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Troca de Ranger por F1000 MWM X10 4x4

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  • 21/07/2010, 19:49
    felipealmeida
    Eu to meio por fora de preço de pneus no Chui, mas sei que os 35 eram pouca coisa mais cara que o 33! eu uso tcase borg warner 1356 em minha ram, e era eletrico e eu transformei em manual com palanca,e ficou nota 10! mas se fosse vc colocaria a borg 1356 que é original da fmil, ou outra opçao é a t case ranger,ou do troller que sao a mesma, só que tem que adaptar o mesmo sistema que eu fiz para transformar em manual, pois akeles motorzinhos eletricos sao umas bostas! a da s10 é bem mais facil de por alavanca!!
  • 21/07/2010, 20:34
    Tio Eddie
    Pneus, para pensar
    Edin

    Algumas informações adicionais para ajudar a pensar...

    O recape com VJ900 ou VJ910 aumenta em cerca de 1" o diâmetro do pneu.

    265/75R16 = 32x11,5R15 + recape vai para algo como um 33x11,5R15

    235/85R16 = 32x9,5R15 + recape vai para algo como 33x9,5R15.

    os 265 aceitam recape VJ900 ou VJ910, já os 235 apenas o VJ900.

    estas medidas 235/85 e 265/75 sairam em carros de fábrica, logo devem ter mais carcaças a disposição.

    Acho que acaba sendo mais negócio comprar um jogo de rodas aro 16 (como eu fiz) e adotar uma destas medidas com o recape de sua preferência.

    Abração sem comissão de venda de pneus :mrgreen:

    Eddie
  • 21/07/2010, 20:39
    Edintruder
    Essas 1356 são difíceis de encontrar e custam caro demais...
    A opção da Ranger já foi avaliada e aceita, porém esbarra ainda no preço...
    Outra opção que tive foi a da S-10 que faz o acionamento por alavanca de forma muito mais fácil. Porém essa da S-10 não encontrei nenhuma ainda pra avaliar o valor da CT.
    Por enquanto ainda estou pela da Engesa...

    A diferença entre 33 e 35 no Chuí era coisa de 30,00, porém uns 33" Savero da Radial já servem como uma luva...
  • 22/07/2010, 00:00
    Renato Fraga
    Epa,

    Mas qual tcase do Engesa???

    Pois as que eu conheço são simplesmente transferência, ou seja, transformam seu carro em 4x4 mas não tem reduzida.

    Falando em TCase, já que é uma adaptação, tem muitas opções, praticamente qualquer que exista no mercado, só depende da qual você encontrar, hehehehe!!!!

    Particulamente falando, eu utilizaria a igual que equipou a F1000. Seria menor risco de problemas!!!!! Mecanizar o acionamento elétrico não é a tarefa mais complica que você terá pela frente. As deais Tcases podem ser subdimencionadas para a corpulenta F1000.


    Abraços
  • 22/07/2010, 00:47
    DieselPower
    Tio Eddie,
    Com quantos km estão os "sapatos"?
    Como está o desgaste?
  • 22/07/2010, 13:37
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por Edintruder Ver Post
    Essas 1356 são difíceis de encontrar e custam caro demais...
    A opção da Ranger já foi avaliada e aceita, porém esbarra ainda no preço...
    Outra opção que tive foi a da S-10 que faz o acionamento por alavanca de forma muito mais fácil. Porém essa da S-10 não encontrei nenhuma ainda pra avaliar o valor da CT.
    Por enquanto ainda estou pela da Engesa...

    A diferença entre 33 e 35 no Chuí era coisa de 30,00, porém uns 33" Savero da Radial já servem como uma luva...


    eu não sei heim, talvez esperar um pouco mais e colocar as da milona mesmo 1356, seria mais certo!!! penso na f1000 pesada, ou em situações mais bruscas, inclinações, atoleros pesados, talvez essas não aguentem trancos, certos pesos e esforços ao memso tempo!!!
    Mais vc sabe melhor que eu, só comentando para saber se você levou em consideração! Abração


    :pipoca::pipoca::pipoca:
  • 22/07/2010, 13:39
    xxxtripod
    Citação:

    Postado originalmente por felipealmeida Ver Post
    Eu to meio por fora de preço de pneus no Chui, mas sei que os 35 eram pouca coisa mais cara que o 33! eu uso tcase borg warner 1356 em minha ram, e era eletrico e eu transformei em manual com palanca,e ficou nota 10! mas se fosse vc colocaria a borg 1356 que é original da fmil, ou outra opçao é a t case ranger,ou do troller que sao a mesma, só que tem que adaptar o mesmo sistema que eu fiz para transformar em manual, pois akeles motorzinhos eletricos sao umas bostas! a da s10 é bem mais facil de por alavanca!!


    E nenhum detalhe fotografado da alteração?

    Abraço
  • 22/07/2010, 15:21
    felipealmeida
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=9655&page=4

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...?t=9655&page=5
  • 22/07/2010, 15:27
    felipealmeida
    Espero poder ajudar com essas fotos!!
  • 22/07/2010, 15:34
    Tio Eddie
    Citação:

    Postado originalmente por DieselPower Ver Post
    Tio Eddie,
    Com quantos km estão os "sapatos"?
    Como está o desgaste?

    Diesel,

    Até hoje, 3970 km rodados e o desgaste é imperceptivel!

    A calibragem não baixa (salvo com as mudanças loucas de temperatura), não trepidam no asfalto, mesmo em ultrapassagens chegando até uns 140km/h, e os pneus me levaram simplesmente onde eu resolvi ir.

    Uma característica que tem me agradado muito é que limpam bem e permitem que eu ande em baixa velocidade sem perder a tração e sem ter que "dar motor" pra limpar os pneus.

    Nas estradas de cascalho, onde ando muito, os pneus são firmes, copiam bem o terreno e não ficam com pedaços arrancados ou lixados como os BF AT.

    Abração

    Eddie
  • 22/07/2010, 19:48
    Tio Eddie
    Edin,

    Tem um forista anunciando um troller batido.

    http://www.4x4brasil.com.br/forum/sh...ad.php?t=77170

    Quem sabe ele não vende o troller aos pedaços......quem sabe uma CT....

    Abração
  • 22/07/2010, 20:23
    Walter L. L. Casitta
    Edi, se você não encontrar uma CT de F1000 ou F250, vai de engesa mesmo. Mesmo porque a caixa engesa é mais fácil de instalar.

    Eu acho que as CT da Ranger e S10 vão ficar no limite com o torque desse motor...
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