Long Arms Edin, Long Arms :twisted:
Um dia chegamos lá!
[]s
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O pessoal só fala em longarms... Daqui a pouco vou cortar os "cutosarms" dela e fazer um enxerto alongando eles e botando os parafusos mais pra cima!!! Ahahahah
Gambitech!!!
Agora, pensando bem, posso usar os braços radiais e modificá-los para não precisar baixar os suportes. Estou gostando dessa idéia!!! Os braços radiais é mais fácil de mexer e reforçar do que os suportes.
Amanhã vou pensar com calma...
Zeca,
Clica no link e dá uma olhada, as cotações estão lá, acabei de checar o link.
[]s
É, dá uma boa pesquisada que vai encontrar muita coisa.
entretanto, acredito que fazendo um lift de 4 pol utilizando o mesmo comprimento do Radius Arm original, porém com ângulos de fixações corrigidos, haverá alterações na geometria da suspensão durante os trabalhos excursivos.
Mesmo pra isso seria necessário aumentar seu comprimento par minimizar o movimento pendular.
Pensa nisso.
Abraços
Na minha modesta opinião:
Ate 2" é bem facil de fazer um lift.
Mais 3 ou 4" de BL ja estaria bom...
Eu recomendaria no máximo 2" de body lift pra qualquer carro. Mais que isso estressa os pontos de fixação da cabine e chassis. Ainda mais um veículo longo como as F1000 fazendo trilhas :concordo:
Existem alguns kits de body lift disponíveis no mercado americano. Todos testados e aprovados pelas normas de lá. Ainda custam um preço bem legal, mas o desempenho da suspensão vai continuar igual ou pior :concordo:
Abs
Na minha singela opinião, fazer um lift de suspensão (que é tarefa bem complexa) já encara pra fazer algo decente. Fazer um "cavalo de Batalha" pra conseguir 2 pol é desperdício. Já parte pra 4 pol ou mais.
......
Pois é, foi o que eu argumentei anteriormente.
Se baixar os suportes, perde em estética e "eficiência" pois o suporte fica muito saliente.
Se alongar os Radius Arms esse problema pendular é minimizado.
Na minha modesta opinião, o mais difícil é confeccionar um novo suporte devidamente alinhado e reforçado numa posição mais baixa.
Acredito que remover os suportes originais e fixá-los numa posição mais atráz e fazer novos braços radiais acaba sendo uma tarefa mais fácil e de resultado mais adequado.
http://www.skyjacker.com/image/search/kit/236RHK-A.jpg
http://www.trsfabandoffroad.com/TRST.../05photo01.jpg
http://farm4.static.flickr.com/3363/...48697cb376.jpg
http://www.explorerforum.com/data/2/3817Bumper_13_a.jpg
http://www.therangerstation.com/tech...with_heims.JPG
http://www.therangerstation.com/tech...radius_arm.JPG
Avaliando bem, não é tarefa das mais difíceis confeccionar um novo braço radial, ainda mais que você terá 2 pares deles. Dá pra fazer um gabarito ou aproveitar as peças originais para fazer uma extenção. Note que também é possível alterar o sistema de articulação desse braço ao suporte.
POr outro lado, quanto maior o lift realizado, maior vai ter que ser o PITMAN para evitar o "bumpsteer".
Alguns preparadores alteram também a angulação do "Munhão" fazendo então o lift sem alterar os pontos de fixação, tanto de braços radiais quanto transversais permitindo inclusive que a barra de direção original seja utilizada bem como o pitman.
Se vai fazer, pensa bem. Alguns procedimentos por mais difíceis custam menor do que se pensa.
Abraços