Dá pra fazer um gabarito ou aproveitar as peças originais para fazer uma extenção. Note que também é possível alterar o sistema de articulação desse braço ao suporte.

POr outro lado, quanto maior o lift realizado, maior vai ter que ser o PITMAN para evitar o "bumpsteer".

Alguns preparadores alteram também a angulação do "Munhão" fazendo então o lift sem alterar os pontos de fixação, tanto de braços radiais quanto transversais permitindo inclusive que a barra de direção original seja utilizada bem como o pitman.

Se vai fazer, pensa bem. Alguns procedimentos por mais difíceis custam menor do que se pensa.

Abraços
Mostrar 50 mensagem(ns) deste tópico em uma página
Página 94 de 359 PrimeiroPrimeiro Anterior ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... Próximo ÚltimoÚltimo
Todos horários são GMT -3. Hora atual: 00:05.